>>>>>>.:: Teste de timbre / timbrando o Zakkarias ::.<<<<<<

    Autor Mensagem
    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Arimoxinga


    Ai pessoal andei timbrando o Zakk algumas vezes e até conseguia resultados legais.

    Então sem querer navegando na NET descobri que ele usava um chorus tridimensional no seu som.
    De primeira achei estranho por que pra mim sempre achei uma má ideia até por que eu só usava o chorus normal.
    Pesquisei mais um pouco na net, e depois perguntei ao Frankie aqui do fórum e foi o mesmo resultado o Chorus Esemble chega mais proximo ao signature do zakk fiz alguns testes rapidos semana passada e salvei lembrei hoje de postar, ouçam e comentem se puderem e quiserem.

    equip

    Guitarra mg230
    pedaleira... zoom g1x
    Guitar rig+ custom room+ recabinet 2.0


    toquei primeiro sem o chorus só com meu timbre hi-gain depois do meio liguei o chorus. mandem suas opiniões que possam ajudar flw...


    http://www.4shared.com/audio/5y6xITDr/Teste_Chorus_ensemble.html


    Peace!!

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga

    Bom timbre, o chorus deu uma grande diferença no timbre em questão de peso e volume.

    Strateiro635
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga


    o timbre ta bem dahora, so q n achei o timbre taum a la zakk, mas ta bem dahora.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MarcosBorba

    é eu tbm achei isso!

    Strateiro635


    então o que está faltando na tua opinião?

    Peace!!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Arimoxinga

    Tá legal mesmo, o chorus deu uma diferenciada. Mas como o camarada ali disse, não tá parecendo tanto assim com o do Zakk. Mas foi uma gravação curta e bem simples, não dá pra avaliar 100%. Seria legal você dar uma passeada pelo braço, trocar os caps, etc... Pra gente ter uma melhor idéia desse som ai

    Abraço!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    ok a noite eu vou fazer um sample mais completo dele.

    Peace!!

    FRSouza
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga
    Ficou bom, gostei do timbre, ficou bem parecido, só faltou o peso que só LP dá, hehe, Abraço!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://www.4shared.com/audio/EPX7RvMt/Zakk_teste_de_timbreV3.html


    PESSOAL fiz um sample maior tudo improvisado em 4 ou 5 tentativas hehehe ouçam e me digam suas impressões....


    Peace!!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Rafa-Ban
    · votar


    Arimoxinga
    ouvi apenas o primeiro...kra vc ta no cominho certo.Na minha opinião,acho que se vc tentar com o amplitube 3 ,vc consegue reultados melhores.No casodesse sample,falta corpo no timbre.caso use o amplitube eu aconselharia um equalizer com enfase nos médios e graves,dois marhsall,com a caixa modern 4x12(é uma das marshall 4x12,me esqueçi qual)dai basta usar o knob de size e os mics pra acar a timbragem ideal,o chorus vc usa nos racks e o tube compressor tbm ajuda muito(´ta falou o Eddie Kramer do fcc hasuhaush).Mencionei o Amplitube,pq ele soa mais real comparado ao guitar rig(pelo menos eu acho)


    Outra dica interessante é descolar o dvd da bls,o tour edition que tem nele os dois registros ao vivo da banda,comprei e vale cada centavo(sem falar que vc vai enjoar do som do zakkariaShuashusah)
    abç


    EDIT: o segundo ta bem p´roximo!! só falta encorpar mais o som,pra ficar gigante como o do zakkarias entende? talvez usar uma simulação de crybaby(se ja não estiver usando) pra ajudar a timbrar tbm possa acrescentar algo que vc possa estar procurando
    boa sorte e abç!

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga
    achei q ficou animal,parabens pelo som

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rafa-Ban


    opa vlw pelas dicas cara!! o som do guitar rig vem do cabeçote Rammifere usei as impulses do Recabinet 2.0 simulando um marshall 4x12 microfone shure 57 no primeiro sample, e 2.1 no segundo que fiz com "mais vontade" hehehe.
    Achei o resultado melhor (do segundo sample) uso poucos efeitos do guitar rig , já tentei o amplitube 3 não me dei bem com ele. da uma ouvida no segundo sample ai se puder flw.

    vou dar um jeito de arrumar o DVd do BLS um primo meu deve ter.

    Peace!!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga
    como eu disse no meu edit( tbm eu escrevo pra carvalho hehehe) o segundo ta ainda mais animal,spo falta um pouco mais de corpo,quem sabe dobrando tudo vc não chega ainda mais perto?ou usando uma simulação de cry baby como filtro,assim como o pedrero faz
    boa sorte e abç

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rafa-Ban
    EDIT: o segundo ta bem p´roximo!! só falta encorpar mais o som,pra ficar gigante como o do zakkarias entende? talvez usar uma simulação de crybaby(se ja não estiver usando) pra ajudar a timbrar tbm possa acrescentar algo que vc possa estar procurando
    boa sorte e abç!


    então ai eu já acho que vai da guitarra a do Zakk é uma Les Paul a minha uma memphis xexelenta kkk usei um cray baby da zoom só em alguns momentos pq esqueci pisar nele hehehe.


    sidguitar1

    se o Malmsteen do Brasil falou tá falado ;) hehehe Valeu pela força velho flw.

    Peace!!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga
    heheh pois é kra,no amplitube eu consegui tirar sons muito p´roximos(creio eu) aos do Randy,só que minha condro ta com o headstock partido...não ficou tão legal na tagima k2...realmente o tipo de guitarra influencia bastante
    abç

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga hehehehehe quem me dera, nao so nem o vcs conhecem o malmsting hehe,abraço brother,ta muito bom o som mesmo, UP

    Frankie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ficou muito bom, rapá.
    Se quiser, pode até adicionar mais um pouco de Chorus. ( Zakk costuma exagerar um pouco, rs. )

    E pô, só faltou uma LP agora aí... haha!
    Great work!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Frankie


    vlw cara é que meu chorus tem poucas opções de timbragem e acaba embolando um pouco vou tentar por mais chorus mesmo, o do guitar rig tem um puta som estranho hehehe se tivesse uma LP o resultado seria mais satisfatorio mesmo vlw!


    Rafa-Ban

    é cara não da para fazer milagres hehehe a proposito me passa o nome do DVD BLS ai..

    sidguitar1

    vlw de novo mas é pow nunca tinha visto um Brasiliero anônimo tocar tão bem coisas do malmsteen por isso malmsteen do Brasil hahaha...

    Peace!!

    Frankie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga

    Eu achei bem satisfatório, pra ser sincero.
    Só sugeri carregar mais o chorus pra ficar ainda mais semelhante mesmo.
    Eu, sinceramente, não sei regular o Ensemble direito. Prefiro o que é Chorus, Pitch e Flanger ao mesmo tempo. É cinza e tem 3 knobs. Acho que o nome é "Chorus/Flanger".
    Eu acho mais fácil de regular, rs.
    Mas enfim, abç.

    Strateiro635
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga


    cara, achei esse segundo audio melhor q o primeiro, ficou bem mais pareciso, tava mais "porrada" q o primeiro.

    abraço

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga

    PESSOAL fiz um sample maior tudo improvisado em 4 ou 5 tentativas hehehe ouçam e me digam suas impressões....

    É cara, esse segundo ficou mais Zakkado =), mas acho que o dele ainda é um cadinho mais molhado de chorus. Pouca coisa! Um beiço de pulga talvez =)

    Abç!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Frankie

    é frankie já usei os dois do guitar rig nem um me agradou hehehe devo fuçar mais neles essa experiência abre mais caminhos na hora de timbrar outras coisas e é bem divertido hehehe vlw

    Bereta

    Vlw cara tbm acho que precisa de mais chorus só ainda não consegui chegar num ponto se embolar mas tá perto :)

    Strateiro635

    Obrigado cara! o segundo eu afinei Drop D por isso ficou mais porrada hehehe flw.

    Peace!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up antes de sair RÁ :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>>>>>.:: Teste de timbre / timbrando o Zakkarias ::.<<<<<<