Review: Cort X11

Autor Mensagem
Henry014
Veterano
# jan/11 · Editado por: Henry014


Bom, tem uma semana que eu adquirir essa super strato, pois entrei numa banda para ser guitarrista solo, mas isso não vem ao caso. Então vamos ao que interessa, o review da belezinha.

Acabamento: Nota 7, a guitarra tem uma pintura Flamed Maple muito bem feita, e também é muito interessante a combinação dessa pintura com as ferragens em cosmo black.A pintura não parece daquelas finíssimas que qualquer pancada arranca o "tampo". Dei essa nota porque a minha veio com uma pequena falha no headstock, mas é uma coisa minúscula, tem que lembrar que eu sou perfeccionista. A marcação da guitarra é dente de tubarão e foi muito bem colocada. Ela também veio com um frizo branco no braço, perto da escala que é lindo.

Ferragens: Nota 8, a guitarra veio com ferragens até boazinhas. A ponte segura muito bem a afinação, e olha que eu sou um discipulo do steve vai. As tarraxas aparentam não atrapalhar na afinação da guitarra, devem ser de qualidade. Mas o que me decepcionou foi a dureza da ponte, pra tremolo ela é show, agora pra umas alavancadas mais ousadas, ela é muito dura, o cara tem que ter braço.

Elétrica: Agora sim é 10, os captadores(H-S-H) EMG, são muito foda, vamos começar com o da ponte. Ele tem um som bem pesado e rasgado, com muita saída, boa captação de harmonicos e é ótimo para usar com drive. E sem falar do coil tap, onde a gente pode anular uma bobina do captador, tornando ele um single. O som do captador da ponte só com uma bobina é muito rox, tem um clean muito bom, e para distorçoes leves, tipo overdrive de amp, ele fica ótimo. O do meio(single), não parece ser EMG, tem um som até bem equalizado, com uma saída até bem forte, eu não gostei muito do som dele em distorçoes, mas o clean dele dá pro gasto. O captador EMG do braço, é bem encorpado, e ótimo pra solos, tem uma saída muito boa, e capta harmonicos quase como o da ponte. Eu pensei que a guitarra fosse muito aguda, mais me enganei, ela é perfeitamente equalizada.

Braço: Outro 10 para X11, ela tem um braço muito confortável, moderadamente fino, lembrando muito as ibanez, pra quem quer velocidade é perfeito. A única desvantagem é que o braço não é colado e sim parafusado, o que não ajudou nem um pouco no sustain da guitarra.

Resumindo: Para uma guitarra até R$1500, ela é uma ótima escolha, tem ótima captação, ferragens decentes (que a médio prazo podem ser trocadas), braço extremamente confortável e acabamento bem feito. Na opinião ela está pau a pau com as ibanez rg 350 e 370.

Taí um link com ela no site da cort:

http://www.cortguitars.com/_webapp_2726517/X-11

mano_gibson
Veterano
# jan/11 · Editado por: mano_gibson
· votar


otimo Review! bem detalhado



obs: linda essa guitarra

-caue-
Veterano
# jan/11
· votar


belo review e parabens pela aquisiçao =)

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Deu 8 porque a ponte estava dure? uhm.....LUTHIER?

Henry014
Veterano
# jan/11
· votar


Rapa... não sei porque um atendente da barramusic on de eu comprei a guitarra, me falou que trabalha um luthier na loja, e antes de enviar qualquer instrumento esse cara faz a regulagem dos mesmos. Mas mesmo assim, na viagem pode ter desregulado, né?

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Henry014
eles semrpe falam isso...no mercado livre eles falam que tem 2 luthiers profissionais pra avaliar, testar e regular tudo antes de mandar...é indispensavel mandar regular quando comprar ... eles não tão perdendo nada mandando desregulada, mas perdem mandando.....pensa nisso...

Henry014
Veterano
# jan/11
· votar


Realmente essa é a pura verdade!

nenedurock
Veterano
# fev/11
· votar


Henry014

bela aquisição .....ela é boa como todos dizem ?

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Henry014: Mas mesmo assim, na viagem pode ter desregulado, né?

Cara, o luthier regula a guitarra pra você. É algo personalizado, saca? Tem gente que gosta de mais tensão e cordas mais rentes à escala, outrso não... Depende da sua pegada.

Eu aconselho levar num luthier e fazer dele seu "médico de família", heheh. Enfim ele vai saber, com o tempo, como gosta da guitarra; e quando for pegar, vc vai testar e avaliar se está de acordo com sua expectativa.

Abs

Tivertimailaif
Veterano
# fev/11
· votar


Parabéns, é uma otima guitarra ^^ (pode judiar da floyd que ela aguenta ^^)

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Ótima guitarra, parabéns.

Fotos seriam bem vindas...

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


Henry014

Muito bom o Review. Obrigado.

Fiquei com uma dúvida, por 1.500, 00 não compensava pegar uma Cort Viva Gold III, que vem com os famosos EMG 81/85 ativos do tio Zakk, e custa 1.600,00? Já vi até por 1.430,oo à vista.......

Henry014
Veterano
# fev/11
· votar


Mano, aos poucos estou descobrindo meu som com a X11, mas em relaçao a ponte, pode descer a mão que a bichinha aguenta, os caps são até bons e o braço maravilhoso.

Henry014
Veterano
# fev/11
· votar


celotoledo

Quanto a sua duvida mano, rapaz, se eu fosse vc comprava a Viva Gold III, é outro nível cara, os captadores parecem ser foda, embora muita gente diga que esse tipo de caps deixam a guitarra com um som muito artificial. Mas a ponte deve ser bem melhor, a madeira, o braço, mano sem comparação.

Henry014
Veterano
# fev/11
· votar


Vlw pela dica MauricioBahia, vou fazer isso.

Henry014
Veterano
# fev/11
· votar


Muito obrigado ao pessoal que elogiou o review, vlw pela força.

Henry014
Veterano
# fev/11
· votar


Qualquer duvida, eu olho o link desse review todo dia, pode perguntar galera.

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/11
· votar


Henry014

Minha pergunta:

Você não sabe editar uma mensagem sua?


Abraços.

Henry014
Veterano
# fev/11
· votar


Thiago Teixeira

Desculpa, não entendi sua pergunta.

h1e2l3l4
Veterano
# fev/11
· votar


Gostei do review, bem realista.

assacinodeemos
Veterano
# fev/11
· votar


A única desvantagem é que o braço não é colado e sim parafusado
Cara nesse caso acho vantgem,porque guitarra com floyd e braço colado acho meio complicado ainda mais em caso de algum problema na escala , braço ou tensor.Sendo uma uitarra de custo relativamente baixo acho que não é disvantagem.

Henry014
Veterano
# fev/11
· votar


Realmente, em uma guitarra com floyd rose, a tensão é toda calculada, o braço parafusado deve ser mais confiável, não é?

Henry014
Veterano
# fev/11
· votar


Alguém me responde uma coisa, tenho um cabo que mandei fazer em um soldador, só que o cabo, as vezes presta as vezes não, mas é só eu dar uma porrada no plug que ele funciona. Esse maldito cabo pode estar diminuindo o sustain da minha X11?

Henry014
Veterano
# fev/11
· votar


A minha X11, ta com o sustain muito fraco, se eu não colocar o compressor da minha Me-25, não da nem pra tocar direito, a única vantagem é que a guitarra tem chiado 0. Então posso usar e abusar desse efeito.

Lip_F3
Veterano
# fev/12
· votar


Ressuscitando o tópico pra não criar outro eu vou ganhar uma guitarra agora numa faixa de preço de 1500 eu to em duvida entre ibanez rg350 e cort x-11 eu queria saber qual da pra comprar sem ter q trocar depois a ponte e os caps já que vou ganhar de aniversario.

juninholiveira
Veterano
# fev/12 · Editado por: juninholiveira
· votar


Lip_F3

olha, a Ibanez é levemente melhor que as Cort, mas a Cort não fica pra trás não, é MUITO boa sim, agora pela diferença de preço entre as duas, (x11 1200 média e Rg350 1700 media) eu diria que a X11 bate fácil, pq a diferença grande de preço nun justifica uma diferença miserável, mas tb vai do seu gosto.

Vc nun quer trocar nada, ponte e cap, mas ja pensou que com 500 reais de diferença vc põe uma gotoh na X11? com 500 reais vc coloca caps fodões? por 600 reais na média vc põe uns Seymour Duncan JB + 59.

Ta aí minha recomendação, pega a X11 e pede a diferença em dinheiro pra vc, aí se vc quiser guarda pra algo melhor ou então troca a ponte da sua X11, vai Ficar PERFEITA, pq tb os EMG Hz que vem nela nao dão mole não! são ótimos caps sim.

Lip_F3
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira
mto obrigado pela opinião to pensando seriamente em comprar a x-11 msm
quem tiver mais sugestões ou de outras guitarras pode falar ai...

Lip_F3
Veterano
# fev/12
· votar


up...

Lip_F3
Veterano
# fev/12
· votar


galera a cort x11 em comparação com a tagima vulcan qual vcs acham melhor nos quesitos ponte braço madeira e captação?

Saul Morello
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira
decidiu a x11 msm veio?


Lip_F3
cara a x11 é supremamente superior a essa tagima!! dizem que as vezes a madeira dela é verde!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Cort X11