Escalopar é caro mesmo?

    Autor Mensagem
    Foxbrs
    Veterano
    # jan/11


    Procurei na busca, mas não achei nada relacionado.
    hoje entrei em contanto com um luthier aqui da cidade para saber quanto custaria para escalopar uma guitarra com 24 trastes, e ele me disse que o serviço sai por 450 reais. Ta meio caro não ? ou este serviço eh caro mesmo ?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é caro mesmo... tem mecher na escala toda, se fizer mal feito, babau escala.. detona a guitarra...

    Doggy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    O serviço não é caro.

    O preço pago é apenas a mão de obra.

    Só é preciso um Dremel e umas duas horinhas (foi o que precisei, ao menos).

    DimeManiac
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    esse preço ta surreal. uns 250 ai no máximo. Abç

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não é tão cara assim não........
    normalmente os luthieres cobram tipo 5 reais por casa
    sendo 24 X 5 = 125 reais ........ai seria barato
    acho q no maximo uns 200 reais
    mais q isso é assalto!

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    meu luthier cobra 200 ( com braco envernizado apos o escalope)

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É.. como disseram nos outros posts, é caro, só não tão caro assim... nmho garimpe com mais luthiers (ou luthieres qual o correto ?) por aí, até achar um com preço mais camarada...

    Stargazer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O único luthier que eu confiaria pra fazer esse serviço na minha guitarra cobra 300, e eu acho justo, sabendo que estou pagando para alguém que confio.

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tem um cara em curitiba que nao vo posta o nome por ser imbecilidade da minha parte ....

    que cobra sempre o dobro ou triplo que os outros so pelo nome e conheço varios aqui que faze o serviço por bem menos com qualidade talves seja o caso desse cara que voce ligo

    se informe se a outros boms na sua cidade e veja mais cotaçoes

    Andreh000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, o luthier onde eu levo sempre minha guitarra cobrou R$ 50.00 pra escalopar da casa 12 pra frente e mais R$ 150.00 pras outras casas, ou seja, R$ 200.00. Eu gostei bastante, ele escalopou, se não, me engano 2mm da 12 pra frente e nas outras um pouco menos. No começo meu dedo doeu um pouco mas agora, que já acostumei, ficou mt bom. Sem duvida foi um dinheiro bem gasto.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Foxbrs

    Eu sugiro que antes de mandar escalopar a sua guitarra, se puder, experimente alguma guitarra escalopada.

    Eu nunca testei uma, mas já ouví relatos de diversas pessoas que detestaram a escalopagem!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A escalopagem traz alguma dificuldade ou risco para uma futura troca de trastes?

    T+

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UP! na pergunta do amigo acima!

    Foxbrs
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ramsay
    Meu professor tem akela tagima do juninho afram escalopada, em todas as aulas eu toco nela, e gostei muito, até pensei em compra uma, mas eh melhor escalopa a minha. Se eu achar um luthier com um preço melhor neh.

    Foxbrs
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rafael_cpu
    Meu professor disse que não, o luthier dele disse isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalopar é caro mesmo?