Vale a pena customizar guitarra giannini sonic?

    Autor Mensagem
    kowalskii
    Veterano
    # jan/11


    Olá galera sou novo aqui no fórum e quero aproveitar pra ir tirando minhas dúvidas hehe
    Bom, toco violão faz uns 5 ou 6 anos, e guitarra a 2 anos. Há dois anos atrás, eu comprei uma guitarra, uma giannini sonic, comprei ela nova naquela época, de início ela me servia bem... boa de tocar sonzinho razoável e tal, mas agora parece que ela ta ficando fraca, to aprendendo mais coisas, alguns efeitos, umas manhas e tal... Então eu queria saber se vale a pena customizar ela, colocar uns caps melhores, talvez trocar a ponte e tal, o que vcs acham???
    ahh, eu toco bailão (sem zuera por favor né), e toco uns rocks tbm, coisa mais básica
    meu equipamento no momento é essa guitarra giannini sonic e uma pedaleira zoom g1x, tenho também um cubo artesanal, sim artesanal! um colega meu que fez rsrsrsrs
    Bom galera ajuda ae com vossas opiniões, obrigado.

    kowalskii
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ahhh, esqueci de falar, ela é igual a dessa foto aqui: http://images04.olx.com.br/ui/2/20/53/31441753_2.jpg

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Depende. O que você quer colocar nela? (marca das peças)

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nunca toquei em uma mais se for customizar troca o escudo..

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kowalskii se vc gosta da guitarra,se o braço dela é legal,da regulagem,mande ver,se nao e melhor juntar uma grana e comprar outra pq quase sempre com guitarras mais baratas o molho acaba saindo mais caro q o peixe...abraço brother

    kowalskii
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    vi aqui no fórum a respeito dos captdares malagoli que dizem que são bons, fiquei interessado pois são baratos, e também gostaria de mexer na ponte, pois ela não é muito boa, mas não sei qual marca...

    tapinga
    pois é, o escudo dela eu acho legal... não vou mexer nele xD

    sidguitar1
    ela é boa de tocar e tudo... só tenho medo da madeira dela não ser boa... Pois hoje em dia fazem guitarras até de compensado... minha ideia seria a principio comprar uma captação boa, e depois se não ficar tão bom, juntar uma grana e comprar uma guitarra melhor, como uma tagima ou algo assim...

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kowalskii
    fui na loja levar um receptor lah ai tinha uma guitarra dessa usada..e mais uns violões..
    ai eu testei a guitarra desligada mesmo...até q é boazinha pro preço..
    so o escudo q não gostei.uhsuahsuh mais gosto é gosto neah

    kowalskii
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tapinga
    sim a guitarra é boa de tocar e tudo, o que eu quero saber é se vale a pena customizar por causa das madeiras e tal... e o escudo eu achei massa pq é diferente, eu queria a opinião de quem tem uma e já ustomizou sabe
    mas agradeço a ajdua de todos até agora...

    Rob.V.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    em minha opiniao, compra uma nova, nao vale a pena customizar. compra nova manda regula e sai mais ou meno o preço de manda customiza, coloca boa captaçao...

    kowalskii
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rob.V.
    Tem alguma sugestão de marca e modelo???

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kowalskii
    olha cara se for por caps baratos (100reais)tipo malagoli, cabrera, kent armstrong... acho q compensa

    ou se for por uma tarracha melhorzinha tipo wilkinson com trava por 80 reais..

    se vc for gastar ate uns 200 acho q compensa..

    Hansen
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kowalskii

    Essas guitarras são legalzinhas, acho que o que matou nelas na época foi esse escudo aleijado aí.

    Se quer uma opinião estética, compre um escudo pelolizado e captadores malagoli ou kent armstrong pretos, e troque os knobs por pretos. vai ficar bonita.

    tisth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara outra dica além dessas ai, as vezes o q ta mais fraco eh o amp nao a guitarra... entao as vezes compensa pega amp novo (:

    olhe laney lv100 (ss, ótimo amp), laney Cub10 (valvulado ,muito bom soh q eh pequeno) entre outros, acho esses 2 ai muito bons, talvez a galera possa te ajudar...

    mas se realmente faz questao de mexer na guitarra caps malagoli sao uma boa, ou entao pega mais grana pra uma guitarra melhor...

    Abç

    kowalskii
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tapinga
    pelas minhas contas 500 reais eu deixo ela do jeito que eu quero, dependendo o preço da ponte ;)

    Hansen
    ehh, eu penso em uns caps pretos pra ficar mais bonito já que a guitarra é preta, uns potenciometros pretos e as tarrachas e a ponte pretos também, e o escudo branco perolizado ;)

    tisth
    é, o meu amp é meio fraco sim, mas eu na banda eu ligo ela direto da pedaleira na mesa de som durante os ensaios e o som não está muito melhor do que no amp...

    Agora uma pergunta a todos: qual modelo de caps malagoli vcs me recomendam? pois vi o site captadores.com.br tem vários modelos legais, alguém tem alguma sugestão??? abraço a todos

    tisth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ja q eh strato pega Custom Alnico Blues ou Custom Alnico 50
    mas tudo depende do q toca...
    se for mais Rock pega Hot Blade q eh um Hambucker com formato de single...
    tudo depende (:

    August Zakk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Com 500 tu pega uma melhor,se quer mecher nela faça q nem o Hansen falo

    kowalskii
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tisth
    vou dar uma analizada ainda, to pensando em pegar um Hambucker pra ponte e dois single pro meio e braço...


    August Zakk
    é, se eu for mexer nela farei +/- com o Hansen falou

    kowalskii
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    acabei de ver o vídeo da Esp Ltd Mh 100qm testada pelo fofão
    achei bem massa, mesmo fugindo um pouco do estilo, quem sabe eu invista em uma dessas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena customizar guitarra giannini sonic?