Gibson Les Paul Custom Falsificada

Autor Mensagem
jameslima
Veterano
# jan/11


Navegando pelo Mercado Livre, dou de cara com essa Gibson Les Paul Custom: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163629420-guitarra-gibson-les-p aul-custom-shop-loja-credenciada-gibso-_JM . O cara tem a cara de "Paul" de dizer que é original, cobrar R$5mil, e ainda dizer que é autorizada Gibson. Pior: um monte de gente fazendo perguntas, algum desavisado vai acabar comprando. Já denunciei o anúncio.

Algumas dicas para os "incautos" na hora de comprar uma GIbson:

- Adesivo no captador? Alerta vermelho! As Gibsons n vem com esse adesivo, nem com aquele adesivo safado "Gibson Custom" na parte de trás

- O corpo da maioria da chinesas não tem o formato correto das Les Paul, observem na última foto. Tosco.

- A mão da guitarra: as Gibsons não vem com aquele emblema Custom Shop na mão (a não ser a Custom Elegant).

- A plaquinha da mão tem 3 parafusos? Alerta vermelho! A maioria das Gibson só tem 2.

Na dúvida, enviem a foto pro custumer service da Gibson, eles podem ajudar a reconhecer a falsificação.

Abraços!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11
· votar


jameslima

e dpois vem gnt defender essas bombas por aqui!

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


E as terceiras tarraxas estão muito longe do final do headstock.
Abç.

Ally_Slash
Veterano
# jan/11
· votar


jameslima
boas essas dicas dos adesivos!
Acho que muita gente não sabia disso!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Motoboy From Hell-SDMF: e dpois vem gnt defender essas bombas por aqui!

Pois é...

Esse maldito logo no head é que estraga. A guitarra parece bonita e é até barata (bonitinha mas ordinária! hehe), mas essa falsidade pode enganar muita gente. É isso que sou contra. Se o cara comprar e lixar o head, ainda vai... O problema é mantê-la falsa, tendo consciência disso.

Abs

jameslima
Veterano
# jan/11
· votar


E pior: está aparecendo como 1 vendida. Ou seja, algum desavisado já pagou R$5mil numa chinesa.

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


As Gibson Les Paul Custom tem o diamante no headstock né?
Abç.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Isso é o pior! Pior q qm compra uma pra ACHAR q tem uma gibson e se enganar, so para pagar de fodao em show, é quem VENDE isso ai, e vende caro ainda..!

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


PUTA MEEEEEEERDA CACETE QUE BOSTA DE MARCAÇÃO NO BRAÇO É ESSA? NUNCA VI GIBSON COM MARCAÇÃO FLORAL.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Dicas contra Falsificação (Gibson)

A Música & Mercado preparou uma série de matérias especiais que ensinam você a reconhecer as características que diferenciam um instrumento original de um falso.
É crescente e alarmante o número de produtos falsificados vindos da Ásia. No Brasil, alguns já começam a se difundir e causar sérios prejuízos para o mercado. Além de perdas óbvias para as lojas que comercializam produtos usados, principais vítimas do golpe, a perda de credibilidade das marcas é inevitável. É impressionante a proliferação crescente de guitarras falsificadas oriundas da China. Ícones de consumo como Gibson, Fender, PRS, Ibanez, Gretsch, Taylor e Epiphone sofrem com vigor dessa indústria paralela. As falsificações infringem o direito de propriedade e alimentam o comercio ilícito.
É importante distinguir réplica, cópia e falsificação. A réplica é uma reprodução perfeita. Concebida com a intenção de recriar com exatidão uma peça original que agrega conceitos e fatores históricos. Ou seja, é a arte de reeditar um design ou um referencial com absoluta minúcia. Esse tipo de clonagem não visa dividendos comerciais, apenas recria a peça baseada num conceito.Já a cópia é produzida em larga escala e sem autorização do fabricante original. É o típico exemplo de apropriação do patrimônio intelectual sem a intenção de se "passar" pelo original, é caso de empresas tradicionais no mercado que produziram exemplares similares ou inspirados no original, contudo utilizam logomarca própria.
Agora a falsificação é uma reprodução de baixo custo que exala a contundente intenção de ludibriar o consumidor. Utiliza a logomarca original de maneira indevida e sugere, de forma técnica e visual, que a peça é genuína. As falsificações fogem de padrões definidos por leis de copyright, regras de patente e domínio de marca registrada. Não recolhem royalties e são produzidas sem autorização dos fabricantes originais. É o caso das guitarras falsas com a logomarca Gibson – exemplares feitos na China que são vendidos no comércio eletrônico por custos econômicos.
A falsificação rompe com a ética e estética, apresenta um plano perspicaz que incita o desejo e consumo. Mas é a escolha dos desavisados.
Veja as diferenças das especificações técnicas de uma Gibson Les Paul autêntica e uma falsificação produzida na Ásia.

DETALHES DO HEADSTOCK
Original -Logotipo centralizado e levemente inclinado. A madrepérola utilizada na incrustração do logo tem coloração amarelada. Capa protetora do tensor possui 2 mm de espessura fixada com dois parafusos e formato de "sino". A angulação do headstock é acentuada, de 14 a 17 graus
Falsa - Logotipo "fora de centro" com deslocamento acentuado. O material utilizado no inlay do logotipo é de madrepérola artificial, com coloração clara e opaca. Capa protetora do tensor possui 0.7 mm de espessura fixada com três parafusos e o formato é diferente do original da Gibson. A angulação do headstock é sutil, abaixo dos 7 graus

DETALHES DO BRAÇO
Original - Contornos traseiros sem muita definição de formato. Voluta sem relevo. Nut ou capotraste confeccionado de Corian, material sintético que combinam minerais naturais e polímero acrílico puro. O acabamento lateral dos trastes e frisos é pouco arredondado.
Falsa - Contornos traseiros com definição de formato. Voluta com relevo. Nut ou capotraste de plástico com acabamento grosseiro. O acabamento lateral dos trastes e frisos é arredondado em demasia.

DETALHES DO CORPO
Original - Cavidades dos captadores são limpas e permitem a visualização do tampo frontal de maple. Cavidade de parte elétrica escavada com simetria e interior limpo. Os componentes elétricos montados sob uma capa metálica.
Falsa - Cavidades de captadores são sujas e cobertas com tinta preta. Na maioria das vezes, não é possível visualizar a espessura do tampo frontal. As cópias mais grotescas utilizam películas plásticas que imitam os veios da madeira do tampo superior. Cavidade da parte elétrica apresenta formato diferente da original e os componentes elétricos estão fixados diretamente na madeira.

HARDWARE
Original - Captadores originais da Gibson. Basta verificar a base inferior do pickup, que contém o logotipo Gibson.Pontes, tarraxas e ferragens de procedência identificável. Componentes elétricos de qualidade fornecidos por empresas conceituadas. Os condutores externos dos captadores são de malha trançada ou são cobertas por capa de plástico de material térmico e durável.
Falsa - Captadores de visual similar aos originais da Gibson. Mas a semelhança é apenas visual. A base inferior do pickup é rústica e não contém o logotipo Gibson. Ponte, tarraxas e ferragens de procedência desconhecida. Os condutores externos são cobertos por capa de plástico maleável.

ACABAMENTO
Original - Verniz nitrocelulose com camadas finas sobrepostas e brilho moderado.
Falsa - Verniz bi componente denso extremamente brilhante.

MATERIAIS
Original - Tipos e madeiras mais usuais: Mahogany, Maple, Indian Rosewood, Brasilian Rosewood e Ebony.
Falsa - Utilizam as seguintes madeiras: Nato, Asian Maple, Sen, Basswood, Grenadilha e Kiri.

NÚMERO DE SÉRIE
As reproduções falsas possuem números de séries inseridas com silkscreen. As originais apresentam as numerações gravadas na madeira em relevo. Mas, atenção, alguns modelos originais utilizam o processo de silkscreen (a custom shop e a Les Paul Classic). A numeração das guitarras falsas não fornece o ano, nem o lote de fabricação.

Os falsificadores chineses sofreram um duro golpe em recente investida das autoridades legais da China. O chinês Yu Hui, a "pseudo" empresária Li Dan e alguns de seus familiares foram condenados a três anos de reclusão pelos crimes que envolvem a comercialização direta e indevida de instrumentos musicais falsificados. A própria China iniciou uma campanha de repressão ao varejo ilegal, investindo na construção de uma imagem mais positiva em relação ao mundo. O momento é oportuno para um enorme "recall", para que possamos questionar o gatilho propulsor do consumo dentro de um contexto sócio, econômico e cultural.

Publicada na revista Música e Mercado número 45, nov/dez 2009Por. Henry Ho

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


que eu saiba todas as Gibson possuem o numero de sério pintado por cima...ou seja...o relevo vem antes da tinta....

jameslima
Veterano
# jan/11
· votar


Isso é o pior! Pior q qm compra uma pra ACHAR q tem uma gibson e se enganar, so para pagar de fodao em show, é quem VENDE isso ai, e vende caro ainda..!

COncordo. E eu acho super engraçado as pessoas tentarem comparar uma guitarra que chega pro consumidor final por $200-$300 (imagina quanto custou a fabricação dessa guitarra?) com uma Gibson, que há mais de um século fabrica violões e posteriormente guitarras. Os materiais não são o mesmo, a mão de obra não é a mesma, etc, etc. É como comparar um Porshe à uma réplica com motor de Opala. Parece igual, mas....

Pior são os videos comparativos entre Chinesas (com captadores trocados) e Gibsons. O cara liga a guitarra numa pedaleira bosta, num amp bosta, grava com uma camera (com som bosta) coloca no youtube e diz que fica parecido. Lógico que fica! Se fosse uma tonante também ficaria!

Agora pega um violão Gibson e um Chines, leva pra um bom estudio, microfona e compara. Faz o mesmo com as guitarras, com bons amps... Não dá pra comparar.

Agora se o cara n tem money pra comprar uma Gibson, tem um monte de guitarras muito baratas e boas por aí! Até chinesas. Mas não venham com essa de comparar Gibson com Chinesa. É como comparar Red Label com Whisky falsificado: parece igual, mas depois da dor de cabeça vc vê a diferença.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11
· votar


jameslima

Pior q tem gnt aqui do forum q tem umas chinesas e falam bem delas (nao lembro qm sao, mas ja aparecem ctza). O problema é q, como eh uma coisa falsificada e q vc nao tem ideia da procedencia dela...pode até ter uma boazinha c nivel de epi standard, mas pode ter uma com nivel de golden les paul hahahaha

Mas vc ve como é a cabeça do ser humano. Pq esses chineses malditos nao fazem uma marca nova, dao uma alterada no design pra nao levar processo...e entram na concorrencia de les pauls de bom custo x beneficio? NAO DÁ NÉ? Precisam ir pro lado da filha da putagem e enganar os otarios pra lucrar mais a curto prazo, fugindo da PF.

Enfim, foda-se o gibson xing ling no headstock. Sou mto mais minha epipoca honesta hahaha

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


jameslima
O mais engraçado são algumas respostas de vendedores no mercado livre
Perguntante-
''Olá, é uma gibson original essa? pq tah muito baixo o preço''
Vendedor manolo-
''Exatamente! vinda da fabrica exclusiva da Gibson...na china''
trollface

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Math-Ador

Perguntante-
''Olá, é uma gibson original essa? pq tah muito baixo o preço''
Vendedor manolo-
''Exatamente! vinda da fabrica exclusiva da Gibson...na china''
trollface


hUAHUAHUAUA
dai o "perguntante" qndo compra a guitar, e ve no FCC q pagou 5 mil numa FALSIFICAÇÃO, fica com esta cara:
http://2.bp.blogspot.com/_VSrnkiWaqSQ/TMdBQsCZScI/AAAAAAAAAZI/r7M0LAXk xW0/s1600/forever+alone+face.png

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


''Exatamente! vinda da fabrica exclusiva da Gibson...na china''
Essa foi demais!

-Skin
Veterano
# jan/11
· votar


Segundo o GuitarDate Project, o serial da guitarra (número de série) existe, agora basta saber se o cara copiou até isso.
Segundo o GuitarDate Project:
Guitar Info
Your guitar was made at the
Nashville Plant, TN, USA
July 19th, 2005
Production Number: 262

Consultem: http://www.guitardaterproject.org/gibson.aspx
E coloquem o número de série que aparece na foto (02005562).

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Forever alone...........with a chibson..............

pscb
Veterano
# jan/11
· votar


Eu já conversei com vários luthiers. Tenho inúmeras idéias de projetos futuros, a maioria custando menos do que essa "Gibson" e com madeiras, peças e construção de qualidade.

Para que comprar headstock? Se não pode comprar Gibson, se não concorda em pagar o preço da Gibson no Brasil, se não tem jeito de ter uma Gibson, então não tenha. Há boas opções que não cobram pela marca.

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


'Exatamente! vinda da fabrica exclusiva da Gibson...na china''
Essa foi demais!

e ainda ta escrito no headstock '' made in usa '' até o cara se perde nas mentiras

coitado do cara que compro , essa porra é muito escrota posso ta enganado mas nunca vi lp da gibson com marcaçao floral

essa que as gibson nao vem com adesivo eu nao sabia , pq ja epiphone acho que aquelas custon com adesivo no captador em lojas serias , so epiphone tem adesivo entao ?

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


pscb
Sem duvida...quem compra Gibson aqui no Brasil tem uma estampa ''bobão'' na cabeça...

Essa aqui é legal...o cara diz que é réplica''nas perguntas''
Mas jogando no site dado pelo -Skin, eles roubam até serial msm....a guitarra do serial tem 11 anos...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165681880-gibson-e-les-paul-de- acrilico-_JM

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Curiosidade: Um vendedor no ML pode deletar perguntas?

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar


MauricioBahia
Eu acho que se foi respondida não...porém sempre aparece uma mensagem quando vc envia ''essa pergunta estara visivel assim que o vendedor a responder''

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


Q bonita ! mas tá na cara q é falsa!


Só pra pegar os playbozinho q toca Guitar RIROU!

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Math-Ador
Curiosidade: Um vendedor no ML pode deletar perguntas?

Depois de respondida já não pode deletar mais.

Agora... essa dá pra ver de longe que é falseta. Mas, triste mesmo é o cara jurar que é original.

daniel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Além de tudo isso um vendendor que só vender golden e eagle aparecer com uma gibson para vender assim... é suspeito

erico.ascencao
Veterano
# jan/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Porra, com R$3500 você compra uma Gibson Les Paul Studio true.

PS.: E mesmo considerando a realização do fetiche com a plena consciência de que não é uma Gibson, esta aí está bem mal feita!

Foxbrs
Veterano
# jan/11
· votar


Ainda teve alguem que compro LOL

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Será que da pra ferrar esse cara por vender produto falso?

Sei lá, o cara falou que tá em Indaiatuba, alguém poderia combinar com o cara de pegar a Gibson em mãos, e levar junto a PF consigo! Acho que pelo menos um bela duma multa o cara deve levar no toba, pra ele aprender a não fazer mais isso!

A gente tem que fazer de tudo pra ferrar esses malandros de merda, e mostrar pro vagabundo que ele não vai se dar bem e sair impune com essas falcatruas!

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Será que alguém comprou mesmo, ou só deu um lance em vão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Custom Falsificada