<<<<< [VIDEO] Para quem gosta de METALLICA antigo! Não percam! Solos em sequência by

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# jan/11


Ae galera! novamente homenageando minha grande influência (uma das) , que é o Metallica.

A idéia principal era gravar todos os solos seguidamente sem interrupção, mas minha camera podre tem pouca memória e só permite gravar até 5min . hehe E também porque foi ficando uma tarefa meio complicada sair solando 6 min sem parar. hahahah Então tive que gravar separadamente, mas tentei fazer uma edição colocando um após o outro e sem interrupção do audio, para ficar um clima maneiro! heheh

Ta aí, espero que reconhecam os solos , hehe. E não , não tem nenhum do black album, pois só sabia enter sandman , e ia ficar meio batido! hehe.



Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Poxa cadê os fanáticos de METALLICA?

Rafael A.
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Poxa cadê os fanáticos de METALLICA?


Olha um aqui. Juro que quando voltar do trampo (aqui é bloqueado), dou uma olhada e comento...

abs

FBuccini
Veterano
# jan/11
· votar


Mto bom!

- Seek and destroy
- Jump in the fire
- Ride the lightning
- Creeping death
- Battery
- Master of puppets
- Blackened
- ONE!!!

Caramba, quem me dera saber tantos solos do metallica assim, a banda que eu mais ouço e curto!
todos mto bem tocados, as vezes um pouco fora de tempo mas deve ser por causa da ediçao, no geral mto bom!!!

Vinícius Braga
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30

Ficou muito bom, cara!
Você está melhorando muito rápido.
Só faça com que tenha mais luz no quarto da próxima vez.


Abração!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
AHahahah muito legal. Na minha opinião tem um que eu gosto muito de tocar que seria bacana vc ter incluído, o de Four Horsemen (o primeiro) :) !!
Metallica antigo é muito bom mesmo, valeu ehheehhe.

jazz blues rock soul funk
Veterano
# jan/11 · Editado por: jazz blues rock soul funk
· votar


Drive30

Seek And Destroy - ficou bom, uma coisa que não gostei foi da terceira frase, mas no geral mandou bala. Que palhetada foda hein cara!!

Jump in The - Fire Muito bom também, palhetadas muito seguras.

Ride the Ligthning - Foi o melhor até agora, acho que é porque é um dos que mais gosto do metallica. Mas na segunda parte do solo vocÊ cometeu alguns erros.

Creeping Death - ficou muito bem executado, parabens.

Battery - Ficou supimpa.

Master Of Puppets - ficou muito bom, só não gostei do H.A com alavanca.

Blackened - Já essa primeira parte não gostei, faltou pegada nos bends. A segunda parte ta foda.

Só faltou Wherever I May Roam, mas como você não gravou nada do Black Album...

Abç...

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael A.

Não esqueça hein. hehe

FBuccini

Obrigado cara, a falta de luz é a camera podre mesmo.

Vinícius Braga

Não é questão de evoluir rapidamente, eu toco Metallica há mais de 15 anos hehe, maioria desses solos já sabia, só não lembrava de algumas partes. não aprendi isso da noite para o dia, sou novato aqui no forum apenas, hehe. é até bom para avisar aos iniciantes que o caminho é longo. A minha técnica é que tava enferrujada (ainda tá hehehe) e to tentando voltar a forma. Valeu pelo apoio ai!

Rei Arthur Pendragon

Valeu cara!

jazz blues rock soul funk

Então o harmônico de Master saiu meio fail hehe, tá com pouco ganho tambem , contribuiu. Mas valeu a presença ai.

Rafael A.
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rafael A.
· votar


Drive30

Consegui assistir agora. Então...

No geral ficou muito bom, deu pra ver que vc não seguiu os solos à risca, procurou fazer algo no seu estilo. Houve algumas saídas de tempo em alguns momentos, e só não gostei muito do solo de Blackened... no mais, blz! Dá pra tocar numa banda ao vivo sem passar vergonha nenhuma!

Como outro colega disse, a imagem ficou sem iluminação adequada.

Quanto ao timbre, eu curti pacas!! Ficou bem estilo Kirk, e estava bem definido, sem sobrar ou faltar ganho, e nem com aquele excesso de delay comum nos videos que os fritadores fazem...

Diz aí, quais foram os equipos, e como vc fez pra gravar?

E essa jackson, está original, ou vc mudou os caps? Tenho uma ps-4, no mesmo estilo mas um pouco inferior à jdr. Os trastes da sua são originais, ou não? É pq estava pensando em colocar jumbo na minha, será que vale a pena?

Abs!

guitarfilth
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30

Pow gosteii d+ do timbre, fico igualzim, e a execusão nem se fala ne, show d+!

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael A.

Fala cara, que bom que gostou. A guitarra é uma jackson JDR 94 japonesa de 94, foi minha segunda guitarra, (a primeira não tenho mais, hehe). A única modificação foi troca de captadores, sao todos dimarzio. Breed no braço, single fast track no meio e super distortion na ponte. Os trastes já tão bem comidos, daqui a pouco vai ser hora de ter que trocar. Nessa gravação foi usando guitarra + line6 UX1 (como placa externa) + Guitar Rig4 + reaper

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30

Calma cara, foi uma hora depois e na manha Ainda, que ninguem ta no forum.

@video Quando eu tocar que nem voce eu vo ser um cara foda =)

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


patudodi

você é o yngwie malmsteen brasileiro? é uma honra ouvir isso. você já é foda cara. hahahahahua.

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30


Achei massa,tú fez uma compilação de solos aí,né? Ficou legal.Abração !!!

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30

Hahahaha
Nao nao sou eu, já esclareci la no topico, achei porque num video do malmsteen falavam pra procurar por Yngwie Malmsteen Brasileiro

sidguitar1
Veterano
# jan/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


Drive30 massa, cara veio uma banda cover do metallica aqui em ctba,a banda era de sao paulo, ta nao vo fala o nome q ee foda fala mal, (trecho editado pra nao criar polemicas hehehe) os caras se intitulavam o melhor metallica cover do brasil, mas teus solos sao 10000 X 0 nos do cara,parabens, abraço

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


sidguitar1

hehehe até conheço isso ai que você falou. valeu pela presença

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


sidguitar1

cara, fui ver isso ai que voce falou, até para saber se realmente estavamos falando da mesma coisa, cara fiquei até com medo. Acho que vou me oferecer a guitarrista reserva da banda, hahaha.

O que eu vejo é que cada vez mais a musicalidade/técnica dá lugar ao marketing. Hoje mesmo, ninguém tá nem ai para solo de guitarra , se a banda tiver contatos, boa apresentação, equipamentos, visual legal e um vocal bom, tá feita. Ninguém tá nem ai para instrumentista. A minha banda mesmo tá passando um perrengue para arrumar lugar para tocar (bom agora nem vocal tem hehe) porque vamos dizer assim , nao tem nada disso que eu falei.

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30

Óia eu comentando aqui de novo!! Embora não deveria, já que não comentou nenhum video meu sequer....mas tudo bem, vou chorar no banheiro....rs

Indo ao que interessa. O som ficou massa. Timbre bem próximo ao original, execuções extremamente precisas, limpas e seguras. Típicas de fan mesmo e de quem já tocou e já ouviu os solos umas 500 vezes.

O solo de One me fez lembrar da minha infância do meu PS2 e do Guitar Hero....rs

Só pegou na escuridão do video.....mas tá valendo. Deu um clima Dark Total!!! haahahahaha...

Parabéns!

sidguitar1
Veterano
# jan/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


Drive30 complicado, concordo com vc, acho q a galera vai mais se o cara tem uma guitarra de 8.000 ,se veste igual os caras da banda,visual etc.... eu ate acho q faz parte do show, mas o som vem em primeiro lugar,mas a net esta mudando a cabeça do pessoal, aqui no FCC da pra perceber isso,abraço

Drive30
Veterano
# jan/11 · Editado por: Drive30
· votar


celotoledo

Poxa cara, acho que já comentei coisa sua sim . Bom , vou até ver. valeu ai pelos elogios, agradeço a presença.

ps: Na minha época de muleke (parece velho falando) não existia guitar hero, a brincadeira era com guitarra de verdade, e o legal é que ficava uma merda e todo mundo achava bom. haha

sidguitar1

Será que tá mudando mesmo? sei não, aqui na net pode ser, mas quando vou saio no mundo real para esses showzinhos continuo vendo e ouvindo o de sempre.

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30 ainda vai levar tempo pra mudar essa realidade...abraço Up no topico

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


sidguitar1

pois é (up disfarçado)

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


\m/

Metallica é muito bom, só velharia, melhor ainda!!

Creeping Death ficou ótema!!

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

obrigado velho. agradeço muito sua presença aqui

rafael_cpu
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30

Show, cara! Metallica old school é f***
Verdadeiros clássicos no repertório escolhido, hein?!
Parabéns! Muito bom mesmo.

T+

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


rafael_cpu

Valeu! minha ideia era fazer todos dos 5 primeiros albuns, ou os 4 primeiros (daria uns 40 e poucos solos), com qualidade de video melhor , mais profissional, mas não tenho tempo pra isso, eu vou gravando aqui e juntando , quando eu chegar lá lanço o pacotão. Foda vai ser colocar no you tube mais de 30 min de video, hauha e nego aguentar mais de 30 min de solos seguidos. hauhauhaua valeu presença e obrigado!

AngusHammet
Veterano
# jan/11
· votar


EU GOSTO DE METALLICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
MAS CADE ENTER SANDMAN?

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


AngusHammet

Enter Sandman estourou o limite possivel de covers, não sei se você sabe mas quando uma música atinge mais de 10 bilhões de covers mundialmente você não pode mais gravá-la.

kkk

Abcs,

Doggy
Veterano
# jan/11 · Editado por: Doggy
· votar


To ouvindo agora.

Depois que teminar opino.


...E Jackson > Resto
rs.

Abç!


EDIT: Terminei de ouvir...


MUITO bom! Deu umas erradinhas no tempo da Blackened, mas isso não estragou nem um pouco o solo.

Continue assim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<<< [VIDEO] Para quem gosta de METALLICA antigo! Não percam! Solos em sequência by