Troca de Captadores Cort Viva Gold II

    Autor Mensagem
    AlexSilva
    Veterano
    # jan/11


    Galera , to querendo trocar os captadores da minha Cort. Quero pegar Seymour Duncan ,mas estou em dúvida em qual modelo. Precisa ser: 1 Humbucker(Braço) , 1 Trembucker(Ponte Floyd Rose) e um Single. Será que devo pegar o mesmo modelo de captador pro braço e pra ponte ou é melhor ter um no braço e na ponte diferentes? Curto Pop, Rock , Classic Rock , não curto muito Heavy Metal. Estou pensando no TB59 pra Ponte , já que ele é Trembucker. Vi também que tem 2 modelos do 59' , o TB59 e o Sh-1 , alguém sabe a diferença entre eles?. Já para o braço eu nâo sei se pego outro ou o mesmo da ponte , e o single não tenho nem idéia qual pegar hehe. Se puderem me ajduar , por favor , agradeço.


    vlw :D

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vi também que tem 2 modelos do 59' , o TB59 e o Sh-1

    TB59: Trembucker, para pontes "com espaçamento maior".

    59: Humbucker

    Da Seymour, sou fã do JB, tenho 3 na minha Cort...

    Configurei a guitarra da sequinte maneira: Jb na ponte, Jb Jr. no meio, Jb. Jr no braço. Recomendo que ouça e teste este captador, que é muito versátil e rico em médios.

    Também existe a possibilidade do Duncan Distortion, que é um captador até que bem equilibrado no fim das contas, funcionaria bem encarando um Rock do teu estilo. Poderia colocar um na ponte, em conjunto com um 59 no braço, e talvez um Little 59 no meio.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    No site da dimarzio embaixo no canto direito tem um coiso que chama pick algumacoisa e isso descobre o captador perfeito pra vs. Ve la.

    AlexSilva
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Muito Obrigado pela ajuda , se alguem mais puder postar opiniões e ajudar , por favor ,agradeço :-)

    AlexSilva
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera , e se eu colocar o Sh4 TB-4(Trembucker) , no braço o 59' Sh-1 e o single o Jb Jr. Será que fica bom?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AlexSilva
    Fica sim velho, ótimos captadores...
    Antes ouça também os Dimarzio Tone Tone, Paf Pro e Evolution..

    Tenho uma guitarra com um set de evolution e gosto muito..
    abraços

    AlexSilva
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vlw :D , mas agora , ouvi o Sh4 e comparei com o Sh-1 , curti mais o Sh-4 , mas será que vale a pena colocar o Sh4 na ponte e braço? Foi o que eu mais gostei , mas ainda to em dúvida haha.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AlexSilva
    eu colocaria o JB TB4 na ponte, 59´ no braço é o alnico II no meio ou o ssl5

    AlexSilva
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eh , acho que vou fazer isso mesmo heaheah , :D , vlw pela dica cara , quem souber mais , tiver uma sugestão etc. , por favor , postem. :)

    AlexSilva
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: AlexSilva
    · votar


    To vendo pra compra , porém na descrição aparece: for the bridge or neck position of a Les Paul. será que tem algum problema?


    Outra coisa , qual a diferença do APS-1 Alnico II Pro APS 1 e APS 2?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AlexSilva
    provavelmente vc viu o alnico 2 pro (humbucker) usado por slash, mas tem o alnico 2 pro single ( http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/vintage/al nico_ii_pro_f/ )

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    59+JB e a Dupla signatura FCC rsrsrs

    WilliamJunior
    Membro
    # abr/14 · Editado por: WilliamJunior
    · votar


    Olá galera, estou aqui para pedir a ajuda de vocês para poder escolher um captador para substituir o original da ponte da Cort Viva Gold II.

    O motivo que me levou a querer trocar é que ele apresenta um certo ruído se comparado ao do braço, e tem o som meio morto/seco (não sei o termo mais correto) e também ela está apresentando um ganho alto de grave para o meu gosto, independente do ampli, só que em alguns o grave fica mais ou menos notável, mas sempre muito presente/marcante.

    Toco músicas leves, geralmente mais ligadas as músicas que tocamos na igreja, alguns exemplos : Fernanda Brum, 4 por 1, David Quinlan, Aline Barros, e que não são evangélicas toco: RHCP, Audislave e Deep Purple, e sempre toco Blues em casa, para relaxar e estudar o estilo ( acho muito legal).

    Então procuro um cap que tenha um clean limpo e definido, que quando usando drive mantenha a definição das notas (os drivers mais pesados são para tocar DP e não são tão pesados assim) e que tenha os graves mais contidos e apareçam um pouco mais os médios e agudos.

    Possuo até 220 reais para investir.

    Grato desde já.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    WilliamJunior
    Malagoli HB6. Tenho um par, é um excelente custo benefício. Saiu 150 reais o par!

    WilliamJunior
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Malagoli HB6. Tenho um par, é um excelente custo benefício. Saiu 150 reais o par!
    Blz mano, achei a descrição deles no site um pouco incompleto, poderia descrever um pouco as características dele que você percebeu ao usar em sua guitarra?

    CeSaRiOs
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Primeiramente acho a Viva Gold II uma guitarra massa, muito versátil. Os captadores são fracos em relação aos de ponta, mas é um custo benefício excelente. Mudei os captadores da minha e sinceramente não me arrependo, ficou massa, meu rei! Coloquei um Pearly Gates da Seymour na ponte e um Area 58 da Dimarzio no meio. O que percebi foi que as características da guitarra foram mantidas com a troca dos caps, então não ache que ao trocar vai obter um som característico de outra madeira. No caso da Viva Gold 2, corpo de maple, aquele som estalado de strato se manteve, o maple favorece os médios e agudos, ela também é rica em harmônicos, são as características que notei na guitarra. Quando troquei os caps o som ficou mais cristalino, mais rico, definido, melhorou muito os graves, que agora são mais apertados que antes, em geral a melhora é incrível, não dá para comparar com o antes. Como o maple favorece os médios, decidi por caps que favoreciam mais os agudos e graves. De quebra tem um video no you tube de uma viva gold com essa configuração de caps, o que me ajudou muito nessa escolha.
    Bem, agora falta o cap do braço, estou entre o Alnico Pro II ou o Pearly Gates, provavelmente o Alnico Pro para deixar a guitarrinha bem versátil!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captadores Cort Viva Gold II