Concurso Bomber Man -quem foram os 3 melhores na sua opinião?

    Autor Mensagem
    Hammer
    Veterano
    # jan/11


    Ae galera.. to criando este tópico tendo em vista que o original ja ta muito bagulhado...
    gostaria de pedir a todos que ouviram todos os videos do concurso postasse aqui o seu comentarios sobre os três melhores videos na opiniao pessoal...
    acho que vai ser legal isso...

    Obs importante: não quero de modo algum desmerecer o opiniao do Bomber e do Tio dele... ou julgar a escolha deles.. só quero abrir para saber mais sobre o gosto de cada um aqui do forum...

    Bom aqui vai meu comentario sobre os três que considerei os melhores na minha opinião

    1º- pepe le p = o cara mandou muito bem.. gostei muito do inicio bem musical e conseguiu manter com boas frases ao longo de toda a melodia...

    2ºhendrixiano: o cara toca demais...puro feeling... so achei que começou meio sem jeito...talvez a um certo despreparo em executar as tarefas ali (afinal de contas é foda ter que ligar a bt + camera + se posicionar e tals) isso pecou no inicio.. ele começou meio apagado... mas passado esse momento o cara toca demais puro feeling, muita tecnica e muito consistente.. exelente musicalidade ao acompanhar a bt como um todo... até mais que o pepe... mas achei que pecou um poquinho no inicio (faltou um fraseado legal para no inicio do improviso)

    3º floydniaco = achei muito legal o video... muito bem gravado e execução primorosa... gostei muito do conteudo em geral muito bem organizado... o slide e tals... a composição no geral é muito boa... mas faltou um pouquinho de feeling em relação aos demais...

    sem querer desmerecer os demais (muita gente boa mesmo) estes foram os melhores na minha opinião...
    Só pra constar gostei muito do Bruno Floyd tb: achei muito legal a pegada que ele possui bem firme e claro gibson favorece isso... toca bem pacas... mas na minha singela opinião peca um pouquinho na musicalidade no geral ...

    Bom é isso postem seus comentarios ae!!

    Hammer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ahh e claro..gostaria de parabenizar a todos que participaram...
    não consegui tempo para gravar um video... mas quando tiver tempo em algum proximo concurso eu tb participe ...
    Abs.

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hammer

    cara, nao saberia colocar numa ordem, ate saberia se ficasse ouvindo mil vezes cada um e anaçlisando como se eu fosse um jurado, mas nao é o caso, ouvi 1 ou 2 vezes cada um..e sem prestar a atençao necessaria caso eu fosse um dos julgadores...Mas nao vou esquentar a muringa pra isso..Hehehe...

    Os que achei bacana foram do Ohmm, Bruno F. ,Sid, Floydiaco...E do meu claro...Hehehe!!
    Mas nao tem uma ordem...Talvez um empate do Ohmm e do Bruno F.

    Hammer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner
    vlw... é mais mesmo pra ouvir a opinião do pessoal e analisar...

    Drive30
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hammer

    dificil avaliar isso, acaba ficando muito para gosto mesmo. Eu acho que tem tantos bons, mas o meu critério de avaliação seria pela consistência, ou seja, o cara tem que mandar bem em todo os 3 min e 30 da BT , e não ter apenas grandes lampejos , e tambem tem que ter um pouco de originalidade, senão parece apenas mais 1 solo de blues qualquer. Nesse aspecto eu escolheria os 3 abaixo:

    -Ogner - Muito bom solo, demonstrou segurança em toda a BT, mandou uns licks alternando passagens rápidas e mais lentas, frases originais, mostrou identidade, foi bem legal , não ficou 1 momento sequer sem saber o que fazer.

    -Bruno Floyd - Confesso que não votaria de cara nele, mas ouvindo melhor é impressionante a continuidade nos solos, parece uma grande melodia de 3:30, muito bom mesmo, só achei que podia ser um pouquinho mais original, ficou muito nas pentas e tal, mas de qualquer forma foi uma grande performance, tem uma pegada bem blueseira mesmo e realmente mereceu.

    -Sidguitar - Bom, como gosto de uma fritaçãozinha, hehe o sid realmente é mestre, técnica excelente, e provou que dá para encaixar isso no blues, tambem muito bom.

    Mas como sempre tudo isso é bem pessoal, também gostaria de mencionar a performance do bigtransa, pela pegada mais jazz e com frases bem diferentes e interessantes, e tambem o video do Jg destroyer, que embora ache que exagerou um pouco na criatividade, extrapolando limites de tonalidade, hehe, tambem mandou bem , colocando frases que nem eu acreditei que seriam possíveis para uma BT de blues.

    Parabéns a todos ai.

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Hammer
    Fico lisonjeado por ter curtido meu solo! Eu achei bacana, mas não no mesmo nível de outras feras do FCC.

    Seria realmente muito foda escolher apenas 3, mais difícil ainda elencar primeiro, segundo e terceiro então vou me limitar a comentar alguns solos que me chamaram atenção!

    ogner: O Clapron brasileiro realmente tem a manha do improviso. O cara mandou um fraseado bem característico e os poucos erros de execução não ofuscaram a criatividade do solo. Timbre muito bacana!

    Bruno Floyd: uma coisa que me impressionou foi a fluência do solo, a melodia respirou pouco mas manteve-se interessante. mesmo tendo partes "meio repetidas" nas frases conseguiu mandar um solo que prendeu minha atenção nos 3 minutos. O timbre pareceu muito massa, acredito que deveria estar melhor ainda não fosse o audio da camera digital.

    sidguitar1:
    Falar que o cara tem uma técnica e pegada furiosa é chover no molhado, mas o que mais me chamou atenção no solo dele foi como ele aliou a "fritação" com a sonoridade bluesy, algo que na minha opinião não é fácil de fazer. Se o vídeo fosse captado com uma qualidade de audio melhor ficaria ainda mais massa!

    Márcio André: Variou muito bem o fraseado e mandou um excelente solo. Em alguns momentos dava impressão de nem ser improviso (não sei se foi improviso total ou se teve frases previamente boladas).

    Teve vários outros solos que gostei, no geral a galera mandou mutio bem. A decisão foi questão de gosto mesmo.

    Obs: Na real quem mandou melhor mesmo foi o Paul Gilbert!

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pra mim, Floyd, pepe, e ogner!

    Hammer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Drive30
    Pepe Le P
    DINO EK

    Vlw ae...

    bs: Na real quem mandou melhor mesmo foi o Paul Gilbert!

    hehe

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É difícil botar em ordem


    Mas para mim os que mandaram melhor foram (não está em ordem) :

    Ogner
    Hendrixiano ( PUTA timbre )
    Márcio André

    Foram os que mais gostei!!!

    Teve o sidguitar1 tbm , e claro o Bruno Floyd !! Mas são pegadas diferentes da que curto!

    Hammer

    Cara , tu ta falando o que ai ?
    Tenho mais feeling que todo mundo junto !!!!
    AUEHAUEHuAEHuAEHuAEhuAEH

    Brincadeira , obrigado por me incluir no top 3 =D

    abraço

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    como o ogner disse, não deu pra eu tbm escutar muito td mundo.
    Os que mais gostei, escutado uma vez cada um, foram:

    Floyd, pepe, e ogner (2)



    Hammer

    valew pelos elogios cara!

    Foi minha primeira gravação, não tenho mic pra gravar seoparado audio e vídeo, isso matou um pouco o timbre, e eu deixei os dois copassos iniciais de silêncio de propósito, pra dar tempo de me posicionar e tbm pra virar um blues de 12 compassos, já q a bt tem 14 compassos no primeiro chorus..hehe


    Floydniaco

    Valew cara!

    Márcio André
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Floydiaco
    Bruno Floyd
    Ogner

    Floydniaco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hendrixiano


    Pois é cara , esses 14 compassos me mataram tbm rsrsrs
    Demorei pra elaborar algo que ficasse coerente rsrs

    Cara , mesmo sem o mic , teu timbre ficou sensacional!

    Márcio André

    Poxa , muito obrigado cara =D

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Floydniaco

    valew cara!

    vamos fazer uma jam/vídeo blues! galera mandou muito bem no concurso do tio Bomberman!

    jprpfera
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    galera bora fazer uma JAM ae...fiz o video na correria e nem deu pra sair coisa boa...da proxima capricho!

    Hammer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Até gostaria de participar tb... (ainda que eu ia ficar até constrangido diante de tantas feras) mas tá dificil arrumar tempo....

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ogner
    Floydiniaco
    Bruno Floyd

    Floydniaco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hendrixiano


    E ai cara!!


    Po , vamos fazer esse vídeojam sim!!!

    Já fiz um com o erick_guitar , não sei se já viu , ficou bem legal!!

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Floydniaco


    opa!!!

    vamos fazer sim cara!
    só escolher uma bt e bora!

    pode ser blues! hehe

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Concurso Bomber Man -quem foram os 3 melhores na sua opinião?