O grande guitarrista foi um aluno amou o instrumento e não um que somente queria ficar famoso!

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# jan/11


Ae pessoal... Sou polêmico mesmo, mas o FCC é pra pensar né?

Creio que aquele cara que ama a guitarra e tem interesse somente em aprender, independente de ficar tocando a vida inteira somente em seu quarto, esse tende a ser um bom aluno e um grande músico.
Aquele que sonha com a fama, tende a ser um ilusionista e se perde pelo caminho!

Postem o que acham, valeu! (este tópico fala sobre estudo, métodos, e interesse!)

Velvete
Veterano
# jan/11
· votar


Leomju

Rapaz,

A madrugada eh dos poetas...

Abc

Leomju
Veterano
# jan/11
· votar


Não! É prático mesmo isso cara!

Tem cara que aprendeu hoje uma penta! Amanhã esta na frente de veteranos, tentando tocar o que não sabe!

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


Ter 8 horas de sono diariamente faz bem!

De Ros
Veterano
# jan/11 · Editado por: De Ros
· votar


Leomju

De todos os meus alunos (imagina mais de 20 anos dando aula), os únicos que se tornaram músicos são os que passaram incontáveis horas estudando obsessivamente, não impulsionados por sonhos de rockstar, mas para realmente conseguir tocar o instrumento que amam.

Os que só queriam ser famosos, desistiam em 2 meses.

theus gomes
Veterano
# jan/11
· votar


isso quer dizer que só porque eu quero ser reconhecida na guitarra eu ñ vou ser?
eu amo meu instrumento e me dedico direto .

Leomju
Veterano
# jan/11
· votar


Ah... quem sonha pode também chegar onde quer sim,,,

O tópico só está impulsionando as pessoas a não se acomodarem e a não colocarem a fama acima de tudo.
Porque existe algo que acontece de verdade: Pessoas famosas que não são nem bons guitarristas.

Se isso acontecesse comigo, eu iria colher os lucros da fama, mas não seria uma pessoa realizada!
Sabe, eu particularmente não penso em ficar famoso. Acho que a guitarra pra mim é um desafio pra vida toda!
Já imaginou a realização pessoal de um dia tocar muito fluentemente o instrumento, com facilidade e uma voz pessoal?
Isso não tem peço! A fama perto disso fica com pequena importância! Pois vc pode evoluir como artista, mas muitas vezes, não como pessoa!
É uma coisa de ser e não de parecer ser!

Ta ae! É só a minha visão!

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Assim, querer ficar famoso pode até ser uma meta, mas nao a sua motivaçao, com certeza, se vc nao curtir tocar guitarra nao adianta, nao vai pra frente.

O cara que continua na guitarra é aquele que sente prazer em improvisar o tempo que for, nao o pia que aprende uma musica e o resto da vida vai ver um violao vai la pegar o violao e tocar a mesma musica sempre, eu nao gosto desse tipo de poser, fico meio puto.

BuriedAlive
Veterano
# jan/11
· votar


theus gomes

Acho que uma coisa é:"aew, vo cumeça a toca guitarra pra pega umas mina, faze mala pros meus amigu...vo faze uma banda e fica famoso, vai te um monti di mina atrais di mim"

Diferente de: "Vo treinarbastante até ficar perfeito...Vo trabalhar com música,que é o que eu gosto de fazer... Quem sabe um dia eu não fico famoso e possa viver da música?"

eu amo meu instrumento e me dedico direto
Então voce ta certo meu...ser reconhecido pelo trabalho faz parte...agora querer tocar só pra ficar famosinho eu acho que não...

Leomju
Veterano
# jan/11
· votar


Falow tudo BuriedAlive!

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Cara,De Ros eu sei q isso pode ser estranho mas acho q tocar obsessivamente faz mal,eu me irrito se tocar horas e horas de exercicios e afins,saca?eu prefiro brincar com a penta,tocar umas musicas legais e ir aprendendo assim,e tocar pra ser famoso nao dá,ser famoso é consequencia...

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


BuriedAlive
Concordo cara,foi oq eu falei é consequencia.

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Kold

Aí vai de cada um. Depende do nível de exigência e do que cada pessoa almeja.
A maioria dos músicos que me serviram de exemplo durante a minha vida foram grandes estudiosos. Claro que há exceções, mas são pouquissimas.

BuriedAlive
Veterano
# jan/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


Pra quem não consegue ficar muito tempo estudando e tocando...Vo manda um segredinho...
Você vai precisar de:

-Sua próxima aquisíção deve ser um Condicionador de Ar (se já possúi, pule esta estapa)
-Tenha um estoque de picolé no freezer...
____
Pergunta: Pra que isso vai servir???
Re: Pra te tornar um mestre na guitarra!

Pergunta²: Como???
Re: Simples... Está um calor desgraçado, que torna qualquer estudo um inferno... todos os guitarristas do país estão com muito calor pra estudar e estão ficando sem prática! Voce por outro lado, vai dar um passo a frente de todos eles... Assim:

-Ligue o Ar Condicionado {- Isso vai te garantir um clima agradável
{- O barulho que o Ar Condicionado causa do lado de fora do cômodo, irá disfarçar o som da guitarra - Isso evitará que os vizinhos reclamem do seu som...
-Durante as pausas pra alongar os músculos, pegue um picolé pra te animar...

Pronto, enquanto todos os guitarristas do país estão cansados de treinar, voce estará treinando o dia inteiro, sem estresse e sem calor... APROVEITE A FAMA!

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


BuriedAlive

Selo Troll de aprovaçao
Selo Chuck Norris de aprovaçao
Selo Jimmi hendrix de aprovaçao
Selo De ros de aprovaçao
Selo patudodi de aprovaçao
Selo Professor pasquale de aprovaçao
Selo Cifraclub de aprovaçao

BuriedAlive
Veterano
# jan/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


patudodi
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu Valeu

________________
Pior que eu postei uma vez um "Selo de qualidade - De Ros" que eu fiz, num tópico dele...
http://img710.imageshack.us/i/selodequalidadee.jpg/

theus gomes
Veterano
# jan/11
· votar


BuriedAlive


é isso ai brother
é assim quie eu penso

cristian1990
Veterano
# jan/11
· votar


isso é basico quem estuda mais, em qualquer area, sera um melhor profissional, quem sonha muito e espera as coisas cairem do céu, não vai longe, ja vi pessoas querendo montar banda e antes do primeiro ensaio o cara jah tava falando em grava demo, em compra guitarra nova, ter equipamento bom, e estuda que é bom, aprender a tocar, isso nao fazia. E ate hoje nao aprendeu, acho assim se o cara quer ser famoso ou nao, ele pode ate sonha mas tem que estuda, fazer umas aulas, se aprimorar.

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Kold

Desculpe velho, esqueci de comentar isso:

"eu me irrito se tocar horas e horas de exercicios e afins,saca?"

A partir do milésimo de segundo que tocar guitarra me irrita, eu paro no ato.

Estudar horas e horas é algo muito prazeroso. Se não for, tu não tá fazendo direito.

O obsessivo, nesse caso, não é o cara que se obriga a fazer algo mesmo a contragosto. O obsessivo que eu me refiro, e o digo por experiência própria, é o cara que passou a madrugada inteira fazendo arpejos e fica desesperado quando descobre que vai ter que parar porque está na hora de ir para a aula no colégio... (tomara que minha mãe não leia isso, uhauhauha).

Se me irritar, eu não aguento nem dez minutos. O problema é que eu, e mais muita gente que eu conheço, ficamos viciados em tocar/estudar.

Se for forçado, não rola mesmo!!

BuriedAlive
Veterano
# jan/11
· votar


o cara que passou a madrugada inteira fazendo arpejos e fica desesperado quando descobre que vai ter que parar porque está na hora de ir para a aula no colégio... (tomara que minha mãe não leia isso, uhauhauha).

kkkkkkkkkkkk
Verdade...
Melhor ainda é chegar da escola ao meio dia e correr pra guitarra...
Até começar a anoitecer e notar que esqueceu de fazer as tarefas, então fazer tudo correndo a 1 hora da manhã...

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


Existe um ditado que diz: "não sabia que era impossível foi la e fez".
Quando agente toca sem a cobrança de provar nada para ninguém e sem medir se o que estamos fazendo esta certo ou não, acabamos por passar por cima de qualquer dificuldade por amor ao que acreditamos.

Manubio
Veterano
# jan/11
· votar


Acredito que o título do tópico seja uma grande verdade, mas só se você deseja ser um grande guitarrista, conhecido por sua técnica, feeling, pegada, arranjos incríveis, que é o que busco, por puro hobby.

Já que, desde sempre, existiram guitarristas famosos que não eram grandes músicos, bandas super conhecidas mas sem conhecimento musical algum.

E não é de pouco tempo, vide Ramones, que queria tocar Heavy Metal, não conseguiu e inventou o punk, ou algumas bandinhas atuais, onde não é preciso ser um grande guitarrista para fazer o que eles fazem, não que eles não possam ser bons guitarristas fora do palco, no sentido de conhecer muito.


E isto me leva a uma grande dúvida:
- Até que ponto é necessário estudar para ser um guitarrista?
Se a música é algo que está "dentro de nós", como se fosse uma outra voz, porque precisamos de tanta teoria?
E acredito que seja para ajudar esta voz a sair, é mais ou menos como aulas de canto.

Mas isto ainda não exclui o anterior, logo, é possível sem um guitarrista que consegue expor na guitarra o que quer falar mesmo sem treino, mas este caminho é ainda mais duro do que o de sentar na cadeira e treinar muito.

Minha opinião,
Abs

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Leomju

Já foram feitas observações iguais as que eu faria então vou ser mais prático

Não gosto de comparar músicos mas pra essa questão do tópico acho perfeita

Primeiro um lado
Os que não se preocupam em se melhorar como músicos mas são famosos:
Justin Biba
Restart
Cine
Etc

Segundo lado
Os que não se preocupam pela fama mas sim em melhorar como músicos e fazer o que realmente querem, fama vira consequência e não planejada:
Iron Maiden
Back Sabbath
Deep Purple
Eric Clapton
BB King
Pink Floyd
Tom Jobim
Michael Jackson
Frank Sinatra
Adoniram Barbosa
Tina Turner
Meat Loaf
Luciano Pavaroti
Bonie Tyler
Chicago
Etc

Você viu que variei os estilos, até pop tem, porém todos se preocuparam em fazer boa música, evoluir como músicos e fazer o que realmente gostam de fazer, independente do público ser maioria ou não, E TODOS SÃO OU FORAM SUCESSOS POR DÉCADAS! Suas músicas serão lembradas além do tempo!

O primeiro lado que citei, TODOS estão indo pelo mesmo caminho onde, todos que pensaram mais na fama e menos na música acabaram indo:

PARA O ABISMO DO ESQUECIMENTO, pois nem sequer suas músicas serão lembradas dentre pouco tempo!

Dentre esses, muitos tem que fazer coisas diferentes da música pra sobreviver, porque o Abismo do esquecimento não tem escada pra voltar! Ganham muito em pouco tempo mas a maioria gasta muito também em pouco tempo!

Quando você faz música pensando primeiro na música, em evoluir, e acima de tudo ser honesto com você mesmo (não se vender pra ganhar milhões de uma só vez fazendo supérfluo) você vai longe! Claro com persistência, trabalho, estudo, e mais persistência, trabalho e estudo!

Deixar de fazer o que realmente gosta, se preocupar em vender milhões em pouco tempo, mesmo que caia no esquecimento, não se preocupar em fazer o melhor e sim o que os ENGRAVATADOS querem, ISSO É VENDER A ALMA! Uma hora, esse vazio sempre acaba corroendo e atormentando a pessoa, mas já é tarde, sua alma não mais a pertence!

Quando se pensa mais na fama tudo se torna DESCARTÁVEL
Quando se pensa mais na Evolução Musical tudo se torna mais consistente

Abraços

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Leomju



Na verdade nem tenho muito o que falar,pois o professor De Ros já disse tudo.O que posso é somente endossar o que ele disse !!!

Thiago Teixeira
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar

Os que não se preocupam em se melhorar como músicos mas são famosos:
Os que não se preocupam pela fama mas sim em melhorar como músicos e fazer o que realmente querem, fama vira consequência e não planejada:


Cada um tem seu objetivo, não podemos jugar errado alguém que não quer ser "bom o bastante pra tocar Malmsteen".
Agora se os cara tão na mídia algum motivo tem, e todos sabemos que é mais fácil você ser famoso tirando a roupa (ou colocando roupa colorida) do que estudando anos para sem bom em algo e não ser reconhecido.

Jimi Van Halen
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Então,como sempre falo,a melhor parte da guitarra é vc pode estuda-lá,conhecelá,de diferente caminhos,eu por exemplo prefiro tratar a guitarra como simples hobbies e toca-lá com prazer de cada segundo que posso ficar com ela,pois se eu não conseguir a fama,pelo menos me diverti...
Sem exemplos como Jason Becker,que dariam tudo para poder tocar guitarra novamente...

Manubio
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Teixeira

Agora se os cara tão na mídia algum motivo tem, e todos sabemos que é mais fácil você ser famoso tirando a roupa (ou colocando roupa colorida) do que estudando anos para sem bom em algo e não ser reconhecido.


Além do que, hoje em dia, quem é bom atinge um público restrito, ou seja, músicos e alguns fãs, enquanto uma banda como Restart/Cine atinge a mídia inteira.

Eu me venderia fácil.

Abs

salton
Veterano
# jan/11
· votar


..até porque hoje em dia, quem quer ficar famoso à qualquer custo consegue...

sidguitar1
Veterano
# jan/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


eu me venderia por um tempo como ja fiz uma epoca,pra poder pagar meus estudos,sei la,quem tem em primeiro lugar a vontade de se realizar no instrumento nao tem como objetivo ficar famoso,se ficar famoso melhor ainda,mas oq vale e vc estar satisfeito com sua evoluçao,o proprio randy rhoads tinha falado pro ozzy q ia sair da banda pra estudar... se ele nao estava satisfeito sendo o genio q era..abraço

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


Como é que eu não vi esse tópico, ontem? Tá, vamos lá.

Eu não sonho nem um pouco em ser famoso. O que eu realmente tenho feito é aprender guitarra pra tocar tudo aquilo que eu gosto e me divertir com isso. Se eu tiro alguma grana em show, não é para eu sobriviver, é apenas para eu manter o meu hobbie vivo, comprando equipamentos pro meu som. Não quero pessoas correndo atrás de mim, mas é sempre legal tu divulgar as tuas músicas e, num dia qualquer, alguém vir te cumprimentar com um aperto de mão pelo teu ótimo trabalho. Isso, sim, é que dá prazer pra gente. Saber que a gente se dedicou em algo que é pra ser uma diversão e as pessoas ainda gostarem do que tu faz.

Eu não sei o que vocês entendem por fama, mas, pra mim, fama são pessoas correndo atrás de ti, tirando fotos escondidas e tal. Tudo que eu quero é ter uma vida normal, com uma ou outra pessoa reconhecendo o meu trabalho. Dinheiro também é uma coisa com a qual eu não me preocupo, pois este eu vou ganhar quando estiver formado em Medicina. Enquanto não me formo, eu tenho os meus pais do meu lado e eu pretendo aproveitar cada momento em que eles estão aqui, por tudo que eles fazem e já me fizeram.

Abs

Edit: Entendam por ''trabalho'', que eu escrevi acima, como ''composições''.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O grande guitarrista foi um aluno amou o instrumento e não um que somente queria ficar famoso!