Da para fazer shows com essa guitarra?

    Autor Mensagem
    felpmaster
    Veterano
    # jan/11


    Pessoal tenho uma guitarra les paul Strinber Clp79 e queria saber se da para fazer pequenas apresentações com essa guitarra???
    E se sim com que ampli vcs recomendariam para essa guita?

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Depende de muitas coisas...vc confia no hardware dela? acha que tem como te deixar na mão? tem guitarra reserva? aonde pretende fazer shows? qual o tamanho do ambiente? tem muita coisa pra comentar cara..

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Qualquer guitarra cujo som agrade seus ouvidos serve pra fazer show. Abç!

    felpmaster
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: felpmaster
    · votar


    Cara show eh modo de falar, eh pequeno o local umas 50 pesoinhas no maximo, essa guita gostei bastante cara principalmente por conforto, é pesada, mas como toda les paul. Ai se vcs disessem que sim esta pensando em mais pra frente colocar alguns Seymmour ducan ou um malagoli custom tbm
    Soh estou com duvida em qual ampli usar

    cristian1990
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    qual ampli vc tem, ou o pessoal da apresentação vai disponibilizar, como parece ser um lugar pequeno, acredito que ela de conta do recado se o ampli for legal, e eu discordo que qualquer guitarra cujo som agrade serve para show, tem umas que vc pode muda varios componentes que não fica legal. A eu nao colocaria seymmour nela, no maximo malagoli .

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cristian1990 tem razão, apesar de soar como uma guitarra legal, frankie aqui do fórum usa uma pros covers do Black Label, achei ela incrivel tambem... mas não é uma guitarra pra se colocar uns seymmors né? malagoli ou cabrera servem...o amp só uso meteoro, mas tem gente que não gosta, diga quanto pode gastar no amp

    felpmaster
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sim é o pessoal do local que vai me ver um ampli e estou com medo do que eles vão colocar ali. Mas esta guita realmente ainda não me deixou na mão fiz algumas vezes apresentações na escola na festa de formatura onde eram para vinte pessoas usei um Crate GT-65 que um a migo meu me emprestou e ficou bom o som. Toquei sweet chil, november rain com play back, com uma bandinha toquei you shook me al night long e back in black, e por incrivel que pareça a batera não engoliu o som da minha guita axo que era pq o som da batera tava baixo...

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    felpmaster
    cara, da pra voce fazer show com qualquer guitarra.
    quem manda é você, e não a guitarra.

    o que acontece, é que existem centenas de guitarras melhores que a sua, por ela ser uma guitarra de baixo custo
    mas da pra fazer show deboaz

    tisth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Qualquer guitarra cujo som agrade seus ouvidos serve pra fazer show. Abç!

    eh isso mesmo!!
    e nao esqueça q guitarra ruim em amp bom ainda da pra disfarçar, mas guitarra boa em amp ruim nao rola... Claro q o bom eh ter amp bom e guita boa, mas se nao der um amp bom eh o q mais faz diferença...

    espero nao tar falando bestera aqui asuhasuhuas

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Qualquer guitarra cujo som agrade seus ouvidos serve pra fazer show. Abç!
    Po nem sempre, ultimo tópico de problemas com guitarra o cara falou que teve problemas no palco pq o jack da guitarra dele deu problema no meio do show! apesar da guitarra soar bem ao ouvido dele...

    felpmaster
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Claro que mais pra frente pretendo pegar uma guita melhorzinha, mas o foda é que sou apaixonado por les paul e esta minha paixonite acaba com meu bolso, o modelinho caro de guitarra

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    felpmaster
    vintage v100 lp...fica dica
    além da clp2-s claro..tenho uma

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador

    Isso também não quer dizer que a guitarra não sirva pra fazer show, pois já vi guitarrista tocar com strinberg daquelas stratozinhas baratinhas, com memphis e afins de boa. Problemas técnicos acontecem com qualquer um, vide o show do Kid Abelha aqui em Fortaleza semana passada, onde o Bruno Fortunato tocou mais da metade do show sem sair o som da guitarra dele! Quer dizer que a guitarra caríssima dele também não serve pra fazer show?

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sr. Garnier
    obvio que não mas o que eu to dizendo é que não é qualquer guitarra que pode fazer um show, um defeitozinho de mal contato no jack, no pot...acaba com um show! e se não tiver uma reserva ali escafudence

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador

    Pra isso serve o Luthier man! Se a guitarra for levada para revisão em um bom luthier, independente do preço, marca ou modelo, ela estará apta para uma apresentação concorda?

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Math-Ador
    · votar


    Sr. Garnier
    totalmente...
    EDIT:e a gente sabe que quando uma merda pode acontecer ela acontece na hora mais errada possivel...

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador

    FATO!

    lrsorafael
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vc tem e uma banda e isso? acho que o melhor jeito e fazendo ensaios e treinando tipo vai no lugar onde vai ser o show e testa com sua banda acho que da de boa

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    chama o frankie q ele te responde :D

    Sir Vinex
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dá sim cara, deboaz.

    Chad Stroke
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acho que como Slash ja disse uma vez "não importa qual guitarra for, dando para tocar ja esta uma beleza"

    Bom, eu toco na minha banda com uma Phoenix Strato e até que fica boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da para fazer shows com essa guitarra?