Microfonia quando seleciono o captador da ponte!

    Autor Mensagem
    reydner
    Veterano
    # jan/11


    meu problema com microfonia é só quando o captador da ponte da minha ''mlp 100'' ta ligado, se liga na posição central da do mesmo jeito,só n da microfonia quando liga o do braço. eu sei q n é o ampli pq tambem tem uma strato da eagle e nela n da microfonia. ajuda ae!

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    reydner
    é o captador que tá abrindo o bico. Diminui o drive do ampificador e ache um ponto em que o captador pare de apitar.

    Talvez seja hora de pensar em comprar caps melhores.

    Abç.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    reydner
    Extremamente comum em captadores de baixo e médio custo.
    2 opções:
    >> Passe a tocar com menos ganho e zerar sempre os volumes quando não estiver com a mão nas cordas
    >> Troque os captadores

    reydner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu uso pedal...
    ele para de apitar quando eu diminuo o agudo no ampli mas ai o som fica muito grave e eu n curto.
    captador eu só pretendo compra futuramente...(to sem grana)

    joaum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Passe a tocar com menos ganho

    Tenho um pedal que dá um pouco de microfonia no single da ponte da minha strato quando eu coloco o ganho no máximo. Pode ser isso...

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    joaum
    captadores single tem mais tendência a dar microfonia com distorções pesadas.

    Uma opção seria captadores humbucker no formato de single.


    Abç.

    joaum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Suicide Messiah

    Eu encomendei segunda feira um humbucker malagoli pra colocar na ponte, formato de humbucker mesmo hehe... Mas não foi por causa desse problema, eu só uso esse pedal quando não posso levar o valvulado, rs.
    Mas obrigado, mesmo assim :)

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    reydner
    Mas no cap do braço não da esse problema?
    tente trocar o captador da ponte... ou então diminui os agudos...
    Mas o correto seria trocar os captadores.
    abçs

    Suicide Messiah
    Humbucker em formato de single?
    Tem que ser Humbucker em formato de humbucker. É uma les paul

    abraço!

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AloiS

    Tenho um pedal que dá um pouco de microfonia no single da ponte da minha strato quando eu coloco o ganho no máximo. Pode ser isso...

    Viaja não!!! Hehehe...

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Suicide Messiah

    meu problema com microfonia é só quando o captador da ponte da minha ''mlp 100'' ta ligado

    MLP= Memphis Les Paul

    Viaja não!!! Hehehe...[2]

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AloiS
    Pois é... dois cenários diferentes. Pelo visto só leu o primeiro post né? rs

    Abç.

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alas cara, é realmente ruim, quando acontece isso
    hein!

    E ae o cara fica se torcendo todo pra achar a posição de faer o aterramento com o corpo sei lá!

    reydner
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: reydner
    · votar


    Dando um UP!!

    Então pessoal...ja se passaram muitos meses desde o meu problema...e finalmente achei a solução! Estava sem nada pra fazer num certo dia e decidi ARRANCAR A CAPINHA DO CAPTADOR (aquela capinha cromada, eu não sei o nome). li em varios tópicos, que na maioria dos humbuckers não dava pra rancar mais na minha deu. Aí parou de a "microfonia".

    Ficou assim.

    Ludheyner
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Estou com o mesmo problema amigos podem me ajudar minha guitarra e modelo essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513838443-vendo-gibson-appetite -for-destruction-_JM

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    cara, uma vez aconteceu isso de microfonia no meu captador e era só a altura que tava mtu alto... abaixou a altura e fica ótimo novamente... de uma olhada nisso... se n, aproveitem e deem um up na guitar trocando os caps! :)

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonia quando seleciono o captador da ponte!