STS 001, ponte presa?

    Autor Mensagem
    reydner
    Veterano
    # jan/11


    tenho uma sts 001, e queria saber se a alavanca que vem com ela é só de enfeite ou tem com soltar a ponte?

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    reydner
    Se estiver regulada corretamente funciona!

    (Você tá falando da Eagle STS001?)

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    reydner

    tenho uma sts 001, e queria saber se a alavanca que vem com ela é só de enfeite ou tem com soltar a ponte?




    Vai depender de como a pressão das molas desta guitarra esta regulada.Pois tem gente que procura tensionar mais a molas por não usarem a alavanca.Daí tú tem que ver,coloca a alavanca e confira,se estiver muito duro para alavancar,tem que baixar a tensão das molas.Se for o caso de regular,faça o seguinte:


    1-afine a guitarra na afinação de costume.


    2-Venha soltando a tensão das molas gradualmente,até o ponto que vc perceba que a ponte começou a inclinar para frente.Daí é só vc começar a tensionar as molas novamente(lentamente),até o ponto em que vc veja que a ponte esteja repousada sobre o corpo.


    3-confira a afinação e Pronto,esta regulada a tensão das molas para que vc use a alavanca !!



    Uma coisa para frisar:Depois de tudo feito,repare se a ponte na hora dos bends,se ela não está se alterando de posição,valeu? Se alterar,vai dando um tiquinho a mais de tensão nas molas de novo,até o ponto que vc perceba que a ponte não se altera mais de posição nos bends,valeu?

    reydner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Marcosrcf
    sim

    buddy guy
    tambem tem uns parafusos segurando a ponte na madeira, acho q ela é de ponte fixa.

    Fisherman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    reydner

    Veja também se os seis parafusos de fixação da ponte estão muito apertados. se estiverem muito apertados, afrouxe-os um pouco.
    Como eu não uso alavanca, deixo os parafusos da minha guitarra bem apertados.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    reydner

    buddy guy
    tambem tem uns parafusos segurando a ponte na madeira, acho q ela é de ponte fixa.



    Ainda bem,sinal que a ponte não esta voando por aí...







    Brincadeiras à parte........mas nunca ví ponte hardtail em guitarra strato eagle !!!

    Mano,a coisa é bem simples: Coloca foto da guitarra aí que a gente logo te fala !!!!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Fisherman



    Como eu não uso alavanca, deixo os parafusos da minha guitarra bem apertados





    Mano,se são os parafusos que estou pensando que vc está apertando bem(aqueles 6 da frente da ponte),de nada adianta apertar os parafusos da tremolo do jeito que vc tá fazendo aí.Isto só faz com que a ponte tenda a levantar ainda mais.Pois se vc ainda não reparou(debaixo da mesa da ponte),justamente onde fica os 6 parafusos que vc disse apertar bem,existe um rebaixo na mesma (assim,deste jeito: \___________ ). E quanto mais vc apertar estes 6 parafusos aí,mais vc faz com que a ponte tenda a levantar e mais força as molas terão que ter,para vencer a ação das cordas tensionando a ponte,mais a ação dos seis parafusos que vc costuma "manter bem apertado" !!!


    Cara,estes parafusos aí,devem ser apertados o suficiente para manter a ponte no lugar e para que a ponte tenha "molejo".Só,não mais que isto !!!

    Fisherman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy

    Primeiro eu tensionei bem as molas para a ponte ficar bem encostada no corpo. depois apertei um pouco os parafusos. Aonde está escrito "deixo os parafusos da minha guitarra bem apertados", leia-se não muito apertados, apenas justos.
    Valeu!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fisherman
    buddy guy

    Primeiro eu tensionei bem as molas para a ponte ficar bem encostada no corpo. depois apertei um pouco os parafusos. Aonde está escrito "deixo os parafusos da minha guitarra bem apertados", leia-se não muito apertados, apenas justos.
    Valeu!




    Ah tá........então tá certo.Pensei que vc estava "arroxando" demais os 6 parafusos da frente da ponte.Sendo assim,do jeito que vc relatou,está certo !!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Fisherman

    Tú pode bloquear a ponte também.Para bloquea-la,basta que vc coloque um calço de madeira atrás do bloco da ponte(entre o bloco da ponte e o corpo da guitarra).Sacou? Assim vc bloqueia a mesma !!


    ASSIM COMO NESTA FOTO:



    http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?2200592-Eric-Clapto n-Strat-blocked-Tremolo

    reydner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy

    aki a foto

    http://img197.imageshack.us/img197/2145/dsc01728la.jpg

    http://img808.imageshack.us/img808/2600/dsc01729q.jpg

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    reydner



    Esta ponte NÃO é fixa,ela é tremolo !!!!

    reydner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mais da pra usa a alavanca?

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    reydner


    mais da pra usa a alavanca?


    Claro que dá !!!! Mas veja aquilo que eu te falei sobre a regulagem.Tente alavancar a ponte e veja se ela esta muito difícil de alavancar.Caso esteja,faça a regulagem como eu te falei em post aterior a este !!!!! Leia com atenção,que tá tudo explicadinho como se faz para regular (a tensão das molas).

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    reydner




    Outra coisa: Veja se rosqueia a alavanca com cuidado,para que vc NÃO VENHA ESPANAR A ROSCA DO BLOCO DA PONTE !!!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    reydner


    Mais uma outra dica: Pega léve com as alavancadas neste tipo de ponte,ok? Pois este tipo de ponte,não "aguenta desaforo igual floyd rose" !!!

    Fisherman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy

    Eu conheço essa parada bloquear a ponte com blocos de madeira. Mas do jeito que está a minha, já dá bastante estabilidade na afinação.
    Valeu. Abç.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fisherman

    buddy guy

    Eu conheço essa parada bloquear a ponte com blocos de madeira. Mas do jeito que está a minha, já dá bastante estabilidade na afinação.
    Valeu. Abç.


    Beleza,pensei que o coléga desconhecesse este esquema.Mas taí,fica aí adeixa,né?Abração !!

    Fisherman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy

    Valeu brother. O pouco que eu aprendi pessoalmente com o Bertola já dá pro gasto. Ou não gastar $$$$$$$$$$!!!!!!!!
    Abç.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Reidner

    O fato é que eu tenho uma SX-ST-62 e de tanto dar alavancadas vigorosas tipo Floyd, a alavanca já está tendo uma certa folga, mas, a afinação não cai nunca!!

    E a guitarra é a do tópico abaixo, e com os captadores Fender Noiseless, eu informo que ela tem um som muito bom, tipico de Fender mesmo!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226530/

    Mas, pra deixar sua guitarra nos conformes, faz o seguinte:
    1) Tira fora aquela mola do meio que deixa a alavancagem muito dura e reaperta os parafusos do poste (aquela placa que prende as molas na madeira) até ficar equilibrado, ou seja, até a ponte ficar na horizontal em relação ao corpo da guitarra.

    2) Desaperte de meia a uma volta aqueles 6 parafusos que prendem a ponte na madeira para a ponte poder trabalhar e reafine a guitarra.

    E pronto, a sua guitarra, estará perfeita e com a alavanca perfeitamente utilizável!!

    Se isso te ajudou de alguma forma, dê uma resposta!!
    Abraço!!

    reydner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eaw pessoal...eu ja vi como ki usa a alavanca, a dica que vcs deram foi de grande ajuda mas o mais importante ninguem falo e eu achei sem querer em otro tópico, q era pra precionar a alavanca contra as cordas, eu tava era puxando (coisa de novato msm) mais valeu a ajuda ae de tds. brigadão e abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a STS 001, ponte presa?