Oque e chave de posiçoes

    Autor Mensagem
    Raphaa
    Veterano
    # jan/11


    Aquela que todo mundo fala de 5 posiçoes ou 3.Não achei nada parecido,alguem poderia me explicar ou passar um topico falando disso?

    pscb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É a chave que seleciona os captadores.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Raphaa

    Chave de 3 posições.
    Geralmente usada em Les Paul.

    Chave de 5 posições.
    Geralmente usada em Strato.

    Elas alteram os captadores em uso.



    Um aceno de longe!!!

    Raphaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu galera

    METAL_IS_MY_LAW
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é a xave q seleciona os captadores
    normalmente a da strato vai ate a posiçao 5
    e les paul vai ate a 3
    a posiçao 1 na strato eh a chave + pra 'cima'
    posiçao 3 eh no meio
    a 5 eh em baixo

    fgr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Varia de posição pra posição..

    Se estiver na montada você pode partir pra chave de braço, triangulo ou até uma homoplata..

    Tem tb as chave de joelho e calcanhar...

    Brincadeira...
    Os amigos acima já explicaram!

    rafilskis
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chave seletora de captador: serve para selecionar o captador que será usado. Existem dois tipos de chaves seletoras: a de três posições e a de cinco posições.

    A de três posições é a chave que se instala em guitarras de dois captadores (um próximo a ponte e o outro próximo ao braço). Quando a chave é colocada toda para baixo, funciona somente o captador próximo a ponte (captador agudo); quando a chave está toda para cima funciona somente o captador próximo ao braço (captador grave); e quando a chave está no meio, funciona os dois captadores ao mesmo tempo.

    A de cinco posições é instalada em guitarras com três captadores (um próximo ao cavalete, um próximo ao braço e outro entre os dois). Quando a chave está toda para baixo, funciona somente o captador próximo a ponte (captador agudo); na segunda posição (de baixo para cima) funcionará o captador próximo a ponte e o captador do meio (captador médio); na terceira posição funcionará somente o captador do meio; na quarta posição funciona o captador do meio e o captador próximo ao braço (captador grave); quando a chave está toda para cima funcionará somente o captador próximo ao braço.


    FONTE:http://www.souzalima.com.br/aulas/guitarra/aula01/pg02guitarra.h tm

    Jazzmaster123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ai gente, num guitarra de um só captador, eu posso colocar esse captador no meio? e que captador eu compraria?

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Jazzmaster123

    A posição do captador interfere diretamente no timbre da guita. Teoricamente, próximo ao braço mais grave e "aveludado", próximo a ponte mais agudo e "picante". No meio "meio termo".

    Então, a posição vai depender do que você pretende do instrumento.

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Jazzmaster123

    cara numa guitarra de um captador só eu escolheria qualquer das posições extremas menos o meio.... eu quando uso strato de 3 captadores geralmente uso do meio sendo somado com outro dos dois ... nunca o do meio sozinho... na minha opiniao o som do captador do meio sozinho é muito sem graça

    com relação a chave a o som da sua guitarra passa por alguns elementos dentro de sua parte eletrica para chegar ao final... o captador é ligado na chave a chave é ligada ao potenciometro que atenua qualquer coisa e manda pro jack....... na chave se liga um determinado numero de captadores e ela tem apenas uma saida.... cada terminal referente a uma posição é ligado um dos captadores quando voce seleciona esse terminal ela manda pra essa unica saida e o som segue adiante....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oque e chave de posiçoes