Strinberg clg 45 ou memphis mg 230 !

    Autor Mensagem
    neto140
    Veterano
    # jan/11


    Aew galera , tou com uma dúvida sobre a qual comprar tendo em vista q nao tenho muito $$ e quero uma guitarra baratinha mermo, e na loja q tem aki na minha cidade(a que achei melhores preços) tem 2 guitarras que chamou minha atençao a CLG 45 flying V - $ 450.00 e uma memphis mg 230 - $ 380.00 .Qual seria a melhor ?levando em conta tbm o custo-beneficio ??

    Mep
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Que som voce planeja tirar?

    Na boa, vai de Memphis MG 230... É bem mais versátil que é a Flying V... e tudo que quem tá começando precisa é versatilidade... A não ser que voce queira tocar só metal, mas aí é outra história.

    kevinluis
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    neto140

    eu nunca toquei na clg 45 entao não posso dizer nada sobre ela porem acho que não é bom começar com flying voce vai tocar muito sentado e flyings são muito desconfortaveis mesmo sendo mais legais e mais agressivas, porem memphis é muito ruim, eu pegaria uma condor rx20 ou se voce quiser a rx30 que vem com um humbucker.

    Mep
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É verdade, Condor RX20 é bem legal, bem versátil... E o preço tá ótimo também. Se não achar na tua cidade, voce tem a opção de comprar pela net...

    http://www.musicalbrasil.com.br/loja/busca-215481-rx20

    Esse site é confiável. Também pode procurar no site da Musical Grellman, Hendrix Music, Playtech, são confiáveis também.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    neto140
    Depende de como você vai tocar! Se for pra tocar sentado esqueça a Flying V!

    neto140
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tou lgd , Todo mundo diz q a flying V pra tocar sentado é ruim e eu ainda sou iniciante rsrs ,mas é pq a flying V é muito massa !! E ja mim disseram q o som da memphis 230 é ruim . Será q com uma correia pra tocar sentado com uma fly V melhora ?

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Depende de como você vai tocar! Se for pra tocar sentado esqueça a Flying V!
    exatamente.

    neto140

    mas pra vc q ta começando acho q a MG230 é melhor pq é versatil. Boa pra toca rock (por causa do humbucker) e tbm pra outros estilos, como o blues.

    acho que se vc compra a memphis, vale a pena arruma alguma coisa nela.

    Que estilo vc pretende tocar, ou q vc mais gosta?

    kevinluis
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    neto140
    Tou lgd , Todo mundo diz q a flying V pra tocar sentado é ruim e eu ainda sou iniciante rsrs ,mas é pq a flying V é muito massa !! E ja mim disseram q o som da memphis 230 é ruim . Será q com uma correia pra tocar sentado com uma fly V melhora ?

    a correia so serve pra voce tocar de pe, concordo que ela é muito legal, e sim som de memphis é tao ruim quanto o conforto, acho que o que presta é o acabamento, mas na mg230 acho que voce paga muito por pouco se voce realmente quer uma dessas duas a strinberg é melhor.

    neto140
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Entao a CLG 45 tem mais qualidade que a MG230 nao é ?

    E sobre o que o MEP falou : ''Que som voce planeja tirar?

    Na boa, vai de Memphis MG 230... É bem mais versátil que é a Flying V... e tudo que quem tá começando precisa é versatilidade... A não ser que voce queira tocar só metal, mas aí é outra história.''

    A CLG 45 so é boa pra tocar metal ????

    Ml_l2
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não, esse negócio de guitarra só e boa pra tocar metal é furada, voce que faz seu som, voce tira qualquer coisa com ela, eu já toquei nessa guitarra, um colega meu tem. Eu gostei muito dela, o único problema é pra tocar sentado, fora isso não tenho do que reclamar, uma ótima guitarra.

    Jawbreaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Flying V não é ruim pra tocar sentado, o negócio é que você é "obrigado" a usar na posição "clássica", na perna esquerda, e não na direita como a galera usa outros tipos de guitarra.
    No mais, eu iria de Memphis.

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    neto140

    não, mas ela é adquada pra metal pq tem os 2 humbuckers e o visual é agressivo.

    Mep
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    neto140
    A CLG 45 so é boa pra tocar metal ????

    Não tem essa de guitarra boa pra tocar só isso... Mas eu acredito que uma Flying V tenha o timbre apropriado para um blues, ou um pop, citando apenas dois exemplos.

    Em suma: A Flying V é mais voltada para o metal mesmo. Aconselho uma mais versátil. Se eu fosse voce, iria de Condor RX-20.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strinberg clg 45 ou memphis mg 230 !