Fui trocar as Tarraxas - Surpresa - Vale a dica

    Autor Mensagem
    celotoledo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: celotoledo


    Fui trocar as tarraxas da minha Crafter Constantine DX para uma Gotoh. Já que são as melhores e depois que minha guitarra caiu no chão, não estava conseguindo rosquear o parafuso da tarraxa devolta no Headstock, da corda G que soltou com a queda.

    Foi aí que tive uma SURPRESAAAAAA. Tirando todas as antigas descobri porque não estava conseguindo rosquear o parafuso no headstock da corda G!!!

    O parafuso da bendita tarraxa tinha metade do tamanho das demais....era uma "gambiarra". Veio de presente....hahahahahaha. O parafuso estava querbrado e apenas encaixado na tarraxa e no head, não dava rosca.

    http://www.4shared.com/photo/aABUFtGW/DSC00559.html

    Por isso eu digo, CUIDADO ao comprar guitarra usada, ela pode apresentar problemas invisíveis ou imperceptíveis por um tempo.

    Aí vão falar, testa antes, compra num lugar de confiança. E eu digo. Comprei na oficina do Luthier mais famoso de São Paulo (não vou falar o nome, mas tem livros publicados). Pode até ser que ele não soubesse do defeito, mas antes de retirar a guitarra de sua oficina paguei 150,00 por uma revisão completa, com direito a retífica de traste e tudo mais.....enfim.

    Fica a dica, cuidado.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    celotoledo


    Basta que vc verifique se as roscas são as mesmas,se caso forem,vc usa as porcas antigas.Caso não sejam,mande estas porcas novas para um torneiro mecânico e mande ele rebaixar as mesmas,para que fiquem com o tamanho das porcas anteriores !!!

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy

    Acho que isso não serve para esse modelo de tarraxa. Pois não tem a peça da porca separada do parafuso que rosqueia na tarraxa. É uma peça só.

    Ele estava apenas "encaixado" no head e na tarraxa, pois não tinha o comprimento necessário atravessar o Head e dar rosca, rosqueando na outra extremidade da tarraxa...

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo
    buddy guy

    Acho que isso não serve para esse modelo de tarraxa. Pois não tem a peça da porca separada do parafuso que rosqueia na tarraxa. É uma peça só.

    Ele estava apenas "encaixado" no head e na tarraxa, pois não tinha o comprimento necessário atravessar o Head e dar rosca, rosqueando na outra extremidade da tarraxa...






    Fica difícil de ajudar,sem ver a coisa como está.Até entendi o que se passa por aí,o headstock possui espessura inferior ao padrão.Por isso este perengue todo.

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy

    Então, já resolvi o problema colocando a Gotho. O problema com o parafuso menor, que estaca quebrado, era só de uma tarraxa, da corda G. Viu a foto??? O Headstock acho que tem padrão normal.

    Foi uma "gambiarra" que fizer para na guitarra. Muito difícil de perceber....

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    celotoledo

    buddy guy

    Então, já resolvi o problema colocando a Gotho. O problema com o parafuso menor, que estaca quebrado, era só de uma tarraxa, da corda G. Viu a foto??? O Headstock acho que tem padrão normal.

    Foi uma "gambiarra" que fizer para na guitarra. Muito difícil de perceber....





    É que na foto,só apareceu as porcas diferentes uma da outra.E por dedução,pelo fato de eu ter visto uma menor que a outra,logo imaginei que o Head,teria espessura inferior.E por isto colocaram uma porca menor no lugar.Que bom que está tudo ok !!

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy

    Ok....valeu!! Eu tinha escrito meio confuso mesmo. Agora até editei para ficar um pouco melhor.

    Abração.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo


    buddy guy

    Ok....valeu!! Eu tinha escrito meio confuso mesmo. Agora até editei para ficar um pouco melhor.

    Abração.




    Tranquilo,abraços !!

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    up

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O cara usou um parafuso menor do que os outros, aí a rosca não alcançou a porca do outro lado... pqp... gambiarra total!!!

    Guitarra usada é uma caixinha de surpresa (assim como futebol).

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Will Bejar

    Foi Phoda!!! Mas tudo bem.....as tarraxas Gotoh são muito boas mesmo e valeu a pena.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo
    Aí vão falar, testa antes, compra num lugar de confiança. E eu digo. Comprei na oficina do Luthier mais famoso de São Paulo (não vou falar o nome, mas tem livros publicados). Pode até ser que ele não soubesse do defeito, mas antes de retirar a guitarra de sua oficina paguei 150,00 por uma revisão completa, com direito a retífica de traste e tudo mais.....enfim.

    Ohi que SACANAGEM do Edmar Luighi hein man!!! xPPP ...ahUHASuhahhsauHAS


    Mas...de boa...que que custava o cara dá uma 'checada' nas tarrachas antes de te entregá a guita??!!! ¬¬'''


    Isso que dá tê MUITO CLIENTE...e MUITO AJUDANTE [sem experiência o suficiente]...alguma coisa sempre acaba 'escapando'!!! ô.ô



    Bom...mas PARABÉNS AWE pela compra das Gotoh...um dia eu compro as minhas também!!! ;DD




    ...o///

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Na minha eu tava dando um aperto nos parafusos da guitarra toda e quebrou essa mesma peça ficando igual à menor da foto. Mas como a guitarra é floyd rose eu montei só encaixando a peça e quando travo o nut fica tudo certo pq não vale a pena eu comprar um jogo de tarrachas novas só por causa disso sendo que nem vai ficar sobre estresse.

    Greggio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Comprei na oficina do Luthier mais famoso de São Paulo (não vou falar o nome, mas tem livros publicados). Pode até ser que ele não soubesse do defeito, mas antes de retirar a guitarra de sua oficina paguei 150,00 por uma revisão completa, com direito a retífica de traste e tudo mais.....enfim.

    Acho que seria um beneficio para todos sabermos aonde comprou. Foi no Edmar, não?

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Floyd N Roses
    Greggio

    Se vocês acham que mataram a charada não preciso ficar confirmando, né?rs...... Já que não quero processo por difamação. Mesmo porque, não tenho como provar que o defeito saiu da oficina.

    O que me deixou puto é que a revisão que paguei foi a completa e na simples troca das cordas, que também estava inclusa e foi feita, ele iria ver que a tarraxa estava solta.......

    Mas tudo bem. Paguei R$ 500,00 na guitarra e ela é bem legal, de mogno, com braço colado, pegada confortável, bons timbres.....e paguei só R$ 170,00 na tarraxa Gotoh.


    silvio_rp

    Que bom que deu um jeito. Com floyd rose a coisa fica mais fácil. É só travar no nut e blz.....

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo
    Se vocês acham que mataram a charada não preciso ficar confirmando, né?rs...... Já que não quero processo por difamação. Mesmo porque, não tenho como provar que o defeito saiu da oficina.

    ...of course!!! ;D ...uhasuHUas


    O que me deixou puto é que a revisão que paguei foi a completa e na simples troca das cordas, que também estava inclusa e foi feita, ele iria ver que a tarraxa estava solta.......

    Então...isso que eu to falando que foi SACANAGEM da PURA!!! Não tinha COMO não percebê!!! õ.Ô


    Mas tudo bem. Paguei R$ 500,00 na guitarra e ela é bem legal, de mogno, com braço colado, pegada confortável, bons timbres.....e paguei só R$ 170,00 na tarraxa Gotoh.

    OPAA...500 dinheros numa guita de mogno e braço colado??!!! °.º ...Por que eu não acho umas coisa dessas também hein?! ^^


    Agoraa...e as FOTOS hein cara??!!! Fez a propaganda...agora tem que 'mostrá a bixa' né!!! xD




    ...o///

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Floyd N Roses

    Pois é....Sacanagem da grande!!!

    Achei no anunciada no ML. Fiz perguntas ao vendedor, e ele deixou escapar que estava em consignação na loja do Luthier famoso....rs

    Ela está orignal, só troquei as tarraxas para Gotoh e coloquei esse inlayer de drgão, substituindo as bolinhas originais, comprei eles aqui: www.inlayer.com.br

    Segue as fotos:

    http://www.4shared.com/photo/_PraYqyf/DSC02371.html
    http://www.4shared.com/photo/Z1vLDwwG/DSC02372.html
    http://www.4shared.com/photo/clD5qul9/DSC02374.html
    http://www.4shared.com/photo/nbKQ8Phy/DSC02383.html
    http://www.4shared.com/photo/M-jW3G6g/Marcador.html

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gravei dois videos com ela:






    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Floyd N Roses
    Ohi que SACANAGEM do Edmar Luighi hein man!!! xPPP ...ahUHASuhahhsauHAS
    celotoledo
    Greggio

    Galera, certa vez levei uma Jaguar pra fazer uma revisão elétrica e regulagem na oficina do Edmar, e ele não viu foi porra nenhuma... só fez o externo, tipo, regular o tensor a ação das cordas, e o mais importante que eu havia pedido (revisão elétrica) foi como voltou. Fiquei tão puto que eu mesmo baixei o esquema da Fender e chequei o que poderia ser, e descobri que faltava o terra de um cabo, aí dava pau no volume de rythm... nunca mais.

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Will Bejar

    Outra sacanagem, né? Lamentável.......

    Me pergunto agora, onde levar a guitarra para fazer manutenção com alguém de confiança??

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo
    Não sei onde vc mora, mas eu levei num luthier aqui de Santana, o cara faz um serviço direto e sem enrolações... bem feitinho.

    Já levei 2 guitarras lá e o meu amp.

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Will Bejar

    Me passa o contato aí.....

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo
    www.hangarmusic.com.br/luthier.htm

    mr.moretti
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo
    Oba, então cara, vc tem certeza que foi o luthier ''titular'' que revisou a guitarra, pq se for o luthier em questão, fique sabendo que ele tem muitos "estagiários, e eles tendem a fazer algumas cagadinhas de leve.

    Abç

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Will Bejar

    Valeu!!

    mr.moretti

    Então, não sei se foi o titular que revisouminha guitarra, mas foi na oficina dele que deixei, fui buscar e paguei na mão dele....ou seja, responsa do cara.

    Se ele tem funcionários e estagiários, que verifique o serviço deles.....Mas esse tipo de coisa não tinha como sequer um mero estagiário ver, pois só de soltar as cordas a tarraxa cairia, pois estava solta...

    Kold
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rapaz pede pro luthier fazer o serviço!!

    Kold
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Will Bejar
    A minha hurricane ta com um puta mal contato ai eu do um porradao no corpo e já era... [Ogro mode]

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kold
    kkkkkk... tá bruto, menino!!!

    celotoledo
    Se ele tem funcionários e estagiários, que verifique o serviço deles
    A gente tem que fazer a reclamação com o chefe, e ele tem que saber do serviço do cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fui trocar as Tarraxas - Surpresa - Vale a dica