Cort VGII trastejando e desafinando

Autor Mensagem
    EletricGuiTar
    Veterano
    # fev/11

Galera, sei que ja existem milhares de topicos sobre esse assunto, mas tenho minhas duvidas ..
    Comprei um cort viva gold II, ótima tal, mas ela ta desafinando quando uso o floyd, e trastejando ..(parece que ta muito colado no braço, ai fica aquele "zzz"). Tem algum tutorial de como arrumar isso?
    Ta muito tenso afinar esse trem, sou meigo sobre floyd, micro-afinação e tal, mas uma coisa eu sei .. a ponte ta regulada, vi la que ela ta paralela ao corpo da guitar, mas mesmo assim, quando do uma alavancada, ela desafina, principalmente a corda E.. alguem pode me da uma dica de como afinar nessa micro-afinação ..e oq mais q tem q fazer pra dexar ela estavel? :D

Ps: ainda nao levei num luthier pra da uma regulada em geral pq to sem grana :P .. mais oq der pra eu fazer, digam ae ;D

igor.schecter
    Veterano
    # fev/11
    · votar

então é regulagem po... provavelmente...junta a grana pra leva no luthier...

Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar

meigo sobre floyd

huuuuun, meigo... @@

Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar

agora é sério, sem dúvida leve num luthier, guitarra nova é levar em luthier sem pensar!

coisas que você nem imagina podem estar desreguladas, e se tá desafinando é porque algo está errado.. sugiro trocar as cordas também, eu trocaria, colocaria algo novo e do meu gosto

abraços!!

EletricGuiTar
    Veterano
    # fev/11
    · votar

meigo sobre floyd

huuuuun, meigo... @@

ahh, eu quis ser educado.. iauehuieh
    Mas blz entao, vo ve se eu consigo leva num luthier u.u

valeu!!

iS_LaSh
    Veterano
    # fev/11
    · votar

sinceramente eu tenho uma guitarra igual a sua ...

esse hardware dela ... nao vale nada...

essa ponte é só pra enganar bobo ... o certo é trocar a mesma ...

a guitarra em si é ótima, construção excelente, timbre muito bom, porem ... a ponte deixa a desejar de longe, os caps tambem sao ruins, mais da pra adminsitrar, eu nao uso a alavanca da minha por isso , usou mesmo que seja pra tirar a acao das cordas, o trem desafina ...

EletricGuiTar
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: EletricGuiTar
    · votar

iS_LaSh

Vixi, agora desanimei hein ..hehe

É tão ruim assim mesmo brother? Embora eu nao ter testado ela "reguladinha" e tal ..
    Pq se for dor de cabeça, ta em tempo de troca ainda. hehe

Abrçs!

Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar

EletricGuiTar

Tem como regular e deixar estável. A ponte da Viva é melhor qque de todas as outras Corts com Floyd. Porém você terá que fazer uma regulagem minuciosa e se possivel trocar as molas por Gotoh PSP.Os captadores e as tarraxas são bons, melhores que as peças genéricas das Ibanez, por exemplo.

Mas de Fato a ponte não é das melhores e essa guitarra com uma ponte melhor, vira um instrumento de primeira. Mas antes de mais nada, levaria no Luthier e Trocaria as Molas.

silvio_rp
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Não adianta amigo. Guitarra com ponte Floyd Rose boa de fábrica normalmente é caro mesmo. Não tem jeito. Essa daí vai aguentar no máximo uma ação de leve com a alavanca... Por isso que a galera acaba pegando guitarras até mais barata que essa aí e uma ponte gotoh e caps (malagoli, cabrera) pq acaba ficando com um instrumento melhor.

Pra aprender a regular tem um monte de site e posts aqui no fórum. A algumas semanas atrás eu voltei a tocar e peguei uma guitarra com floyd tb mas como gosto de fazer tudo eu mesmo (sempre que possível) eu fucei no fórum e no google e aprendi a regular ela e agora tá bala.. só gastei a grana das cordas mesmo mas não foi fácil e eu tinha as chaves necessárias.

iS_LaSh
    Veterano
    # fev/11
    · votar

EletricGuiTar

minha opinião de proprietário é essa, tenho uma e sei que o hardware dela é uma verdadeira porcaria ...

sobre essa questão que o Paul.Gilbert citou que é o melhor hardware da cort, tenho lá minhas dúvidas pois tinha uma x6 e ela era muito, mais muito mais segura do que essa quanto ao seu uso, esteticamente falando, esse acabamento da floyd da viva gold é mais bonito, só que em questão de qualidade, eu ainda preferia o da x6 ...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cort VGII trastejando e desafinando