Floyd Rose - Espanou

Autor Mensagem
MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


iRock

adiar problemas não é uma soluçao viavel!

Abraço.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Eu to com o mesmo problema, espanou essa peca ali, a que segura a alavanca, ai levei no luthier e ele MANDOU EU LEVAR A PECA NUM TORNEIRO PRA ELE FAZER A ROSCA NA PECA E UMA "PORQUINHA" NOVA!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Mas nao levei ainda, pq tao no periodo de férias, ai num rola, devem ter bem mais coisa pra fazer!!! Mas tem aquele problema de cromar o metal, para que ele nao oxide e assim, nao passe oxidação pro resto da ponte!

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Boggione

puts vei como c conseguiu faze esse buraco ai? o jeito e comprar uma ponte nova, porque aqui na minha cidade os caras pra arruma so isso cobram uns 200 conto, preço de uma ponte novinha


Mano,tú esta certo disso,200 Pila só para passar um macho para refazer a rosca dessa ponte aí? Pois se for isso mesmo,"CHAMA A POLÍCIA" para este caras aí !!

janderimperium
Veterano
# jan/11
· votar


queima a rosca

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar



Mano,não é por nada não,mas deixa eu te perguntar: Cara,você deve ter suspendido esta guitarra pela alavanca,não suspendeu não? Cara,tudo bem que já conheço os materiais destas pontes "Chilingues",mais mano,tú deve ter feito uma tremenda estripolia para quebrar essa alavanca aí,não fez não?

MathGuitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: MathGuitar
· votar


buddy guy

Cara, pior que eu nao sou de levantar guita pela alavanca nao viu rsrs. Na verdade acho que ela veio com algum defeito de fabrica, assim tem hora que eu do algumas alavancadas mais fortes tipo em dive bombe (foi numa dessa que quebrou)

Abraço.


--Edit--

outra coisa, a peça antiga parece ser metal, mas é plastico puro auheauheauhe sem brincar, muito vagabundo! Mas a guita em si é bastante boa, gosto dela!

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov

cara vai em uma mecanica, que é facil faser a rosca nova ai.. só fica de olho porque os caras não tem cuidado.

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MathGuitar

buddy guy

Cara, pior que eu nao sou de levantar guita pela alavanca nao viu rsrs. Na verdade acho que ela veio com algum defeito de fabrica, assim tem hora que eu do algumas alavancadas mais fortes tipo em dive bombe (foi numa dessa que quebrou)

Abraço.




--Edit--

outra coisa, a peça antiga parece ser metal, mas é plastico puro auheauheauhe sem brincar, muito vagabundo! Mas a guita em si é bastante boa, gosto dela!






É mano,por estas e outras que a gente sempre aconselha a galéra pegar léve com floyd rose de menos de 600 reais.Pois estas pontes chinesas,não suportam desaforo !!!

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy

O pior que a minha nao custou menos de 600 reais velho kkkkk

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar

buddy guy

O pior que a minha nao custou menos de 600 reais velho kkkkk




Mas pera aí,que ponte é esta aí a final?

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


Mas pera aí,que ponte é esta aí a final?
ele deve ta falando da guitarra inteira... a guitarra pode ter sido mais de 600... ponte de 600 só gotoh e schaller... e não viriam com peças plásticas!

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy

Eu entendi errado mesmo, a guitarra inteira foi mais de 600. Aquela ponte nao vale nem 100 real kkkk

PedroCusturov
isso ai. Eu confundi mesmo.

Abraço

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


Aproveitando o embalo do tópico, quando levei minha guitarra no luthier para ele ver se tinha jeito, ele falou que seria bom eu fazer um set-up nela, e falou que cobra 190 pra fazer tudo... oque é esse set-up e vale esses 190?

Abraços

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov


Mas pera aí,que ponte é esta aí a final?
ele deve ta falando da guitarra inteira... a guitarra pode ter sido mais de 600... ponte de 600 só gotoh e schaller... e não viriam com peças plásticas!



Com certeza.


MathGuitar

buddy guy

Eu entendi errado mesmo, a guitarra inteira foi mais de 600. Aquela ponte nao vale nem 100 real kkkk



Isso eu logo imaginei,mesmo.Ponte boa não é assim que funciona,geralmente elas costumam aguentar legal o trabalho !!

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov

Creio que seja uma regulagem geral, e está um tanto acima dos padrões de preço, se for somente isso mesmo(A menos que haja retífica de trastes/ponte). Não faria a menos que fosse realmente corrigir tudo, desde parafusos soltos até os trastes.

Sobre tua ponte... Se não quiser uma solução provisória, como a do veda rosca, é só trocar a bucha da alavanca. È a peça responsável pelo que disse, e ela é barata e fácil de trocar, sendo que uma vez que encontre uma que sirva, ela pode ser trocada por vocÊ mesmo.

MathGuitar

Condenar a ponte é um pouco exagerado, da parte do teu luthier. Ele pode até ter constatado que não era boa, mas geralmente troca de pivôs e molas já resolve 50% dos problemas mais comuns.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
e nut mais 10~20%

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


cara 200 pra faze uma rosca é roubo , é so escolhe o diametro da nova rosca por a ferramenta do torno e puxa uns 2 cm ou menos pra dentro do furo , nao leva mais de 10 mim e refaze a alavanca se for necessario mas nem sempre é entao 50 reais é mais que bem pago

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


falando com meu pai ele falo que tem mais uma saida fora o torno , é usa um cossinete macho de roscar , qualque ferramentaria de qualidade tem e nao vai te cobra mais que 15 reais pra faze a rosca , é um saida

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


o amigo do meu pai vai tentar refazer a rosca amanha.... à noite ou na terça eu posto o resultado com fotos!

Té mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose - Espanou