Dificuldade em montar acordes

    Autor Mensagem
    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jan/11


    Galera é o seguinte, sou novo em tocar guitarra (fui direto para a guitarra, nunca toquei violão ;/ ) e tenho enorme dificuldades de passar de um acorde para o outro, demoro demais e perco a batida, ai já viu né, embola geral..
    Queria saber se isso é normal, toco a 2 meses mais ou menos, aprendendo sozinho com Deus e a net ;D
    Aqui na minha cidade é horrível achar um professor que preste, e como não tem tenho que me virar.
    então é isso, pra dar uma resumida, as perguntas são essas :
    é normal?
    existe algum exercicios de fixação?

    Abraços..
    Obs.: Usei a busca, mas estava horrível de achar algo a respeito que realmente tirasse minha dúvida.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    isso ai que vc esta passando, eu tb passei e td mundo que quer tocar passa..

    uma dica que eu passo pro meus alunos que normalmente funciona:

    aprende uma batida, depois quando vc botar os acordes, tenta não dar aquela paradinha na hora de trocar os acordes....continua fazendo a batida, msm q o acorde não esteja totalmente formado, vc vai formando enquanto estiver tocando, mas não para com a batida!

    abs!

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Math-Ador
    · votar


    ZoSo of Zeppelin
    Normal pra caramba!
    como eu pulei do violão para a guitarra nunca tive esse problema, mas isso só vai melhoras de vocÊ praticar muitas músicas com troca de acordes....

    músicas facéis, que qualquer um que esta aprendendo VIOLÃO gosta de aprender podem fazer vocÊ melhorar

    -Musicas dos Paralamas
    -Dedilhados em geral (como stairway t/ heaven do Led ou nothing else matters do metallica)
    -O riff principal de crazy train (que toca enguanto Ozzy canta são 2 acordes eu acho...)
    -Algumas dos Guns'nRoses (como knocking of heavens doors)
    -Muitas ou todas do Jimi Hndrix(como Purple Haze ou Wild thing)
    e ai vai
    Espero ter ajudado!!!

    tisth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara acontece com todos! asuhsauha
    e mesmo pra qm começa no violao, soh q dai acontece no violao nao na guitarra, relaxa q passa depois de um tempo
    exercícios toque muito e se divirta! (:

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara quando começei demorava cerca de 1 minuto pra montar um acorde, ou seja, a musica ja tinha tocado o refrão voltado para a estrofe e ja estáva na preparação do refrão de novo quando eu mudava de nota.
    Então é normal isso ae no começo.
    Vai na fé.

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tisth
    Math-Ador
    Pé de chinelo


    é galera, então, a musica de Stairway to heaven eu já peguei quase toda, Acho que quando falei enorme não era enorme tão enorme.
    Mas valeu pela ajuda, acho que com uns 3 meses +ou- eu já estarei tocando nitidamente né?
    Abração..

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ZoSo of Zeppelin
    muito menos mano! se praticar e tiver vontade em um mês seus acordes estão perfeitos...
    mas como disse...tem que praticar e ter vontade que o bagulho melhore..
    boa sorte

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador
    Tiipow, esses dois meses eu me empenhei em escalas, e velocidade, sabe quando você está começando e coloca a nota em uma corda e palheta a outra..
    Esse tempo todo melhorei isso, fiquei mais "inteligente nas 6 cordas".
    Eu treino (na maioria das vezes) 3~4 horas por dia.
    Acho que tó legal até, meu colega (muito brother por sinal) toca a +ou- um ano, e disse que com 2 meses ele nem sonhava em solar (ou tentar) uma musica tipo stairway to heaven, acho que já comecei a "acostomar" com isso.
    Abração..

    felpmaster
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas valeu pela ajuda, acho que com uns 3 meses +ou- eu já estarei tocando nitidamente né?

    Tocando nitidamente a musica pq o instrumento se vc conseguir toca-lo nitidamente em 3 meses por favor me passe onde vc esta aprendendo pois toco a mais ou menos uns 6 meses e tive esta dificuldade. Agora estou com dificuldade na velocidade...

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ZoSo of Zeppelin
    · votar


    felpmaster

    Obviamente, tentei falar que com 3 meses + ou- estarei dominando a "técnica" de acordes.
    Não foi musica, e muito menos guitarra.

    Agora estou com dificuldade na velocidade..

    Te aconcelho a treinar o velho 1234, 1324, 1423, 1342...
    Fazer essas variações.
    Não que eu seja um Malmsteen da vida, mas que o forum é pra isso, compartilhar o que aprendeu, e acho que com isso você melhora, ahh é bom também treinar escalas, não tenha preguiça ;D

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tocar nitidamente e dominar o instrumento é coisa de mais de ano

    eeeita falei q nem caipira sô

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O cara tah falando trocar os acordes....
    PO CHINELO!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ZoSo of Zeppelin

    Isso ainda contece comigo (quando são acorde que não conheço), só treino, muito treino! Quando você puder passar os acordes de olhos fechados saberá que esta bom e não perderá a batida mais!

    Parece que os dedos aconstumam a fazer aqueles acordes e fazem isso naturalmente!

    Obviamente, tentei falar que com 3 meses + ou- estarei dominando a "técnica" de acordes.
    Isso com os acordes que você conhece! Com os acordes que voce não conhece tu continuarás a ter essa dificuldade em menor escala, porém continuará tendo (o que fode que existem milhares de acordes e milhões de combinações possíveis entre eles).

    Tudo depende do seu empenho! 3 meses para aprender 2 ou 3 músicas, se você ralar muito, é suficiente, porém para dominar o instrumento leva anos e mais anos!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador

    quedê meu chinelo??? kkkk

    Viciado em Guarana

    é msm, outro dia fui ver uma música da maria rita, nossa tinha uns acordes que nunca tinha visto......isso sempre vai aconteçer, principalmente qnd a gente sai do estilo que está acostumado a tocar!

    abs!

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Tudo depende do seu empenho! 3 meses para aprender 2 ou 3 músicas, se você ralar muito, é suficiente, porém para dominar o instrumento leva anos e mais anos!

    Exato, mas acho que com os acordes faceis (aqueles mais usados) terei uma melhor mobilidade nesse periodo de 3 meses.
    Abração..

    felpmaster
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ok cara estou com esse exercicio faz um tempo estou melhorando...

    Te falo para treinar uns acordes mais faceis(G, C, E, A). Ainda com o lá tive dificuldades para encaixar. Aprenda primeiro os mais faceis depoius tente fazer aqueles chatos com pestana. Treine tambem os power chords eles dão velocidade na troca

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara. isso é normal
    vai treinando que com o tempo vai ganhando facilidade.
    isso é só o inicio, mas n se apavore pq depois tera mais facilidade pra compreender outras coisas; :D
    boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade em montar acordes