Autor |
Mensagem |
rafaelroman Veterano |
# jan/11
Galera, eu to com um problemão: os parafusos que apertam a mola estão apertados ao maximo, e ainda assim só dá pra afinar um tom abaixo. Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/11
· votar
rafaelroman Cara... se vc quer afinar abaixo, a tensão das cordas ficará menor. Então, para que a ponte fique equilibrada, teria que diminuir a tensão nas molas tbm. Ou seja, afrouxar os parafusos.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
rafaelroman
Quantas molas estão nela? Chuto que são molas genéricas de baixa tensão.
Qual a Guitarra?
|
Doggy Veterano |
# jan/11
· votar
Qual o calibre de suas cordas?
Supondo que sejam 0.009~0.010:
Ponha mais molas; Troque as molas por molas mais rígidas; Simplesmente troque-as (podem estar desgastadas).
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/11
· votar
rafaelroman Tive esse problema com molas velhas, e olha que o calibre era 0.009, tive que colocar os parafusos bem lá no fundo pra funcionar. Uma troca de molas deixa tudo certo.
Abraço!
|
rafaelroman Veterano |
# jan/11
· votar
A guitarra é uma Jackson Ps4 com a ponte original, eu usava 0.9 só que como só tinha ernie ball 0.10 eu comprei dessas. Eu até troquei as posições das molas e nada, mas valeu a dica, vou levar num luthier ou comprar molas pela net, sei lá
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
rafaelroman
Sim, faça isso, recomendo fortemente as Gotoh PSP. Com 2 você equilibra esse floyd, Com 3 deixa ele totalmente estável.
|