Certificado Fender Americana

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # jan/11


    Galera,

    Eu to com uma Fender Strato Americana, ano 1996, aquele ano que todas sairam como edição de excelencia fender com um adesivo na parte de trás do headstock.
    Peguei usada de um amigo e levei em um luthier, que comprou ser americana. Ela está com captação noissless.
    Mas eu queria também, ter o certificado Fender original e ouvi dizer por amigos que é possível enviar fotos para o site da fender ou um luthier da fender e ele atestar a originalidade e enviar o certificado assinado por eles.
    Alguém já ouviu falar disto? Se sim, como devo prosseguir e me informar?

    To afim de vender a guita, porque não me adaptei ao estilo strato e pedir barato por ela....mas sempre vão ter pessoas desconfiando, mesmo com o número de série batendo corretamente.

    Ant--
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RoLP
    To afim de vender a guita, porque não me adaptei ao estilo strato e pedir barato por ela...

    Seja como for, está começando mal. Se é autêntica, por que vender barato? Venda pelo preço que vale e permita ao comprador fazer todos os testes para comprovar a autenticidade, inclusive checar n° de série ou contatar a Fender munido de boas fotos.

    RoLP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Barato que eu digo é algo em torno de 3000 reais para uma american strato.

    Mas é exatamente isto que quero fazer.
    Mandar as fotos para o site da fender...mas lá não encontro nada sobre este assunto ou solicitação.

    Alguém já fez isto e sabe como fazer?

    ogner
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Ant--
    inclusive checar n° de série ou contatar a Fender munido de boas fotos.


    Inclusive desmontar a guita e verificar componentes eletronicos ( pots e caps) numero de serie gravado no hardware e oq esta gravado na junção do neck.

    Só compro Fender assim, como se eu comprasse varias, ahuehuahueha!!!

    RoLP
    Eu to com uma Fender Strato Americana, ano 1996, aquele ano que todas sairam como edição de excelencia fender com um adesivo na parte de trás do headstock.
    Não sabia disso!! bacana, vou dar uma pesquisada!

    e nãão sei detalhes sobre o envio do certificado, se eu achar algo sobre isso posto aqui!!

    Pô, 96 foi o ano comemorativo de 50ths da Fender, nesse ano varias Std AM sairam com adesivo dos 50th comemorativo, mas não consegui achar as modificaçoes feitas, vc sabe!?

    RoLP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner
    Pois é...levei em um luthier aqui em SP e ele verificou a originalidade dos caps, do braço, do número de série.
    Só que como a guita foi modificada (captação)...tem sempre gente que enche o saco.
    Por isto pensei em pegar esta certificação.
    Inclusive o luthier falou disto...mas não sabia como fazer.

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RoLP
    riginalidade dos caps, do braço, do número de série.
    Só que como a guita foi modificada (captação)...tem sempre gente que enche o saco.


    Cara, eu penso que essa encheção de saco é totalmente pertinente, a Fender tem esse valor por ser uma Fender, a marca conta logo a originalidade é muito importante, principalmente no valor de revenda mesmo. se os caps forem superiores aos originais ae é necessario ter bom senso e resolver isso na negociação.

    se os caps foram mudados vc nao vai conseguir a certificação, caso seja possivel mesmo fazer esse esquema. Né!?

    E aqui:
    Pô, 96 foi o ano comemorativo de 50ths da Fender, nesse ano varias Std AM sairam com adesivo dos 50th comemorativo, mas não consegui achar as modificaçoes feitas, vc sabe!?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RoLP
    Sei não, cara. Isso está mais com cara de lenda urbana. Hj em dia, com a facilidade que se tem em fazer edições de imagem com qualidade, no mínimo, "enganável"... seria meio arriscado para uma empresa emitir esse tipo de certificado baseado somente em fotos. Se fosse um lance presencial, ou seja, eles emitirem o certificado após uma avaliação tendo a guitarra em mãos, aí até faria sentido.

    De qquer forma, fiquei curioso. Se ficar sabendo de algo, posto aqui.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RoLP


    Rapaz....não vende não,deixa a guitarra aí e vai pegando as manhas de uma legítima strat.Essa guitarra é o sonho de muitos,agora que vc tem um "sonho em mãos",vc quer vende-lo? Para.......

    ogner
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ogner
    · votar


    RoLP

    Rá achei!!! Salve o Google!! hehe

    1996 Edition
    # Some features were added to the 1996 anniversary edition, although not all these features were added to every 1996 Strat. These exclusive features include gold-plated hardware, highly figured veneer and vintage pickups and electronics. All 50th anniversary Stratocasters have a commemorative sticker on the headstock. The 1996 special edition is available in two colors---authentic, vintage sunburst and the hard-to-find candy red. As well as having slightly upgraded features, the 1996 Strat had a limited number made, immediately upping the price and increasing the desire factor for any collectors.


    Mudança no hardware ( dourado) e na parte eletronica + Caps!!!
    E foi feita em Sunburst e candy red somente!! Que doido!! A fender é craque em fazer coisas unicas, numero limitado de guitas fabricadas e etc, logo elevar o preço, hehehe..Como a Condor que ano passado ( ou retrasado) fez com a Lemon drop, safadinhos!!!

    The anniversary Stratocaster is much the same as the tried, tested and familiar standard American Stratocaster. But with slightly different detail, improved playability and a higher price tag, it is sure to have Strat lovers drooling for many years.

    Fonte:
    http://www.ehow.com/list_7535342_1996-fender-stratocaster-specs.html

    Ant--
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner
    Cara, eu penso que essa encheção de saco é totalmente pertinente, a Fender tem esse valor por ser uma Fender, a marca conta logo a originalidade é muito importante, principalmente no valor de revenda mesmo. se os caps forem superiores aos originais ae é necessario ter bom senso e resolver isso na negociação.

    Exatamente isso. A meu ver não tem muita coisa a ser feita a não ser discutir as vantagens e desvantagens das mods com o possível comprador. E permitir (acompanhando, claro) que ele cheque a originalidade com um Luthier, etc. Mas seria uma boa idéia tirar umas fotos da guita desmontada e pegar um atestado por escrito do Luthier que já inspecionou e disse que "é sim autêntica". Já ajuda o começo da conversa. Só palavra fica difícil.

    RoLP
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: RoLP
    · votar


    buddy guy
    Eu sou mais de Les Paul...mas adorei o timbre dela. Remete à SRV completamente...John Mayer, eric clapton. É timbre do melhor tipo de strato. Mas pra mim não serve, infelizmente.

    ogner
    Então...o número de série e o adesivo estão ok. As tarrachas tb...tudo certinho...acho que isto basta pra uma venda né?
    Agora coisas específicas como ponte e hardware do corpo não fui conferir.

    RoLP
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: RoLP
    · votar


    Bom..entrei em contato com a Pride, responsável pela fender no brasil e me falaram isto:

    Pride,
    Gostaria de saber se é possível adquirir através de fotos um certificado de autenticidade da fender.

    Aguardo resposta,

    Rodrigo

    Resposta da FEnder:

    Olá Rodrigo.

    Não existe nenhum tipo de certificado de originalidade.

    Quando você adquiri um produto novo, em uma revenda autorizada, você tem a
    Nota Fiscal, todos os "tags" que acompanham o produto, além da garantia do
    produto estar 100% e ser original.

    Quando as pessoas adquirem produtos semi-novos, o custo é bem menor, mas em
    contra partida, tem esses "contras" de não ter garantia, não saber se o
    instrumento está 100%, se é original, etc...
    Mas verifique pelo número de série e braço principalmente. Isto basta para uma revenda de usados, embora não seja uma comprovação 100%.

    Atenciosamente

    SAC - Pride Music

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RoLP
    Então...o número de série e o adesivo estão ok. As tarrachas tb...tudo certinho...acho que isto basta pra uma venda né?
    Agora coisas específicas como ponte e hardware do corpo não fui conferir.


    Cara pra vender basta vc querer vender que basta, ahuhuahue!!

    Sim cara, isso que estou falando são apenas detalhes pra passar credibilidade e logo o máximo valor possível de venda, mas vender vc vende mole ué!! hehehe!!

    Sou da turma do Buddy, se vc nao estiver precisando de grana, fica com essa guitarra!!! hehehe!!

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RoLP

    Pô, pensei que tivesse como obter o certificado depois tb!!

    Bem que podia, o cara comprou uma 0, na loja. Ae ele mora em SP e a enchente derreteu o certificado dele. Poderia ter um luthier autorizado ( nem que fosse com a N.F, que a enchente não destruiu) desse esse certificado novamente.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Logo imaginei que não tinha como. Se pensar do ponto de vista da empresa, é muito arriscado mesmo. Eu, no lugar deles, tbm não faria. Como falei antes, se fosse um esquema onde eles pudessem ter a guitarra em mãos para fazer essa avaliação, aí até faria sentido. Mas, com certeza, não seria gratuitamente, rsrsrs.

    RoLP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner
    BlaCk LaBeL
    Eu vou me informar com a Fender lá de fora...pq meus amigos me falaram que era possível...que um conhecido deles já fez através de fotos.
    Teria que tirar fotos bem detalhadas e enviar pro luthier autorizado da Fender.

    Mas sei lá...sabe como são estas histórias do amigo do amigo do amigo né.

    Mas não vejo porque não rolar....o cara teria todas as fotos pra comprovar.

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RoLP

    É, se tiver novidades sobre o certificado upa aqui pra nos!!

    Abço.

    Hammer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hoje em dia com a qualidade das falsificações eu so acredito que a guitarra é original comprando nova nos eua e em uma loja de boa procedencia....

    RoLP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hammer
    Dá pra sacar ao vivo e principalmente testando o equipamento.
    FEnder americana é mto diferente.
    Mas o conjunto do número de série e som já dá pra saber.

    É que eu queria comprovação total.

    MMJr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas eu queria também, ter o certificado Fender original e ouvi dizer por amigos que é possível enviar fotos para o site da fender ou um luthier da fender e ele atestar a originalidade e enviar o certificado assinado por eles.
    Alguém já ouviu falar disto? Se sim, como devo prosseguir e me informar?



    Tem gente que nao tem o que falar e fica inventando essas paradas malucas....

    Isso nao existe....

    Valeu...

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    RoLP

    buddy guy
    Eu sou mais de Les Paul...mas adorei o timbre dela. Remete à SRV completamente...John Mayer, eric clapton. É timbre do melhor tipo de strato. Mas pra mim não serve, infelizmente.





    Poxa,uma pena....mas boa sorte por aí na venda,então.Tomara que esta guita caia em mãos certas.Forte abraço !!!!

    Hammer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pensando melhor... meu amigo se o chinês consegue fabricar guitarras com perfeição .. falsificar um certificado é fichinha...
    Não sou de fazer mal juizo mas... o cara cria um post como quem não quer nada informa que a guitarra parece original posta o site do mercado livre..., atesta que é barato, que é original. Isso ta me parecendo coisa de "joão sem braço" hein

    Ta parecendo cilada Bino!!

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RoLP
    Quinhentão na mão agora! vo na sua casa retirar nesse minuto!


    AKSPOAKSPOA

    RoLP
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: RoLP
    · votar


    Hammer
    Não amigo..teu julgamento está completamente errado.
    Antes de falar bobagem que nem vc falou, pesquise os comentários dos usuários para ver a real intenção de cada um.
    Até retirei o anuncio que postei acima, justamente para provar que esta não é a minha intenção.
    Eu acesso o fórum quase todo dia e sempre auxilio os outros usuários com dúvidas.

    Sobre a minha Fender, não tentei vender nada aqui, mesmo porque Fender vende rápido e sozinho...basta anunciar.
    Realmente o luthier me atestou que a guitarra é original e eu realmente estou em dúvida sobre o certificado.

    O intuito é justamente ajudar outros guitarristas.
    Meu perfil não é fake e nem sou moleque para agir desta maneira.
    Sei que tem mto fake e pessoas mal intencionadas, mas não é o caso.

    Galera, sobre o certificado, acabei de enviar um email para a Fender nos EUA.... Vamos ver o que respondem.

    RoLP
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: RoLP
    · votar


    igor.schecter

    Quinhentão na mão agora! vo na sua casa retirar nesse minuto!


    Não sei se vc reparou, mas este fórum é para auxiliar as pessoas. Se não tem nada inteligente para dizer ou auxiliar, melhor ficar no teu redtube blz?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Certificado Fender Americana