Autor |
Mensagem |
Rafick... XD Veterano |
# jan/11
Eu quero saber como fica melhor a posição do tensor pra cada encordoamento.
Por Ex: Eu uso duas guitarras com uma eu uso encordoamento .009 ( e o tensor alto ) e com outra uso o encordoamento .011 ( e o tensor medio, mais baixo que o da primeira ) e queria saber se esta regulada corretamente
Ajuda ai galera como seria melhor a posição do tensor pra esses tipos de encordoamento???
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
O tensor aplica força no braço(e fica dentro dele)...balancendo a força exercida pela corda... acho que confundiu o que é o tensor...
|
Rafick... XD Veterano |
# jan/11
· votar
vc sabe me dizer sobre o cavalete. se tem que ser alto ou baixo nessas ocasiões ai???
|
ogner Veterano
|
# jan/11
· votar
Rafick... XD
Tensor é esse "ferro" que fica dentro do braço
Isso aqui!!
|
Rafick... XD Veterano |
# jan/11
· votar
obg por esclarecer
mas quero saber ainda sobre a posição do cavalete
me ajudem ai por favor.
:´(
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Rafick... XD Tem que ficar o mais confortavel possivel pra vocÊ independente da espessura da corda... ou seja corfortavel e sem trastejar XD
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Rafick... XD geralmente o mais confortavel é o mais baixo possivel
|
Rafick... XD Veterano |
# jan/11
· votar
antes de usar a corda .009 com o cavalete alto ela fazia um ruido sinceramente eu não gosto muido do cavalete alto mas tenho medo de calocar baixo e voltar o ruido. o que é q eu faço???
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Rafick... XD Qual é a sua guitarra? qual a ponte dela? tremolo? floyd? tune?
|
os_haxixins Veterano |
# jan/11
· votar
Aproveitando o tópico... comprei recentemente uma Michael Les Paul... ainda não mandei regular (ainda tô juntando as 70 pila pra regular...) - e após a troca do encordoamento eu regulei as oitavas e baixei a ponte, mas foi só um pouco... e nem mexi em tensor nem nada...
Bom... só que agora a mizinha e a Si tão fazendo um chiado estranho que me parece estar vindo da ponte (dos carrinhos) e quanto mais perto da ponte eu toco a corda (17ª casa em diante) mais alto fica o chiado...
Na primeira vista pensei: "Tá trastejando" mas mesmo depois de levantar a ponte... continua o barulho...
alguma opinião... ou só luthier mesmo?
|
os_haxixins Veterano |
# jan/11
· votar
Rafick... XD
Desculpa invadir o tópico mas parece que tenho um problema semelhante... na questão desse ruido
Abraço
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
os_haxixins tenta dar uma tocada nela e ir olhando ao mesmo tempo...pra ver se tah trastejando em algum lugar... se não estiver pegando em nada no braço aí é problema na ponte....levando num lutheir ele vai ver se o carrilho tah com problema ou se a ponte esta de alguma maneira solta....
|
os_haxixins Veterano |
# jan/11
· votar
Math-Ador
hmmm... beleza... vou fazer isso!
Valeu...
Mais uma coisa... ultimamente venho querendo trocar a ponte... que é o que pretendo fazer assim que mandar no luthier... sabe se aquelas pontes roller são melhores mesmo que a ponte tune o matic convencional?
|
Rafick... XD Veterano |
# jan/11
· votar
Math-Ador
Minha guitarra é uma strinberg não sei o modelo não mas é uma strato sei que esse ruido que vinha antes de eu suspender o cavalete é pq tava Trastejando
|
Rafick... XD Veterano |
# jan/11 · Editado por: Rafick... XD
· votar
Math-Ador
Será que si eu trocar o encordoamento pra um mais pesado como .011 esse problema para???
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Rafick... XD Iqual a essa?
é só você ir descendo novamente o carrilho até achar que esta confortavel...se trastejar e você ainda sentir algo estranho você deve levar ela num luthier pq deve ser problema ou no braço, ou no traste ou no nut.
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Rafick... XD você nunca pode mudar um encordamento de 0.09 pra um 0.11 é provavel que a força das cordas empene o seu braço ou levante sua ponte...(ja aconteceu comigo)... você pode mudar de 0.09 pra 0.10, mas quanto mais grosso mais altura é necessaria...então é o contrario do que você disse, não tente mudar.
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar
os_haxixins ela só causa menos atrito entre cordas e ponte na hora dos bends... não acho que exista necessidade...se pretende trocar algo deixe o mesmo modelo....só comprar algo de qualidade ja melhora MUITO a tocabilidade
|
Rafick... XD Veterano |
# jan/11
· votar
Math-Ador
mas é possivel que esse problema se resolva com uma encordoamento mais pesado???
pq quando estava com a corda que vem de fabrica esse problema era quase nulo e só depois que eu coloquei uma corda leve esse problema almentou...
|
os_haxixins Veterano |
# jan/11
· votar
Math-Ador
Firmeza... valeu!
Estranho que quando faço um bend o chiado desaperece e a corda soa bem...
Vou dar uma analisada melhor... valeu!
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Rafick... XD de fabrica geralmente vem 0.09... algumas 0.10, se estiver regulada pra 0.10 e vocÊ estiver usando 0.09 pode mudar pra 0.10 normalmente...
|
Rafick... XD Veterano |
# jan/11
· votar
Math-Ador
vou trocar o encordoamento então e vou ver qual o resultado.
obg ai
vc tem msn pra eu poder entra em contato contigo?
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Rafick... XD tenho sim Math-Ador@hotmail.com boa sorte ai amigo XD
|