Autor |
Mensagem |
Rednef2 Veterano |
# jan/11
Galera hoje tava compondo uns riffs em cima só daqueles lances de mudança de compasso, aquelas mudanças de figuras ritmicas e etc. Só que sempre quando vou fazer riff nesse jeito eu sinto meio limitado e que parece que to tocando variações de ritmo e nao um riff. E me veio essa duvida na cabeça se pra fazer um riff realmente tem que ser nesse metodo. Ao pessoal do forum que tem experiencia nessas coisas, é necessario mesmo criar riff pensando nas variações ritmicas, mudança de tempo... ou eu posso fazer um riff digamos que no "feeling"?
|
celotoledo Veterano |
# jan/11 · Editado por: celotoledo
· votar
Na mimha opinião para se criar um riff precisa de bons ouvidos, bom gosto e feeling. Você está falando em composição. Música vem de dentro e não de livros ou métodos....pense nisso!!
|
Kold Veterano |
# jan/11
· votar
Música vem de dentro e não de livros ou métodos....pense nisso!! (2)
|
Rednef2 Veterano |
# jan/11
· votar
celotoledo Kold heheheheheh gostei da resposta Paz de Cristo ae
|
Carregando Veterano |
# jan/11
· votar
pra escrever o Riff na pauta, sim.
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/11
· votar
Rednef2 kra acho que uma das maneiras mais legais de se criar riffs é tocando livremente ,até que surga algo,depois agente pensa na parte teórica
|
cristian1990 Veterano |
# jan/11
· votar
não entendo nada de teoria, mas acredito que para se criar riffs é preciso saber um pouco de escala, para vc poder criar uma base em cima desse riff, e logico criatividade
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
cristian1990 não cara...eu não conheço nada de teoria tambem...mas não me impede de criar, obviamente não é só pegar a guitarra e balançar no ombro e pronto, mas sem teoria vc tem que ter MUITO conhecimento de outras musicas, eu prefiro assim... só coração msm XD
|
tisth Veterano |
# jan/11
· votar
Na mimha opinião para se criar um riff precisa de bons ouvidos, bom gosto e feeling. Você está falando em composição. Música vem de dentro e não de livros ou métodos....pense nisso!!
cara nao precisa nao! mas olha se vc quiser colocar outros instrumentos junto ajuda saber (: eh chato fica pensando na teoria, mas assim o q eu acho legal pra fazer eh criá-los "tocando livremente" e depois dar uma pequena mudada (especialmente no tempo) usando um pouco de teoria, mas nada demais...
|