zoom 505 || ou xv-amp da behringer

    Autor Mensagem
    juninhobacker
    Veterano
    # jan/11


    eae galera
    comprei uma x v-amp 2 da behringer ha algumas semanas
    e tava pensando em troca pq me falaram q ela nao e pedaleira e sim um simulador de amplificador e eu queria pedaleira msm

    vcs acham q compensa trocar ou é boa?

    eu testei a zoom 505 || mas vcs acham q compensa troca nela?

    e se vcs souberem de uma melhor até R$ 400 me falem ai

    vlw galera

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    juninhobacker
    Man, fica com a X-V amp. Pra som ao vivo, eu particularmente não gosto dela não, mas pra gravar ela é bem útil. Muita gente aqui do fórum, por sinal gravaram seus sons com v-amp a xv-amp e ficaram bem legais e equalizados.
    Num recomendaria trocar pela Zoom não, apesar dela ser clássica, de 9 entre 10 guitarristas já tocaram com ela hushuhusa.
    Abraço.

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    juninhobacker
    Cara a maioria das pedaleiras simulam amps.
    Simular amplificar nao quer dizer que seja ruim, um exemplo é a pod hd, mas pq vc quer trocar ela se comprou agora? vc nao gostou do dela?

    nessa faixa de preço vai de zoom, ou espera mais um pouco e junta uma graninha pra comprar uma melhor.

    Abraço!

    juninhobacker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Giuseppe Miglionico

    eu até q gostei dela sim

    mas queria saber se tem outras melhores nessa faixa de preço

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    juninhobacker

    Você tem uma V-Amp 2, é isso? X-vamp é outra coisa. Seguinte, a 505 II é bem inferior a uma V-map 2. Não troque.

    Contudo, na minha opinião, a linha G da zoom é bem superior a Vamp-2, afinal as taxas de amostragem e o processador, não mentem, quando se trata de tecnologia digital, é isso que mostra a qualidade final. Isso e o esmero do projeto em si.

    Para um guitarrista iniciante, não me preocuparia em trocar agora, a Vamp-2 tem ótimos sons, e sobre o fato de ser ou não ser uma pedaleira, ela pode ser usada como uma tranquilamente, vem até com aqueles Pedaizinhos...

    Douglas Alvares
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pow cara, tipo...
    A Behringer é ótima, mas a Zoom melhor ainda. Porém a X-vamp dá de 7 a 0 na Zoom.

    Tenho a X-vamp e meu colega tem a 505 da Zoom.
    A 505, é melhor um pouquinho na distorção, mas no resto a X-vamp ganha. A 1 mês comprei uma BOSS GT-10, Mas entre X-vamp e Zoom 505, recomendo vc a X-vamp mas Quando vc puder mude para a BOSS GT-8 ou GT-10 pois ela é uma uzina de timbres...

    R$ 1.200 --- BOSS GT-8
    R$ 1.600 --- BOSS GT-10

    Abraços...

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acredito que na faixa de preço que vc colocou, vc encontre o V-amp2 e a Zoom g2.1u. Pra quem ta começando a aprender sobre efeitos de guitarra e tal, são boas relações de custo/benefício.

    Agora, entre essas duas que vc citou, eu ficaria com o xvamp´. apesar de eu at

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    juninhobacker

    Apenas um "alerta": tanto a Zoom 505 quanto a X-Vamp são produtos arcaicos. A 505 saiu de linha há uns 5 anos já, isso depois de ficar muito tempo no mercado. Ambas têm especificações bem modestas para os padrões atuais, mesmo se considerando a faixa de preço mais baixa (representada pela Zoom G1, por algumas Digitechs pequenininhas e outras).

    Quanto à questão de pedaleira x simulador de amps: o que se convencionou chamar de "pedaleira" é simplesmente um módulo que processa vários tipos de efeitos. Originalmente, se refere aos pedalboards cheios de pedaizinhos (muita gente ainda considera que ISSO é que é pedaleira), e como o próprio nome indica, tem a ver com pedal, algo em que você pisa. Ocorre que os multi-efeitos atuais em sua quase totalidade são também simuladores de amps. As maiores diferenças entre o V-Amp 2 e uma "pedaleira" dessas são que você (obviamente) não deixa o V-Amp 2 no chão para pisar nele, e que em comparação com outras opções o V-Amp 2 tem pouca variedade de efeitos.

    Como você JÁ COMPROU o V-Amp 2 sugiro que agora você fique com ele até realmente sentir falta de algo mais específico. Se está atendento a todas as tuas necessidades, por que exatamente você trocaria?

    Paul.Gilbert
    afinal as taxas de amostragem e o processador, não mentem, quando se trata de tecnologia digital, é isso que mostra a qualidade final.

    Como alguém "do ramo", vou colocar uma ressalva enorme nisso que você disse. As taxas de amostragem e o modelos dos processadores não dizem tudo o que é relevante para a qualidade de um produto desses, em grande parte porque eles não dizem como é a arquitetura interna (ou seja, como esses componentes são organizados), e principalmente como são os algoritmos (ou seja, como essa arquitetura é explorada). Em computação e eletrônica digital, um design inteligente e algoritmos bem escritos muitas vezes podem levar componentes com especificações mais simples a serem melhor aproveitados, na prática "fazendo mais com menos".

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    juninhobacker
    pega alguma que dê pra ligar no computador com cabo USB que é uma mão na roda....... nesse valor da pra comprar a digitech rp155.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom 505 || ou xv-amp da behringer