Autor |
Mensagem |
Raphaa Veterano |
# jan/11
Aquela que todo mundo fala de 5 posiçoes ou 3.Não achei nada parecido,alguem poderia me explicar ou passar um topico falando disso?
|
pscb Veterano |
# jan/11
· votar
É a chave que seleciona os captadores.
|
Del-Rei Veterano |
# jan/11
· votar
Raphaa
Chave de 3 posições. Geralmente usada em Les Paul.
Chave de 5 posições. Geralmente usada em Strato.
Elas alteram os captadores em uso.
Um aceno de longe!!!
|
Raphaa Veterano |
# jan/11
· votar
Valeu galera
|
METAL_IS_MY_LAW Veterano |
# jan/11
· votar
é a xave q seleciona os captadores normalmente a da strato vai ate a posiçao 5 e les paul vai ate a 3 a posiçao 1 na strato eh a chave + pra 'cima' posiçao 3 eh no meio a 5 eh em baixo
|
fgr Veterano |
# jan/11
· votar
Varia de posição pra posição..
Se estiver na montada você pode partir pra chave de braço, triangulo ou até uma homoplata..
Tem tb as chave de joelho e calcanhar...
Brincadeira... Os amigos acima já explicaram!
|
rafilskis Veterano |
# jan/11
· votar
Chave seletora de captador: serve para selecionar o captador que será usado. Existem dois tipos de chaves seletoras: a de três posições e a de cinco posições.
A de três posições é a chave que se instala em guitarras de dois captadores (um próximo a ponte e o outro próximo ao braço). Quando a chave é colocada toda para baixo, funciona somente o captador próximo a ponte (captador agudo); quando a chave está toda para cima funciona somente o captador próximo ao braço (captador grave); e quando a chave está no meio, funciona os dois captadores ao mesmo tempo.
A de cinco posições é instalada em guitarras com três captadores (um próximo ao cavalete, um próximo ao braço e outro entre os dois). Quando a chave está toda para baixo, funciona somente o captador próximo a ponte (captador agudo); na segunda posição (de baixo para cima) funcionará o captador próximo a ponte e o captador do meio (captador médio); na terceira posição funcionará somente o captador do meio; na quarta posição funciona o captador do meio e o captador próximo ao braço (captador grave); quando a chave está toda para cima funcionará somente o captador próximo ao braço.
FONTE:http://www.souzalima.com.br/aulas/guitarra/aula01/pg02guitarra.h tm
|
Jazzmaster123 Veterano |
# ago/12
· votar
ai gente, num guitarra de um só captador, eu posso colocar esse captador no meio? e que captador eu compraria?
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Jazzmaster123
A posição do captador interfere diretamente no timbre da guita. Teoricamente, próximo ao braço mais grave e "aveludado", próximo a ponte mais agudo e "picante". No meio "meio termo".
Então, a posição vai depender do que você pretende do instrumento.
|
Drinho Veterano |
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar
Jazzmaster123
cara numa guitarra de um captador só eu escolheria qualquer das posições extremas menos o meio.... eu quando uso strato de 3 captadores geralmente uso do meio sendo somado com outro dos dois ... nunca o do meio sozinho... na minha opiniao o som do captador do meio sozinho é muito sem graça
com relação a chave a o som da sua guitarra passa por alguns elementos dentro de sua parte eletrica para chegar ao final... o captador é ligado na chave a chave é ligada ao potenciometro que atenua qualquer coisa e manda pro jack....... na chave se liga um determinado numero de captadores e ela tem apenas uma saida.... cada terminal referente a uma posição é ligado um dos captadores quando voce seleciona esse terminal ela manda pra essa unica saida e o som segue adiante....
|