Dúvidas sobre Humbucker sem Marca.

    Autor Mensagem
    RedStrato
    Veterano
    # jan/11


    Bom dia.
    Hoje pluguei minha Memphis no meu cubo de 30w e ouvi, de novo, aquele timbre seco e sem brilho. Fraco mesmo. Mesmo com a distorção do cubo no talo (Que com a condor RX20s do meu amigo ficou ótima), a guitarra soava fraca, como se estivesse apenas com um drive leve, e ela sempre soou assim.

    Foi aí que tive a idéia meio doentia de comprar um humbucker qualquer e meter na posição da ponte dessa Memphis, e além de me dar um lead com mais ataque, seria bom até pra eliminar o hum, que sempre me incomodou. Mas aí pluguei minha outra guitarra e comecei a me preocupar.

    Os captadores da minha GBS Jem (HSH) são MUITO saturados, de um jeito que às vezes chega até a atrapalhar. Ele embola tanto, que chega ao ponto de eu tocar duas notas simultaneamente e ele transformar em uma nota só, completamente diferente do que eu queria obter.

    Minha dúvida? Ok, cheguei a ver alguns humbuckers por aqui por R$ 60,00. Será que um humbucker assim tão barato soaria TÃO mal como os humbuckers da GBS? Embolado e excessivamente grave e saturado? Afinal, não tenho como testar um captador na loja.
    O captador não tem marca e por isso seria impossível achar alguma coisa aqui no fórum sobre ele.

    Desde já, obrigado!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Minha dúvida? Ok, cheguei a ver alguns humbuckers por aqui por R$ 60,00. Será que um humbucker assim tão barato soaria TÃO mal como os humbuckers da GBS? Embolado e excessivamente grave e saturado? Afinal, não tenho como testar um captador na loja.

    Seguinte, imãs são baratos. São pedaços de pedra. Existem captadores nacionais nesta faixa de 100 reais, que vão te dar uma resposta excelente, sem dever nada aos gringos:

    www.captadores.com.br

    O fato do humbucker ser barato, ou não ter marca, não faz dele ruim. Os primeiros Dimarzios não tinham nada escrito neles. Nem a Maioria dos Fenders têm. O problema é a qualidade da construção. E estes chineses genéricos, como os da tua GBS, são horríveis! O problema que você descreveu, se deve a má usinagem do captador, o que faz o som ficar embolado e confuso.

    Testar caps. é algo realmente muito inviável... E hoje em dia, com opções tão baratas e garantidas no mercado nacional, nem esquentaria a cabeça com captadores chineses sem marca... Sugiro que junte pouca coisa a mais e arremate uns bons Malagoli.

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sem saber a marca é meio dificil do pessoal opinar, mas se eu voce voce dava uma olhada nos caps da malagoli, nao sao muito caros (um pouco mais que os R$60 reais) e tem uma qualidade legal.

    Abraço

    RedStrato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obrigado!

    Olha, tenho R$ 110 comigo, Dá pra pegar um desses da Sound/Malagoli razoável?

    Se sim, qual seria um boa pra ponte?

    Toco estilos MUITO variados, desde um metal melódicos até o blues!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RedStrato

    Sim, procure o CUSTOM ALNICO HB HOT... Versatilidade excelente. E você pode instalar um "Coil Tap".

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se der pra juntar mais um pouco (tenho um desses numa strato e ficou muito bom):
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1133-

    Se não der:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1158-captador_custom_a lnico_hb_hot__ponte__diversas_cores_

    Tem vários, dá uma fuçada na net:
    Esse pode ser muito estúpido, depende do que você imagina:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1295-captador_intruder _pro__ponte

    RedStrato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fui no site da Sound e curti esses aqui:

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1158-captador_custom_a lnico_hb_hot__ponte__diversas_cores_

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1295-captador_intruder _pro__ponte

    Qual será que se adequaria mais? Lembrando que é Stratocaster, com corpo em Basswood.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RedStrato

    O intruder é de ganho exagerado, na minha opinião... Clone daquele Seymour Duncan Invader. Não gosto dele, se procura menos satruração e graves, ele não é ideal.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Paul.Gilbert

    CUSTOM ALNICO HB HOT


    cara será que valeria apena por esse HB em uma Memphis MG230? fiquei interessado da umas dicas ai vlw!


    Peace!!

    RedStrato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha só, selecionei os que vocês indicaram sem querer.
    Hehehe,

    Então, acho que por causa da versatilidade e dos imãs de Alnico, Vai o Custom HB Hot. Pra instalação, o corpo da guitarra teria que ser cavado? Quando custaria a instalação desse Humbucker? Minha guitarra é S-S-S!

    RedStrato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É confiável comprar online do Captadores.com.br ?

    Arimoxinga

    Essa MG-230 é aquela com floyd rose, não é? Acho que ficaria muito bom o som!

    Paul.Gilbert

    É, depois de ver a descrição, dispensei os intruder. Os HB HOT seriam réplica dos JBs da Seymour?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    Arimoxinga

    Vale a pena, se você pretende ficar com a guitarra um tempo. Captador, você não perde. Guarde o original, para uma futura venda.

    O HB Hot é o mais próximo do JB que eu já achei, mas como eu tenho 3 Jb's e sou fã deles, sei que não é igual. Mas em termos de qualidade, não perde. É mais uma questão de timbre mesmo.

    RedStrato

    Você teria que tirar o Escudo e ver. Já vi Menphis com espaçamento para humbuckers, e outras sem. Mas hoje em dia todas têm vindo espaçadas... Não é um serviço caro, qualquer um que trabalhe com soldas, pode fazê-lo. Não posso divulgar preços, é anti ético...

    RedStrato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Ok, obrigado!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RedStrato

    é aquele mesmo modelo só que sem a floyd e a marcação de ave.

    Paul.Gilbert


    bom cara deu um G.A.S aqui hehehe já pensei entrocar o cap dessa guitarra pq vou ficar com ela mais um tempinho mas, não queria algo tão mais caro que a propria guitarra hehehe bom pelo seu depoimento acho que vou pegalo Obrigado ai...

    Peace!!

    RedStrato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vou dar um up, pois me surgiu uma dúvida. Um luthier daqui faz um set com 5 pedais por 450 mangos, e jura por tudo que boss, perto dos pedais dele, é pedal de merda.

    Vale testar esses pedais e pegar um set desses antes de trocar o Cap?

    RedStrato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Up!

    RedStrato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Up!²

    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu tinha uma strato, nao gostava do som dela, meu, se acredita que tive sorte, nao conhecia nada de marcas e tal, encontrei um traditional malagoli humbucker, muito bom, deu brilho e peso... a strato ficou boa... malagoli é uma marca muito boa, hj tenho uma les paul com eles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Humbucker sem Marca.