Melhores Riffs de todos os tempos pela Spinner

Autor Mensagem
-King
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA

7.Sweet Child O' Mine – Guns N' Roses (1987)
8.Back in Black – AC/DC (1980)

Só essa sequencia desqualifica a lista inteira

Não.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Kd o riff de Breaking the Law???

METAL_IS_MY_LAW
Veterano
# jan/11
· votar


Quer saber a real utilidade de listas?
fazer o povo discutir sobre que item deveria estar ou ser tirado de determinada posiçao.
no dia que inventarem uma lista que pelo menos 50% do povo que a veja concorde com ela totalmente, eu quebro minha guitarra, e do uma de silvio santos e jogo meu todo dinheiro no meio da rua

jazz blues rock soul funk
Veterano
# jan/11 · Editado por: jazz blues rock soul funk
· votar


O "melhores riffs de todos os tempos" no título era so pra chamar a atenção, mas na realidade a lista leva em conta o peso e impacto que o riff teve em muitas gerações e não os melhores.

Repeito as opniões, mas vocês podem tirar proveito delas vendo artistas que não conhece nesta lista e procurar escuta-los e entender porque foram citados, esse era o objetivo.

Quando disse que era para concordarem e discordarem, não era pra saber se acham Back in Black melhor que Sweet Child o' Mine, mas tenho certeza que alguns só leram a lista e mais nada.

Acho que meu tópico não funcionou, mas acho que todos aqui tem pelo menos um artista citado que não conhece.

Abç...

jazz blues rock soul funk
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Esse seria um dos que tentaria colocar na lista, porque influenciou muito outras bandas de Heavy Metal.

Abç...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
O riff de "black Sabbath" do Black Sabbath também não está, e (provavelmente) é um dos mais influentes de todos os tempos ("criou" o Metal).
Listas sucks!
Abç

jazz blues rock soul funk
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bem lembrado, mas um das condições dessa lista é que só se pode citar 1 Riff de cada banda ou artista.

abç...

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Para mim, apesar de não gostar de Guns, o melhor e mais famoso riff do mundo é Sweet Child O' Mine, querendo ou não rs

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


Pra mim, qualquer lista do tipo TOP X deveria conter somente as 3 melhores e sem ordem de classificação...

adotaria algum critério como "os riffs que mudaram alguma coisa"...

E minha lista seria:

-Little Wing
-Sweet Child o' Mind
-Smells Like Teen Spirit

Os outros foram apenas mais um riiff

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Sweet Child o' Mind

mine* rsrs

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


Caramba q merda listas sao uma furada!

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Kold
Por que? Faltaram algumas músicas mas no geral eu não achei a lista ruim.

Excel Lion
Veterano
# jan/11
· votar


Faltou aí o riffaço de 21st Century Schizoid Man

os_haxixins
Veterano
# jan/11 · Editado por: os_haxixins
· votar


Spect

melhor riff dos ultimos 20 anos

...para você!


é um riff legal sim... mas não dos últimos 20... talvez dos últimos 10.. ou 5...

rossisolrac
Veterano
# jan/11
· votar


Acho listas besteiras, mas dá pra ver logo de cara que nenhuma música de 1990 pra cá presta pelo número irrisório de listagens dessa época, só quem, nirvana, pearl jam, white stripes e mais um num universo de 50 nomes...

Concordo que tem muitos riffs melhores que enter do metallica, prefiro o de riding, welcome home...

Zeraus
Veterano
# jan/11
· votar


Eu não me lembro de 31 desses riffs.

Greggio
Veterano
# jan/11
· votar


Repeito as opniões, mas vocês podem tirar proveito delas vendo artistas que não conhece nesta lista e procurar escuta-los e entender porque foram citados

eu acho que o que estraga esse negócio de lista e torna o tópico algo como " escreva aqui os riffs que vc mais gosta" é que tem uma classificação. O sujeito não adimite que o 14 vem na frente do 21 e por aí aí vai

A discussão poderia pender pra outro lado.
Por exemplo, eu to afim de comprar um fuzz, alguem sabe quais desses riffs o guitarrista mandou esse efeito? Aí quem sabe eu me animo mais pra comprar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhores Riffs de todos os tempos pela Spinner