dificuldade com acordes não muito utilizados. John Mayer

    Autor Mensagem
    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/07


    bom galera... Gosto muito de John Mayer e sempre que tento tirar algumas musicas dele acabo desistindo por que as musica tem uns acordes que não estou acustumado a tocar, alguem tem alguma dica pra se habituar a esses acordes???

    "Nesse" link aqui tem varias cifras de musicas dele quem quiser dar uma olhada!!!

    abraçoos!

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tom_delonge182
    alguem tem alguma dica pra se habituar a esses acordes???
    Prática!
    To pagando pra ver dica melhor.

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bem, eu faço com relativa facilidade vários acordes tidos como complicados, e faço porque pratiquei, não tem outra solução, de início vc tem que se acostumar com a postura e deixar o posicionamento dos seus dedos "mecanizados" , pra que a música tenha uma fluência mais natural, o que posso sugerir é que vc alterne todos os acordes da música pra fixar a sequencia e tal, isso também ajuda, e tente fazer isso mais rápido que o normal pra começar... OU então.. monte o acorde em outra posição que lhe seja mais cômoda.

    Adrianodevil
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara... vai treinando a troca de acordes lentamente... Eu tava com um problema desse no violão faz três dias... Comecei treinando a troca de acordes lentamente e hoje fui dar uma treinadinha aqui e já to trocando os acordes tranquilo e calmo... É prática mesmo... Não tem outra dica...

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu tento realmente fazer a troca de acordes mais, sei la talvez seja falta de paciencia , eu fico tentando e o acorde ou lick não sai e talvez nessa acabo desistindo!!!

    e outra coisa.. nesse lick por exemplo
    e---------------------------------------------
    b---------------------------------------------
    g------9~----9----9-8---------4h6-4---4-----
    d------------11---11-9-11-9--7---7---4h6---
    a---/11-----------------11-9------------7-----
    e-----------9-------------------5-------0-----

    na corda G onde tem o hammer on, tenho dificuldade em faze lo ( dedo anelar) talvez pelo posicionamento dos outros dedos

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tom_delonge182
    acordes "dificeis"? pegue um velho disco de mpb, bossa nova ou jazz.. confira as cifras aqui mesmo no cifraclub, estude as posiçoes, tente tocar a mesma coisa em outras partes da escala e em outros tons. vc vai tirar esse lick com "um pé nas costas". é questão de tempo mesmo.

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Iago
    claro ... ja vi mta coisa dificil não só de acorde mais como de tempo, pois estamos acustumados com o rock ai quando vamos tocar outros estilos, phode de vez!!

    dudubastilho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, nem sei se tu ta vivo ainda haha Mas o John Mayer usa sempre o dedo polegas na mizona... E uso frequente de pestanas, com qlqr dedo. O cara tem uma mão grande e está acustumado com isso. Eu aconselho tu a treinar a usar o dedão e treinar as pestanas nao só com o dedo 1, mas com os outros dedos tbm!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dificuldade com acordes não muito utilizados. John Mayer