Efeito usado na música "Ana's Song (Open Fire)" do Silvrechair: Distorção ou Overdriv

    Autor Mensagem
    thelipeslash
    Veterano
    # jan/11


    Po galera, tenho 1 dúvida: na música Ana's Song, na Intro, eu sei q é violão e uma guitarra limpo ou chorus bem leve, mas no refrão, ou melhor, quase na música td, qual efeito é usado: Distorção ou Overdrive??
    Vlw!

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Overdrive e distorção são basicamente a mesma coisa. Overdrive seria só uma distorção mais leve.

    thelipeslash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu sei po, são msm basicamente a msm coisa, mas queria saber qual dos 2 ele usa na música.

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thelipeslash

    Cara, quando se é iniciante, não ter ouvido para tirar músicas, ok, é normal... Mas não conseguir nem distinguir qual o efeito usado é um pouco demais, não acha?

    Não existe uma linha real que define até aonde é overdrive e passa a ser distorção. Tudo varia com os equipamentos usados, pegada do guitarrista, etc. Não tem utilidade nenhuma saber isso, já que os 2 são basicamente a mesma coisa, só que o que se define como distorção tem mais ganho. É mesmo tão difícil assim ir mexendo nos controles até soar parecido?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito usado na música "Ana's Song (Open Fire)" do Silvrechair: Distorção ou Overdriv