Dificuldade em montar acordes

    Autor Mensagem
    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jan/11


    Galera é o seguinte, sou novo em tocar guitarra (fui direto para a guitarra, nunca toquei violão ;/ ) e tenho enorme dificuldades de passar de um acorde para o outro, demoro demais e perco a batida, ai já viu né, embola geral..
    Queria saber se isso é normal, toco a 2 meses mais ou menos, aprendendo sozinho com Deus e a net ;D
    Aqui na minha cidade é horrível achar um professor que preste, e como não tem tenho que me virar.
    então é isso, pra dar uma resumida, as perguntas são essas :
    é normal?
    existe algum exercicios de fixação?

    Abraços..
    Obs.: Usei a busca, mas estava horrível de achar algo a respeito que realmente tirasse minha dúvida.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    isso ai que vc esta passando, eu tb passei e td mundo que quer tocar passa..

    uma dica que eu passo pro meus alunos que normalmente funciona:

    aprende uma batida, depois quando vc botar os acordes, tenta não dar aquela paradinha na hora de trocar os acordes....continua fazendo a batida, msm q o acorde não esteja totalmente formado, vc vai formando enquanto estiver tocando, mas não para com a batida!

    abs!

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Math-Ador
    · votar


    ZoSo of Zeppelin
    Normal pra caramba!
    como eu pulei do violão para a guitarra nunca tive esse problema, mas isso só vai melhoras de vocÊ praticar muitas músicas com troca de acordes....

    músicas facéis, que qualquer um que esta aprendendo VIOLÃO gosta de aprender podem fazer vocÊ melhorar

    -Musicas dos Paralamas
    -Dedilhados em geral (como stairway t/ heaven do Led ou nothing else matters do metallica)
    -O riff principal de crazy train (que toca enguanto Ozzy canta são 2 acordes eu acho...)
    -Algumas dos Guns'nRoses (como knocking of heavens doors)
    -Muitas ou todas do Jimi Hndrix(como Purple Haze ou Wild thing)