Autor |
Mensagem |
kowalskii Veterano |
# jan/11
Olá galera sou novo aqui no fórum e quero aproveitar pra ir tirando minhas dúvidas hehe Bom, toco violão faz uns 5 ou 6 anos, e guitarra a 2 anos. Há dois anos atrás, eu comprei uma guitarra, uma giannini sonic, comprei ela nova naquela época, de início ela me servia bem... boa de tocar sonzinho razoável e tal, mas agora parece que ela ta ficando fraca, to aprendendo mais coisas, alguns efeitos, umas manhas e tal... Então eu queria saber se vale a pena customizar ela, colocar uns caps melhores, talvez trocar a ponte e tal, o que vcs acham??? ahh, eu toco bailão (sem zuera por favor né), e toco uns rocks tbm, coisa mais básica meu equipamento no momento é essa guitarra giannini sonic e uma pedaleira zoom g1x, tenho também um cubo artesanal, sim artesanal! um colega meu que fez rsrsrsrs Bom galera ajuda ae com vossas opiniões, obrigado.
|
kowalskii Veterano |
# jan/11
· votar
ahhh, esqueci de falar, ela é igual a dessa foto aqui: http://images04.olx.com.br/ui/2/20/53/31441753_2.jpg
|
Maximun-EGS 216 Veterano |
# jan/11
· votar
Depende. O que você quer colocar nela? (marca das peças)
|
tapinga Veterano |
# jan/11
· votar
nunca toquei em uma mais se for customizar troca o escudo..
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/11
· votar
kowalskii se vc gosta da guitarra,se o braço dela é legal,da regulagem,mande ver,se nao e melhor juntar uma grana e comprar outra pq quase sempre com guitarras mais baratas o molho acaba saindo mais caro q o peixe...abraço brother
|
kowalskii Veterano |
# jan/11
· votar
Maximun-EGS 216 vi aqui no fórum a respeito dos captdares malagoli que dizem que são bons, fiquei interessado pois são baratos, e também gostaria de mexer na ponte, pois ela não é muito boa, mas não sei qual marca...
tapinga pois é, o escudo dela eu acho legal... não vou mexer nele xD
sidguitar1 ela é boa de tocar e tudo... só tenho medo da madeira dela não ser boa... Pois hoje em dia fazem guitarras até de compensado... minha ideia seria a principio comprar uma captação boa, e depois se não ficar tão bom, juntar uma grana e comprar uma guitarra melhor, como uma tagima ou algo assim...
|
tapinga Veterano |
# jan/11
· votar
kowalskii fui na loja levar um receptor lah ai tinha uma guitarra dessa usada..e mais uns violões.. ai eu testei a guitarra desligada mesmo...até q é boazinha pro preço.. so o escudo q não gostei.uhsuahsuh mais gosto é gosto neah
|
kowalskii Veterano |
# jan/11
· votar
tapinga sim a guitarra é boa de tocar e tudo, o que eu quero saber é se vale a pena customizar por causa das madeiras e tal... e o escudo eu achei massa pq é diferente, eu queria a opinião de quem tem uma e já ustomizou sabe mas agradeço a ajdua de todos até agora...
|
Rob.V. Veterano |
# jan/11
· votar
em minha opiniao, compra uma nova, nao vale a pena customizar. compra nova manda regula e sai mais ou meno o preço de manda customiza, coloca boa captaçao...
|
kowalskii Veterano |
# jan/11
· votar
Rob.V. Tem alguma sugestão de marca e modelo???
|
tapinga Veterano |
# jan/11
· votar
kowalskii olha cara se for por caps baratos (100reais)tipo malagoli, cabrera, kent armstrong... acho q compensa
ou se for por uma tarracha melhorzinha tipo wilkinson com trava por 80 reais..
se vc for gastar ate uns 200 acho q compensa..
|
Hansen Veterano |
# jan/11
· votar
kowalskii
Essas guitarras são legalzinhas, acho que o que matou nelas na época foi esse escudo aleijado aí.
Se quer uma opinião estética, compre um escudo pelolizado e captadores malagoli ou kent armstrong pretos, e troque os knobs por pretos. vai ficar bonita.
|
tisth Veterano |
# jan/11
· votar
cara outra dica além dessas ai, as vezes o q ta mais fraco eh o amp nao a guitarra... entao as vezes compensa pega amp novo (:
olhe laney lv100 (ss, ótimo amp), laney Cub10 (valvulado ,muito bom soh q eh pequeno) entre outros, acho esses 2 ai muito bons, talvez a galera possa te ajudar...
mas se realmente faz questao de mexer na guitarra caps malagoli sao uma boa, ou entao pega mais grana pra uma guitarra melhor...
Abç
|
kowalskii Veterano |
# jan/11
· votar
tapinga pelas minhas contas 500 reais eu deixo ela do jeito que eu quero, dependendo o preço da ponte ;)
Hansen ehh, eu penso em uns caps pretos pra ficar mais bonito já que a guitarra é preta, uns potenciometros pretos e as tarrachas e a ponte pretos também, e o escudo branco perolizado ;)
tisth é, o meu amp é meio fraco sim, mas eu na banda eu ligo ela direto da pedaleira na mesa de som durante os ensaios e o som não está muito melhor do que no amp...
Agora uma pergunta a todos: qual modelo de caps malagoli vcs me recomendam? pois vi o site captadores.com.br tem vários modelos legais, alguém tem alguma sugestão??? abraço a todos
|
tisth Veterano |
# jan/11
· votar
ja q eh strato pega Custom Alnico Blues ou Custom Alnico 50 mas tudo depende do q toca... se for mais Rock pega Hot Blade q eh um Hambucker com formato de single... tudo depende (:
|
August Zakk Veterano |
# jan/11
· votar
Com 500 tu pega uma melhor,se quer mecher nela faça q nem o Hansen falo
|
kowalskii Veterano |
# jan/11
· votar
tisth vou dar uma analizada ainda, to pensando em pegar um Hambucker pra ponte e dois single pro meio e braço...
August Zakk é, se eu for mexer nela farei +/- com o Hansen falou
|
kowalskii Veterano |
# jan/11
· votar
acabei de ver o vídeo da Esp Ltd Mh 100qm testada pelo fofão achei bem massa, mesmo fugindo um pouco do estilo, quem sabe eu invista em uma dessas...
|