Comprar Gibson Standard 2000 em Madrid

    Autor Mensagem
    GugaLeitao
    Veterano
    # jan/11


    Olá amigos,

    Estou aqui em madrid e estou muitíssimo tentado a comprar uma gibson standard do ano 2000 que vi anunciando em um fórum daqui. a guitarra custa 1500 euros (vou tentar baixar um pouquinho na conversa) o que deverá me custar aproximadamente 3500 reais. Nas fotos parece realmente muitíssimo bem conservada.

    Segue o link do anúncio: http://www.guitarrista.org/2008/forum/viewtopic.php?f=3&t=63030

    Marquei de ir amanhã vê-la pessoalmente e aí vai algumas dúvidas:

    - o preço tá bacana? vale a pena?
    - vcs sabem qual o captador dela?
    - ela tem aqueles "buracos" para deixar a guitarra mais leve? ou no ano de 2000 a standard não tinha essa caracteristica?

    Enfim aguardo a opinião de vocês sobre esse negocio.

    Abraços.

    jracustic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    da uma olhada nos preços no ebay.

    jracustic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    da uma olhada nos preços no ebay.

    GugaLeitao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ninguem mais nada?

    Stevenzin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O preço tá melhor do que aqui, ela parece bem conservada e tudo.

    Mas na hora testa bem. Os captadores acho que são Burstbucker e Burstbucker Pro

    August Zakk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    no ebay peguei minha sg custom mais barata q em qualquer lugar

    GugaLeitao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fiz a visita ontem e realmente a guitarra está impecável. Não parece nem ser usada. A única coisa que entrega que não é nova é que o jack está um pouco oxidado, mas só.

    Sem batidas, sem arranhões etc. O cara disse que tocou por dois anos em casa e depois acabou encostando. Pelo estado da guitarra eu acreditei. O cara é luthier por hobby então é daqueles bem cuidadosos. Os trastes não estão sequer desgastados.

    Abri para ver a parte elétrica e está tudo como original com pots gibson etc. A única mudança feita na guitarra são os knobs dos potênciometros, mas ele guardou os originais.

    Ofereci 1400 euros. Ele ficou de pensar e me dar uma resposta na quinta-feira. Achei bom por que é o tempo que eu penso também e troco esse experiência aqui com vocês.

    1400 euros = R$ 3 220

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GugaLeitao
    - ela tem aqueles "buracos" para deixar a guitarra mais leve? ou no ano de 2000 a standard não tinha essa caracteristica?

    Os buracos de alívio de peso são antigos (acho que desde os anos 80 eles existem). Hoje em dia, até a LP Traditional tem. Mas não confunda eles com o chambered body, que já tinha sido usado em alguns modelos e passou a fazer parte das Standard recentemente (acho que a partir de 2008). São dois esquemas diferentes. Mas acho que o ponto central é: e isso importa? Digo, se a guitarra soar bem, for bem feita, e "casar" bem com o teu jeito de tocar, que diferença faz?

    GugaLeitao
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: GugaLeitao
    · votar


    Digo, se a guitarra soar bem, for bem feita, e "casar" bem com o teu jeito de tocar, que diferença faz?

    Na verdade é a título de curiosidade. Quando vou comprar algo gosto de conhecer ao máximo sobre o produto. Eu senti a guitarra e gostei bastante do que ví. Lógico que preciso testar com calma, no meu euipamento etc. O que não poderei fazer aqui. Eu pesei a guitarra e deu 4,5kg aproximadamente. Aparentemente nao achei tão pesada assim, mas nao sei depois de duas horas em pé se ela se torna insuportável.

    Ainda me resta a duvida se a standards do ano 2000 vem com captadores Burstbucker e Burstbucker Pro. Se alguem poder saná-la ficarei agradecido.

    Bog
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Bog
    · votar


    GugaLeitao

    Ah, sim, aí concordo contigo. Não sei quanto aos captadores, mas certamente ela tem os buracos de alívio de peso (não as câmaras).

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GugaLeitao
    Com relação aos captadores, tenho quase certeza de que já são burstbuckers, que são uma porrada. A não ser que voce seja muito exigente, não faz taaaanta diferença entre esses e os 490/498 das studio. O timbre dos burstbuckers são mais cheios e pelas que eu testei, achei com um pouco mais de sustain.

    Por aqui uma dessas usada, em loja, sai por uns R$ 6.000,00.
    Com um conhecido que viaja e traz prá vender, é uns R$ 5.200,00.

    Cara, eu compraria , sim. Tenho uma studio e já tive oportunidade de tocar em uma standard e uma classic ( essa eu sempre pego emprestado do professor na aula ). São as melhores que já toquei.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah, mas o chambered body faz diferença, sim. Essa classic que eu falei aí em cima pesa prá caceta. A minha studio com chambered body é leve, leve.

    GugaLeitao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    consegui convencer o cara pelos 1400. Amahã irei buscar a guitarra. =D

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Parabéns, cara.
    Ela vale o esforço. Pelas fotos está perfeita!!

    GugaLeitao
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: GugaLeitao
    · votar


    Dúvida tirada: Os captadores são 490/498 (os bustbruckers só vieram nas standard a partir de 2002), neck profile 50' e tem sim "redução de peso". Contactei diretamente o suporte da gibson e já estou com a guitarra em mãos.. realmente zerada! Tirei mais algumas fotos, segue o link:

    https://picasaweb.google.com/103735463725726615965/GibsonLesPaulStanda rd?authkey=Gv1sRgCJuesdHn-cK72QE#

    Obrigado a todos pela ajuda!

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GugaLeitao

    Yeah! Não sei se é o caso de dizer parabéns, mas eu lembro como fiquei feliz quando pude comprar uma Gibson! :)

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GugaLeitao
    Cara, serás feliz com esse parzinho 490/498. Eu testei as duas na hora de comprar e não achei tanta diferença assim comparando com os burstbuckers. Aliás a minha banda abriu um show para outra banda. O guitarrista da outra tinha uma standard com burstbuckers. Mas veio falar comigo e elogiou o timbre da minha Studio.
    Parabéns, véio!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar Gibson Standard 2000 em Madrid