Captação ativa em guita Strato

    Autor Mensagem
    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11


    Galerá,agora vendo uns captadores no site www.captadores.com.br ví que lá tem captadores ativos com formato de single para colocar em stratos!!!!Eu no momento fiquei bem intereçado....Tenho uma tagima strato(canhota) t-635 das antigas e não aguento mais aqueles singles(kkkkkkk)

    1-Queria saber de vcs se vale a pena por ativos em uma strato!!!

    2-Vale mais colocar ativos,ou numa dessa uns hot rails??


    obs:no momento o som q fasso,tem q ser versatil,alguns sons limpos e outros pesados(base e solo)

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    alguém????

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    hum, ativo o que se mais nota é a ausência de ruído - coisa que com captadores noiseless e/ou blindagem da guitarra - fica quase a mesma coisa.
    Se está interessado em captadores lá do site, procure aqueles escudos com captadores: multi-tone, multi-bridge ou multi-strato (o que seu bolso conseguir pagar), que cabe bem em uma Tagima, e dá pra tirar um som bem diferente com esses sets.
    Essa aqui é uma Tagima igual a sua, com o Multi-tone, que eu coloquei em uma guitarra de um amigo. E tá ele aí em casa testando, enquanto o resto do povo tava bebendo cerva e atirando chumbinho em latinha (aparece o barulho no fundo), rs.

    - e olha que o comparativo foi com os captadores da minha Fender American Deluxe HSS.

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman

    Cara,tipo acho legal esse Multi-Tone,só q vejo duas dificuldades nele....

    1-Acho ele um pouco fraco para algum solo mais pesado(com ganho saturado) obs:o video só mostra mais sons limpos,e nenhum drive pesado para solos...

    2-Não sei se tem o multi-tone versão canhota cara... :(

    Mais obrigado pela opinião mann!!!!!

    flw!


    ---------------------------------------------------------------------- -----------

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera Continuandoo...

    1-Queria saber de vcs se vale a pena por ativos em uma strato!!!

    2-Vale mais colocar ativos,ou numa dessa uns hot rails??


    obs:no momento o som q fasso,tem q ser versatil,alguns sons limpos e outros pesados(base e solo)

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    acho que a Fender Custom Shop do Eric Clapton tem um sistema ativo, mas acho que não e igual à captação ativa das ESPs...

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    nao é mesmoo...é diferente um poko!!!

    mais qq tu achas???vale a pena por uns ativos na minha strato??

    flw!

    -------------------------------------------------------------------



    Comenta ae galera!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bom, eu amo singles pra stratocasters!! acho que se vc quer caps ativos, juntava dinheiro e comprava um ESP Ltd ou Cort ou algo do gênero.. mas mesmo se não quiser comprar outra, coloque humbuckers em formato de singles normais.. acho que ativos não combinam com stratos


    abraços!

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ativo é pra ganho e sem chiado...
    Toda strato tem que ter chiado..são não num é strato ao meu ver...e se tem muita saida no captador é pra tocar metal...e metal em single? arranja uns humbuckers e seja feliz

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Thiago_Canhoto
    vc procura captação ativa para ter ruído nulo ou ganho? se for ganho acho que só humbucker mesmo, single ativo não é hot rails nem nada do genêro abç

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    É uma boa idéias mesmo comprar uns hambuckers em forma de sngles...!!!Mais tipo,pq tu acha q num combina ativos numa strato???pelo timbre???pela aparencia???

    flw!

    Math-Ador

    Cara,pra ser sincero,gosto das stratos mais odeio RUIDOS(kkkkkkkkkkk)Posso achar intão uns hambucjers em forma de single pra por...vlw a opinião aee!!!!


    ---------------------------------------------------------------------- ------



    Mais alguem ae galera?????

    1-Queria saber de vcs se vale a pena por ativos em uma strato!!!

    2-Vale mais colocar ativos,ou numa dessa uns hot rails??


    obs:no momento o som q fasso,tem q ser versatil,alguns sons limpos e outros pesados(base e solo)

    captadores ativos>>>>>>> www.captadores.com.br

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    daniel_guitar

    Cara,procuro ativos pq gostei do som de vários guitarristas do youtube,gostei do ganho,e do captador nao ter chiado(hehehehe)

    Eu sei q single ativo naum é hot rails...

    to em dúvida se compro os ativos em forma de single( www.captadores.com.br) ou uns modelos hot rail(hambucker em forma de single..)

    intendeuu???

    flw!

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    2-Não sei se tem o multi-tone versão canhota cara... :(
    Pra canhoto, você vai ter de reaproveitar de alguma forma o escudo de sua strato - ou ligar pra eles e perguntar se eles fazem o escudo para guitarras canhotas.

    De qualquer forma, você vai ter de furar sua guitarra para instalar o escudo, já que ele não segue o padrão de furos da Fender.

    - se você nunca trocou os captadores de sua Tagima, vai se surpreender. Queria ter um demo dos captadores da Tagima antes. São mortos se comparados a esses Malagoli.


    Não sei se você notou, mas mini-humbucker do site, só tem o captador da ponte. Eu tenho uma tele com esse captador, e por causa da madeira, talvez, eu não gosto do mesmo.

    Ah, captador ativo, você vai ter de: ou trocar o escudo para um modelo com parafuso em algum lugar, ou fazer um buraco na sua guitarra para enfiar uma caixinha para a bateria. É isso realmente que você quer fazer com sua guitarra?

    Tem a opção de se montar uma guitarra HH com um escudo com 2 captadores da Lace. Daí você faz a chave push-pull, e vai ter captação de ponte e braço com maior output e o modo single, quando necessário. Ah, e por serem Lace,são captadores noiseless - bem o modo que você quer. Eu comprei um escudo desses no ebay, mas nunca achei em forma de escudo novamente - só os captadores.
    Mesmo assim vale o recado: para colocar um escudo com 2 humbuckers, você vai ter de cavocar a guitarra. Talvez não seja igualmente interessante isso.

    No mais, fico com a opinião de que se você quiser ter um som melhorzinho em sua Tagima, um escudo desses prontos da Malagoli vai te satisfazer mais do que os captadores originais de sua Tagima.

    amplexos

    T.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu acho que não combina pelo timbre mesmo.. ou então troca o escudo e coloca dois humbuckers ativos de uma vez hehehhe

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman

    Pois é mann...gostei do video q vi do Joe Mohgarabi,curti o som cara!!!!Achei o multi-tone uma boa....Mais tipo...Fiquei meio desconfiado com o som do drive e som pesadoo..tipooo,gostei do som limpo,achei timbrão,mais to meio desconfiado quando irei colocar um drive pesadãooo(kkkkkkk)

    qq tu achas,esse multi tone aguenta uns sons pesadinhos(para rock e heavy)????

    vlw mann!


    Luiz Frusciante

    a ta....hauhauhuahuauhu

    vlw mann!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Thiago_Canhoto

    Os captadores que o Multi-tone emula não são feitos para sons muito pesados. São singles clássicos do blues e do Rock. Não esperaria uma resposta tão boa em sons pesados, apesar de alguns guirtarristas usarem com sucesso.

    Não gostei do teste do Joe, achei que ele não mostrou todos os sons, e não curto os timbres dele também. Os captadores parecem ser mais poderosos do que ele foi capaz de mostrar.

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    hm...bom saber q ele não aguentam tanto timbre....

    e concordo com vc no video do JOE....ta meio mal esplicado....poderia ficar melhor....mais tipo,o unico video q mostra melhor o multi-tone é o q o JOE ta mostrando!!!!

    vlw pela noticia aee...flw!

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Thiago_Canhoto

    tem uma opçao cara mas quando eu comprar uma strato vou colocar concerteza , é o set da emg do David Gilmour deve ta uns 900 reais é o escudo inteiro todo pronto pra instalar (por sinal as intalaçoes da emg so bem simples vem tudo bem explicado)

    eu gosto desse kit que sao os captadores que ele usou nos ultimos dois discos do pink floyd , parecem bem versateis e tem uma qualidade fudida , concerteza vai da um puta up tua guita

    e pelo oque eu ouvi deles é bem versateis , o unico problema é o preço , se quer dar um olhada nele ele usa uma red strato no pulse que ta com esses captadores , so da um olhada no you tube

    tisth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara se vc nao for colocar ativos nela, coloca um hot na ponte e algum single alnico no meio e braço q se nao vc perde o som característico das stratos (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação ativa em guita Strato