Preciso de um luthier.

    Autor Mensagem
    saviobranco
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: saviobranco


    Ae galera devido a algums problemas com o floyd rose tenho que arranjar um luthier e regular esse troço.
    Pra quem não viu o problema e quiser ajudar tá ae o topico
    Já usei a busca e não encontrei nenhum resultado satisfatório.
    Preciso de um luthier do RJ pra regulagem completa da guitarra pois comprei recentemente e ela nunca passou pelo luthier.
    Alguem ae pode me indicar um no RJ de preferencia zona oeste(campo grande,santa cruz e etc?
    E se souberem de algum luthier que atenda a domicílio(se isso existir né rs) pode me dizer também.Se a domicílio o cara cobrar até 200 reais está de bom tamanho.
    Vlw gente abraços

    Rafael A.
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    Cara, não sou do RJ não, mas te adianto que luthier não trabalha a domicílio, pq precisa do ambiente da sua própria oficina pra trabalhar (ferramentas, uma bancada ou outro lugar para se trabalhar na guita sem arranhá-la, etc).

    O máximo que um luthier talvez faça é retirá-la na sua casa, e provavelmente cobraria mais do que vc iria gastar para levar até ele.

    Vi o seu outro tópico, e se agora vc está dizendo que tem uns R$ 200 pra gastar, te garanto que - por mais que varie os preços de cada profissional - vc irá gastar menos que isso para fazer uma regulagem completa na sua guitarra (não só a ponte, como a guita como um todo).

    Cara, quando tinha 15 anos, isso há 15 anos atrás, comprei uma guita com Floyd, e apanhei pra caramba, até peguei desgosto pra treinar. Não tinha Cifraclub e a internet viria bombar uns 3 anos depois, faltava informação, achava que luthier era coisa do outro mundo (e não tinha um $$, por depender do meu pai, e tinha vergonha/medo de pedir). Por sorte, meu professor de guitarra deu uma pré-regulada na guita, e depois eu fui pegando umas manhas. As vezes saia algo na Cover Guitarra (essa já existia). Mas isso levou meses... e custou parte do meu animo pra tocar na época.

    Portanto, coloque a sua guita num bom bag e leve-a num luthier, em no máximo uma semana ele devolve ela reguladinha e com garantia de refazer o serviço, caso não te agrade. Fora que vc poderá pedir várias dicas pra ele.

    Espere que alguém te dê uma boa indicação, e se não der, peça para seu professor. Se vc não tiver professor, vá numa escola de música perto de sua casa e peça uma indicação, pois sempre há alguém que poderá dar.

    E quando levar de repente, peça ajuda pro se velho, explica que é um serviço necessário, pede uma carona pra ele, senão, vá com uma amigo pra "escoltar" a guita, ou vá sozinho, as vezes nem pega nada. Hoje, que sou mais velho e não dependo 1 centavo do meu pai (também, com 30 anos, ha ha ha) sou muito mais próximo dele e peço muito mais ajuda que naquela época (e muitas vezes ajudo ele em alguma coisa). Mas se tivesse pedido uma força pra ele na época (mesmo que ele dissesse não nas primeiras vezes), teria tido a guita regulada em minhas mãos muito antes...

    Abs

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rafael A.
    +1

    Porém...
    vá com uma amigo pra "escoltar" a guita,

    Você já está estranhando as amizades do guri? Sei que os tempos são novos e modernos mas...

    saviobranco
    Regular Floyd não tem muito segredo, porém é um parto, precisa de muita paciência e o serviço ás veses pode não ficar muito bom quando feito por você mesmo, você está certo em levar ela num luthier, mas você deve aprender a regular a sua própria guitarra né, além de economizar uma grana se você à lugares remotos (como Rondônia) que não tem luthier e sua guitarra desregular, o que voce vai fazer?

    Acho que com 100/150 reais o luthier faz uma regulagem completa na sua guitarra!

    Leve ela num luthier e toque numa guitarra reguladinha, preste bastante atenção nos detalhes dela e como ela fica, (principalmente a ponte), e na próxima vez que desregular tente regular você mesmo!

    É muito mais cômodo e econõmico quando voce mesmo sabe fazer as coisas!

    Porém qualquer problema, ou algo que você realmente desconhece e é perigoso pra sua guitarra, não tenha dó de desembolsar um dindim e leva-la num luthier!

    Rafael A.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Erro de digitaçãp, pô... hehehe

    saviobranco
    É como o amigo falou... e no preço que o cara cobrar, ele já troca as molas, se precisar... a guita volta reguladinha, com as oitavas ajustadas, etc...

    saviobranco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Po galera valeu ae pelas dicas.
    É que to meio perdido nesse "mundo das guitarras", to começando a tocar ainda e mexi pela primeira vez em uma guitarra em dezembro(na minha =p).
    Mas as dicas ae ajudaram e ajudarão bastante.
    Mas é que fico aguniano querendo tocar e sempre aparece algum problema.
    Hj mesmo desisti de regular a ponte,tá dando para tocar mas sem bends violentos nas cordas D,A,E.
    Mas agora pouco descobri outro problema:
    Eu estava tentando aprender a almost easy do avenged e logo no começo que tem que fazer um bend de 1 tom na 13 casa da mizinha dá merda,ela meio que trasteja se eu fizer de forma rapida esse bend.
    Não sei explicar direito mas fico parecendo um harmonico artificial, tipo um grito.Ela estava fazendo isso no 19 casa da mesma corda mas eu aumentei a ponte e ficou boa.Agora eu aumentei fico meio desconfortavel de tocar e ainda continua o problema.
    Mas enfim dá pra ir levando até eu arranjar um luthier.
    O problema é meu pai deixar eu levar ela pra regulagem.Ele é, digamo,meio ignorante e vai falar pra caramba.

    puts to falando pra caramba já aheuaehuea.

    Mas ae brigado pelas dicas. =D

    saviobranco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ninguem ae sabe onde tem luthier por aqui ??

    saviobranco
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: saviobranco
    · votar


    Alguem???

    saviobranco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é esta dificil heim rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de um luthier.