Ajuda ! Cordas novas já escureceram!

    Autor Mensagem
    Metallistein03
    Veterano
    # fev/11


    comprei cordas ernie ball a menos de um mês, e elas já escureceram! Há alguma formas de "limpa-las",sei la, de recuperar o " brilho " tanto no visual quanto no som, já que dizem que quando as cordas escurecem elas perdem o " brilho " do som.

    Todas as vezes que eu paro de tocar eu as limpo com uma flanela e sempre lavo as mãos antes de tocar na guitarra!

    se poderem me ajudar com esse problema eu agradeço.

    d1rc3u
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    olha mano eu troco de cordas uma vez por mês... no mínimo porque as vezes é mais. Minha mão sua tanto que se eu utilizar só uma flanela as cordas enferrujam de um dia pro outro. Ficam vermelhas mesmo. Como onde eu moro não tem muita opção eu utilizo um desengripante mesmo pra limpar as cordas, um antiFerrujem. Mas não sei qual a consequência para a tinta da guitarra (caso entre em contato com a mesma) e para a pele. Mas sei que cordas enferrujadas acabam com os trastes da guitarra em dias. Por isso eu não economizo com cordas.

    Angus Young 666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    talvez isso possa ajudar

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170919147-dunlop-ultraglide-cle aner-conditioner-limpador-de-cordas-_JM

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É assim mesmo, cara. E o brilho, visual, não vai voltar. Mas o timbre bom não necessariamente vai embora quando as cordas escurecem.

    Enfim... compre cordas Elixir e seu problema estará resolvido.

    mateusrrm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara eu só uso Elixir, senao eu tenho q trocar a cada duas semanas, com as Elixir dura mais de um mês, eu tinha comprado um jogo de Ernie Ball e tive q trocar na outra semana, se quiser algo mais barato e q dure mais compre D'addario EXP

    Angus Young 666
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Angus Young 666
    · votar


    eu uso SG ja faz uns 2 meses ou um pouco mais, e ate agora as cordas estao normais

    Spect
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Angus Young 666

    2 anos com as mesmas cordas?

    Ernie Ball não dura muito realmente. Uso .011, troco a cada 3 semanas, que é quando elas começam a perder o timbre.

    Angus Young 666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Spect
    2 meses, caramba c fosse 2 anos eu era foda

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Metallistein03: se poderem me ajudar com esse problema eu agradeço.

    Um fenômeno natural.

    Relaxa e deixa de frescura! hehe

    ps. tem um monte de tópicos sobre oxidação e cuidados com as cordas.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Metallistein03
    Cuidado! Se as cordas enferrujarem muito rápido pode ser que o seu ácido úrico esteja elevado, procure um médico e não exagere na carna pois ácido úrico causa gota (e você não vai querer ter gota).

    Sobre as cordas... troque-as, simples assim! É melhor você não economizar com cordas pois senão gastará muito mais numa retífica de trastes.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda ! Cordas novas já escureceram!