Autor |
Mensagem |
Foxbrs Veterano |
# jan/11
Procurei na busca, mas não achei nada relacionado. hoje entrei em contanto com um luthier aqui da cidade para saber quanto custaria para escalopar uma guitarra com 24 trastes, e ele me disse que o serviço sai por 450 reais. Ta meio caro não ? ou este serviço eh caro mesmo ?
|
ogaitnas Veterano |
# jan/11
· votar
é caro mesmo... tem mecher na escala toda, se fizer mal feito, babau escala.. detona a guitarra...
|
Doggy Veterano |
# jan/11 · Editado por: Doggy
· votar
O serviço não é caro.
O preço pago é apenas a mão de obra.
Só é preciso um Dremel e umas duas horinhas (foi o que precisei, ao menos).
|
DimeManiac Veterano |
# jan/11
· votar
esse preço ta surreal. uns 250 ai no máximo. Abç
|
tapinga Veterano |
# jan/11
· votar
não é tão cara assim não........ normalmente os luthieres cobram tipo 5 reais por casa sendo 24 X 5 = 125 reais ........ai seria barato acho q no maximo uns 200 reais mais q isso é assalto!
|
DINO EK Veterano |
# jan/11
· votar
meu luthier cobra 200 ( com braco envernizado apos o escalope)
|
ogaitnas Veterano |
# jan/11
· votar
É.. como disseram nos outros posts, é caro, só não tão caro assim... nmho garimpe com mais luthiers (ou luthieres qual o correto ?) por aí, até achar um com preço mais camarada...
|
Stargazer Veterano |
# jan/11
· votar
O único luthier que eu confiaria pra fazer esse serviço na minha guitarra cobra 300, e eu acho justo, sabendo que estou pagando para alguém que confio.
|
TheDivisionFloyd Veterano |
# jan/11
· votar
tem um cara em curitiba que nao vo posta o nome por ser imbecilidade da minha parte ....
que cobra sempre o dobro ou triplo que os outros so pelo nome e conheço varios aqui que faze o serviço por bem menos com qualidade talves seja o caso desse cara que voce ligo
se informe se a outros boms na sua cidade e veja mais cotaçoes
|
Andreh000 Veterano |
# jan/11
· votar
Cara, o luthier onde eu levo sempre minha guitarra cobrou R$ 50.00 pra escalopar da casa 12 pra frente e mais R$ 150.00 pras outras casas, ou seja, R$ 200.00. Eu gostei bastante, ele escalopou, se não, me engano 2mm da 12 pra frente e nas outras um pouco menos. No começo meu dedo doeu um pouco mas agora, que já acostumei, ficou mt bom. Sem duvida foi um dinheiro bem gasto.
|
Ramsay Veterano |
# jan/11
· votar
Foxbrs
Eu sugiro que antes de mandar escalopar a sua guitarra, se puder, experimente alguma guitarra escalopada.
Eu nunca testei uma, mas já ouví relatos de diversas pessoas que detestaram a escalopagem!!
|
rafael_cpu Veterano |
# jan/11
· votar
A escalopagem traz alguma dificuldade ou risco para uma futura troca de trastes?
T+
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/11
· votar
UP! na pergunta do amigo acima!
|
Foxbrs Veterano |
# jan/11
· votar
Ramsay Meu professor tem akela tagima do juninho afram escalopada, em todas as aulas eu toco nela, e gostei muito, até pensei em compra uma, mas eh melhor escalopa a minha. Se eu achar um luthier com um preço melhor neh.
|
Foxbrs Veterano |
# jan/11
· votar
rafael_cpu Meu professor disse que não, o luthier dele disse isso.
|