Pra fugir um pouco do rock: Tom Jobim - Wave

    Autor Mensagem
    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_


    E ai galera. Tava tocando com um amigo esses dias e decidimos gravar umas coisas, e acabamos gravando uma versão de Wave (ou tentamos hehe). Mas achei que ficou legalzinho até, e achei legal postar aqui pra avaliarem (apesar da gravação +/-).
    Vale ressaltar que eu não manjo NADA de bossa, e o meu amigo tem a flauta há três semanas e ainda não teve aulas.

    Sem mais delongas:



    Valeu pessoal!

    Ps: me desculpem pelos arrotos do cara que tava gravando, mas depois dessa, a gente não conseguia gravar sem rir auehauehaueahueahuaeh

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ficou muito bacana cara! flautista tocou bem e a guit ficou bacana!!

    vale ressaltar que nós, ou a maioria de nós, usuários do Cifraclub somos músicos, e assim precisamos conhecer, ouvir e saber tocar o máximo que possível pra aprimorar técnica e gosto, e assim criar nosso estilo o mais original possível..

    abraços

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Achei bem legal cara. Ficou bem loca a mistura da flauta com a guita e o arroto.. hehehe
    Bela iniciativa!
    Qual que é a guita que você ta usando?
    Abraços.

    Frankie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mandou bem na bossa, hein? nice!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara muito bom o video.

    [/piadinhasemgraçaon]

    Mais o arroto não foi ruim, ele complementou a musica no momento da pausa não deixando que a musica perdesse o ritmo.

    [/piadinhasemgraçaoff]

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Po mulecada , gostei de ver!!!

    Mt bom gosto , e ficou bem agradável de se ouvir!

    Agora esse cara arrotando , totalmente desnecessário ....

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    Só não ficou legal por causa deste imbecil arrotando. Tom Jobim é um mestre e não merece esse tipo de heresia.

    A guitarra me pareceu meio desafinada...

    O rapaz da flauta tem talento pelo jeito. Bom trabalho.

    felpmaster
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O cara da flauta é bom. E sua guita é mto linda que marca seria?
    Eu não curto muito esse tipo de musica se fosse eu que estivesse tocando chutaria tudo e metia um a distorção no ampli

    Oijpedro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    que guita é essa man ?

    felipelfln
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Meu post sumiu... Eu achei bem legal, mas a guitarra ta meio baixa, mas ta bem agradável de se ouvir. Que arroto estranho esse.. Só acho que poderia ta mais grave, gordo, se lá, mais guitarra acústica.. Que LP é essa?

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    Boa velho, abrindo os horizontes isso, ae!!! Continue tocando Bossa, vai enriquecer bastante seu som. Podia ter fechado um pouco o tone.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Luiz Frusciante

    Valeu cara! Sim, concordo com tudo que você disse. Tudo pode servir como aprendizado!


    Thiago Teixeira

    Valeu cara! Tava usando uma mera Golden Les Paul auehauhuahae.


    Frankie

    Valeu man!

    LipeGuitarrero

    Pior que o arroto caiu na hora certa mesmo (deve ter sido de proposito por parte do cara...)

    Floydniaco

    Valeu pelos elogios! Talvez esse arroto nao tenha sido legal hehe Mas na hora foi super hilário, a gente não conseguiu gravar outro vídeo sem lembrar desse arroto e rir por minutos... auehauaeha


    Paul.Gilbert

    Sim, Tom Jobim é muito foda! Não me lembro da guitarra desafinada, só sei que tiveram erros ai no meio (alguns meio grotescos hehe), talvez isso tenha contribuído pra você ter achado isso (ou não). Mas valeu cara! O meu amigo ali toca sax, pegou a flauta dia 27 e viciou no negócio! Pra tão pouco tempo, achei um puta desenvolvimento (apesar dos erros, é claro).



    felpmaster

    Depois a gente meteu uma distorção no amp, mas era fraquinha hehe. Bossa não é minha praia, mas é legal de ouvir... Valeu!


    Oijpedro

    Já falei ali acima!


    felipelfln

    É cara, quanto ao volume a gravação atrapalhou um pouco, tinha ficado mais legal lá, mais gordo e com um reverb bem maneiro. Mas a guitarra, na minha opinião, não podia ficar muito mais alta que isso, já que a flauta é que tava solando né, eu só fiz a base da música inteira. Mas poderia ta um pouquinho mais alta na gravação sim. Valeu!


    ogner

    Valeu cara! Um elogio seu é sempre bom de ouvir/ler hehe Quanto ao tone, a intenção era deixar um som mais Jazz Style (por isso só fechei o que achei necessário), do que simular um negócio mais acústico. Mas a gravação acabou com a minha idéia (a câmera não pega bem os graves). Eu cheguei a fechar o tone antes de gravar, mas achei mais interessante com ele quase inteiro aberto (acho que no 7-8). Se me engano, o volume também não tava inteiro aberto.

    Valeu pelos comentários pessoal! Mais críticas serão bem vindas

    /up disfarçado

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Rapaz, tirando o arroto, ficou bem legal, parabéns pros 2, só cuidado ali na intro pois cada acorde dura meio compasso, e n um como tu tocou.

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Parabéns cara, ficou bem legal! Você tocou bem e o Corinthiano flautista tbm. Só o mano do arroto que pisou na bola hein? uhasuhahs dá nada..Eu daria uma 'avoadora' nele e recom~çaria o som uahsuahs

    Abraço

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    brunoepronto

    Valeu cara. Eu sei disso, mas ali acabou saindo errado mesmo, ai continuei daquele jeito. Não rolava mudar ali no meio da intro hehe. Abraço!

    TavaresBluesMan

    uaheuheaue, obrigado. Precisa ver os outros vídeos que o cara gravou com uns amigos, tudo com roupa "das melhor qualidade pussivê" uaheauheaeuh

    Aliás, esse aqui ficou muito legal:



    Aí ele ta tocando o que ele sabe mesmo (sax) e com um guitarrista que manja bastante.

    Abraço

    mr.moretti
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    Parabéns, mando bem. Só acho que vc errou de leve na intro e a batida. Batida de bossa é uma das coisas mais gostosas de fazer (assim como a de samba. A do Joao Bosco nem se fala), mas ficou ótimo. Parabéns.

    Abç

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nossa esse Jazz ficou muito bom também cara!! Blues, Jazz, Bossa e Funk são estilos de guitarra e violão que a maioria dos caras desse fórum ignoram, mas eu acho muito foda e aprecio muito! creio que vc também, certo _Felipe_Rock_n_Roll_?


    abraços!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mr.moretti

    É cara, ainda não peguei totalmente o fílin do negocio auheauhae. A batida ta meio presa ainda, mas o pai desse meu amigo toca faz muito tempo e me deu umas dicas e tal... Mas valeu por ter assistido! Abraço.


    Luiz Frusciante

    É cara, achei esse jazz muito bom! (melhor que a música original hehe). Blues eu já sou fã faz um certo tempinho, agora to entrando nesse mundo diferente: bossa, jazz, funk e tal. Ambos estilos muuuuuito bons. Mesmo que não seja a praia do pessoal, vale a pena conhecer o básico disso tudo. Digo por experiência própria, já que antigamente não dava a mínima bola pra jazz e bossa.

    Abraço!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra fugir um pouco do rock: Tom Jobim - Wave