Alguem sabe que efeito é esse?

    Autor Mensagem
    JBL
    Veterano
    # jan/11


    Bem galera, essa é a minha primeira pergunta no forum e estou perguntando porque tenho ctz que ñ tem nenhm tópico se tradando desse assunto. É meio pessoal.
    Queria saber com qual programa eu poderia colocar esse efeito com a voz em 1:50 desse video.
    Desculpas por deixar o video por mais de 4 minutos sendo q vcs precisaram de poucos segundos para responder essa pergunta.
    Alguem conhece esse efeito de voz? Com qual programa posso fazer??
    O sonar 8 possui?
    Utilizaram mais de 1 efeito?
    http://www.youtube.com/watch?v=1zXpyAkt_6o
    1:50

    JBL
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: JBL
    · votar


    ...

    luisblack
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ...2

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esse seu segundo post foi de que? Pela falta de comentários? Mal deu 5 minutos e você já queria respostas? Eu, hein...

    Anyway, não entendi o que você quis dizer. Tá falando do fade out, de ir diminuindo o volume até o 0?

    JBL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    affs¬¬

    JBL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não.. como eu disse .. o problema é q sou noob ainda.. kkkk
    tinha colocado varios textos de copia sem querer.. e quando apaguei .. pra n ficar nada eu colokei 3 pontinhos

    luisblack
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ...
    ...
    ...
    ...
    ...

    JBL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Anyway, não entendi o que você quis dizer. Tá falando do fade out, de ir diminuindo o volume até o 0?

    Não exatamente. Seria o efeito da voz que o cara usa em 1 min e 50 sec

    Acredito que aquilo n seja a voz limpa dele hauehauh..
    tem que ver/ouvir o video ¬¬' rsrs

    elyts
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    distorção?

    JBL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rsrs .. nem entendo mt dessas coisas.. agora que começei a mexer com o sonar. Ainda n sei nem como se colocar efeito de voz por lah. Se alguem quiser aproveitar o topico e falar...
    tbm to lendo uns tutoriais aqui mas ñ é o suficiente.

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JBL

    Não entendo muito de canto, mas acho que no máximo tem algum efeito de ambiência bem fraquinho, tipo um reverb, ou talvez nem tenha nada mesmo... Ele tá cantando num tom baixo, só isso eu acho.

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Aproveitando esse tópico...

    Alguém ai sabe que efeito é esse que esse cara usa nessa música? É tipo um feedback constante sei lá...




    Iversonfr
    Veterano
    # set/14
    · votar


    krixzy

    Não consigo enxergar direito no celular, mas creio que seja ou o Fernandes Sustainer ou um Sustainiac.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/14
    · votar


    krixzy

    Fernandes Sustainer...

    Site da geringonça..

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Iversonfr
    RafaelBernatto

    Mas quer dizer que o steve vai usa um bagulho desses? Achava que ele só usava os caps dimazio...

    Iversonfr
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    krixzy

    Não só usa como é um dos principais endorsee do Fernandes Sustainer.

    http://www.fernandesguitars.com/s.html?start=12

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Humm, massa isso, tive olhando, é carinho, mas é o mesmo sistema do ebow.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/14
    · votar


    krixzy

    Apenas pra responder melhor sua pergunta "que efeito é esse", ele é no estilo do ebow sim porém melhor e mais prático pra quem usa. Você pode continuar tocando normalmente com a palheta e não exige nenhuma técnica de utilização ao contrário do ebow. Eles produzem harmônicos mais bonitos e naturais. Porém, é a coisa mais difícil de se instalar numa guitarra que eu já vi na vida, é complexo mesmo e exige alguns furos a mais na guitarra, não é qualquer luthier que instala e consegue fazer ele funcionar certinho, e quem sabe costuma cobrar caro (com razão) pra instalar. O Sustainiac leva uma leve vantagem na minha opinião sobre o Fernandes por ter uma placa menor dando pra instalar numa strato sem precisar de novas cavidades e ser o "menos pior" pra instalar. O som do captador do Sustainiac também achei melhor que o Fernandes. Outro detalhe negativo é que eles drenam a bateria, bastante mesmo. Apesar de achar o sustainiac melhor, hoje na minha opinião é muito mais tranquilo achar uma Fernandes usada que já venha com o Sustainer. É um brinquedinho bacana e bem divertido mas que tem que pensar muito se vai usar mesmo pois o investimento e trabalho é alto. Se voce toca instrumental tipo Vai, Satriani (usa sustainiac) e prog, pode valer muito a pena por ser bem mais legal que o ebow, sem comparação, mas no geral é muito trabalho pra pouca coisa. Não falo por achismo, tive um Sustainiac Stealth Pro há uns 8 anos atrás numa Fender MIM e um colega tinha uma Fernandes.

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Iversonfr
    Se não fosse tão caro compraria, mas no preço que é, e como eu usaria pouco, não valeria a pena, mas q é legal é kkk...

    Nunca tinha parado pra ver vídeos do steve vai, acabei vendo por acaso, e de repente vi vários kkkkk... o cara é meio louco mesmo, faz umas loucuras muito legais com esse sustainer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem sabe que efeito é esse?