Autor |
Mensagem |
johei Veterano |
# jan/11
Bom dia pessoal do FCC blz? Estou querendo comprar uma guitarra nova que seja boa que tenha o braço bem confortavel para fazer solos e bases,captadores bons que eu não tenha que modificálos logo depois de adquirir a guitarra e o mesmo para a ponte. Pesquisei e pesquisei bastante aqui no forum e tudo aponta para CortX11.Eu gostaria de saber se existe alguma outra guitarra que se equipara a ela nesses quesitos, ou ela é imbativel?
|
Acústico Rapsódia Veterano |
# jan/11
· votar
Cort x6, você vai pagar 400$ a mais na x11 pela marcação dentada, flamed maple top e diferença nos captadores, que na x11 são EMG's.
Mas não acho que é em conta a x11 contra a x6, "eu" iria de x6.
Na realidade mesmo, a qualidade sonora vem quase toda do amplificador.
|
Acústico Rapsódia Veterano |
# jan/11
· votar
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# jan/11
· votar
eu tenho uma x11, é uma guitarra legal, não cheguei a compara-la com outras, mas no geral ela é uma guita bem acabada, bonita e confortavel. O som dela é mais puxado para o grave. A captação é legal, tipo, como disse não tenho como compara-la mas ela proporciona uma boa versatilidade splitando os captadores, gosto mais do som do cap da ponte, é mais agressivo, não gosto tanto do cap do braço, acho ele meio seco, o som que toco mais é high gain, a qual a guita responde mt bem, mas em geral acho q ela se sai melhor com overdrives e ganhos médios, não que ela não tenha ganho ou que o som high gain seja horrivel, mas é a configuração que mais sinto o timbre valorizado nela, splitando os caps num timbre mais estralado (meio strato). Sobre a ponte o que posso dizer q ela é honesta, segura bem a afinação, fiquei com a guita parada mais de 1 mês e quando voltei estava afinada, mas em geral não consigo abusar mt dela (alavancas fortes p/, cima e p/baixo) acho que tb já um problema de idade, mas nesses casos a afinação escapa. Em geral, pelo preço que paguei e em comparação ao preço das similares na época da compra, acho uma guita mt boa.
|
jackichan Veterano |
# jan/11 · Editado por: jackichan
· votar
ela boa mais a x6 é quase igual se comprar a x6 e da um upzinho axo que fia melhor que a x11 no custoxbeneficio(opniaõ Minha) flwwssss
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
Mister_Fatal_huhha
Realmente ela é uma guitarra com preço justo ,mas você não tem nenhuma dica sobre uma guitarra tão boa quanto ela e que esteja na mesma faixa de preço, por que segunda feira eu vou lá na teodoro sampaio, e eu queria ter uma dica de outra guitar boa para testar também além da Cort.
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
jackichan
Cara, eu também pensei nisso mas achei a X11 mais bonita e melhor acabada também quero testar os captadores EMGs, talvez eu possar tocar um bom tempo com eles.
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
UP! Vamo lá pessoal eu preciso de mais alguns exemplos
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jan/11
· votar
Eu iria de X11 concerteza é imbatil sim no custo beneficio. Inclusive ela está na minha lista de compras, junto com SX SSG STD e Condor CLP2 que são outras guitarras na faixa dela com incrivel custo beneficio.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
johei
É uma boa guitarra, mas tem várias equiparáveis... Tem Shecters, Tagima e Gianninis antigas, Tem a Cort Viva/EVL/G, Yamahas Pacíficas, Ibanez Roadstar...
É muita presunção dizer que ela é a melhor. Pode ser um excelente custto/benefício, e pode ser adequada ao teu som, mas tem guitarras iguasis ou melhores nesta faixa de preço.
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
Paul.Gilbert
mas é essa a intensão desse tópico. Eu quero mais exemplos de guitarras nesse mesmo quesito custo/beneficio, por que para todos que eu pergunto eles sempre respondem Cort.Você poderia me dar exemplos dessas marcas de guitarras que você citou?
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
johei
Sem problemas:
Ibanez Roadstar II, Qualquer RG com Floyd ou Trêmolo é um ótimo negócio, muito bem construídas.
Cort: Viva Gold II e III, EVL k4/k6, Cort G-VT/ G260 / G280, KX, Z44
Shecter: Omen 6, Hellraiser
Jackson: JDR 94, Dink, King V, RR
Charvel: San Dimas, Stratocasters em geral...
Tagimas: T-740, T-635, T-735, T-737, K1, E1/E2
Gianninis: Stratos Anos 70/80, Fender Southern Cross, Ae08 Exportação
Walczak: V-rod Les Paul
Fender: Photoflame Japan, Southern Cross.
Parker: P-30, P-42
PRS SE: Não consigo lembrar... Tinha Dois captadores "Soapbar" excelente instrumento!
ESP: LTD kh-602, MH-50, MH-250, M-200
Isso foi o que eu lembrei, que regulei, tenho ou testei. Mas tem muitas outras... Prefiro não opinar sobre o que não conheço...
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
Paul.Gilbert
Agora as possibilidades são bem maiores, vou procurar saber sobre todas as que você citou.Obrigado.
|