Sx Ssg Std + acessorios

Autor Mensagem
TchêBarbaridade
Veterano
# jan/11 · Editado por: TchêBarbaridade


Estou pensando em comprar a guitarra SX SSG STD BO pra tocar AC/DC, será minha primeira guitarra, o que vocês acham? vale a pena?
porém:
1- Gostaria de sugestões de onde comprar em SP.
2-Acho que vou precisar de um amplificador também né, gostaria de alguma sugestão.
3-Será bem vinda também uma sugestão de algum luthier para eu levar a guitarra pra ele dar uma olhada.

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


TchêBarbaridade
Como assim em São Paulo, com esse nick? O mundo tá perdido.

É uma boa guitarra, tenho uma, mas tenho a versão com braço colado.

Mas enfim:

1) Gang, Made In Brazil e demais lojas da Teodoro.
2) Qual valor?
3) Em SP luthier não falta, daqui a pouco surge um aqui.

Abs

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


compra tontante.

TchêBarbaridade
Veterano
# jan/11 · Editado por: TchêBarbaridade
· votar


o nick é que eu achei uma música muito engraçada depois procurem...

Então fiquei sabendo que pra essa guitarra ficar boa tem que trocar as tarrachas e os captadores, então sugestòes são bem vindas. li também que a braço parafusado é melhor que a colado, essa informação procede?

A minha idéia é pegar um amp que não me de dor de cabeça, vou tocar sozinho só pra brincar mesmo (brincar de AC/DC no talo). como não tenho idéia de quanto é um acho que se for até uns R$400 já ta bom.

Dicas de o que tenho que ver quando for pegar a guitarra serão bem vindas, pretendo ir esse sabado comprar.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


SX SSG Tem que ser a STD que é de braço colado, a BO é parafusado.

Captadores podem ser Malagoli/Cabrera ou outras marcas, você decide.
Minha sugestão, captadores Malagoli Custom 59 Braço + HH777 Ponte.
Tarraxas Gotoh Vintage.

Eu não compraria nenhum amp de 400 reais porque não vale a pena.

Com 400 reais eu compraria uma placa m-audio fastrack usb no mercado livre ou juntaria mais para comprar uma pedaleira legal tipo uma Boss me25 ou uma zoom G2 pra tocar com fones.

Não compre amp com 400 reais , você vai ter que trocar logo, porque nenhum amp de 400 reais tem potencia o suficiente para tocar em qualquer apresentaçãozinha e dificilmente possuem falantes de 12. Exceto o Crate Fw15r que tem falante de 12 mais possui só 15w, ou seja, potencia apenas para tocar no quarto.

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


Compre e mande regular sem dúvida, foi isso que fiz na minha.

Recomendo Amp de no minimo 30w com falante de 12'

- Maverick 3012
- BORNE STRIKE G1230 12'' 30 WTS RMS
- Condor GX35r

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


Você ta na faze do AC/DC, eu sei como é isso, pois na epoca que eu comprei a minha foi por justa causa, mas depois quando você quer tocar outro estilo, voce ve que seu amp não te dá o que você quer, aí sim você vai se arrepender, entao compre algo bom, mesmo que demore mais um poouco, mas compre algo bom.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


po meu...eu to quase comprando essa só que a les paul...eu tipo to começando a tocar mais eu vo tira som sujo...punk. heavy um zakk wylde pantera e pans...se eu metesse um par te intruder na guitar ia fica bom?

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


mas depois quando você quer tocar outro estilo, voce ve que seu amp não te dá o que você quer, aí sim você vai se arrepender, entao compre algo bom, mesmo que demore mais um poouco, mas compre algo bom.

Concordo totalmente.

Edit: igor.schecter

Pra tocar Zakk o melhor é captador ativo hein, mais esses intruders são pesadissimos, inclusive perguntei pro érico em um e-mail sobre eles e ele disse que esses caps quase nao tem som clean. Depende de você.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


e eu também tenho uma duvida , pra n me arrepender...qual é melhor pra eu compra? a les paul da sx ou a cort viva gold II?

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


eu acho que pelo fato da cort viva gold ter floyd da pra da uma explorada a mais....

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


TchêBarbaridade
Deixa os upgrades na guitarra pro futuro, ela stock já é uma boa guitarra. Quando ao amplificador, com R$400,00 tu não faz milagre, é melhor guardar o dinheiro e tocar com ela no computador usando VSTs.

igor.schecter
Eu preferiria a LP, mas esse é o meu gosto. Acho relativo o fato de que o floyd rose vai te dá mais opções a serem exploradas, pode até ser, mas vai te dar mais trabalho também. A escolha é tua, acho a qualidade de ambas se equivalem, com a vantagem da SX vir com hard case.

Abs

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter

Cara a viva gold II é mais versatil né, tem push pull alavanca e talz. Bem versatil.

Também estou nessa duvida, não sei se compro uma Cort X11 ou uma Condor CLP2 ou uma SX SSG. Ta chegando meu niver e tenho que me decidir qual comprar, tenho até uma SX SST57 na lista rsrsrs, guitarras totalmente diferente.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


é. eu tenho uma lespa mais vo dexa ela no case até ela morrer. porqe ela é muito ruim e n vai compensa eu arrumar tudo que tem nela ... ela custa uns 310 conto é uma golden antigona ...precisa troca tarraxa q n segura nada
captador regula e pa

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter

Cê você quer ativos bons e baratos, compre os da Condor!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162986238-kit-condor-active-cap tadores-ativivo-humbucker-potenciometro-_JM

Olha, a LP é legal, mas para fazer solos a SG é melhor, mais confortavel, eu não me arrependo!

TchêBarbaridade

Carinha, a BO não dá não heim, nem vira, peque a de braço colado, e se possivel, compre na internet pela REXSOM, o melhor preço das SX SSG STD no mercado que já vi até hoje, e olhe que eu pesquisei por 6 meses para comprar a minha heim! e compre lá!

ps:O segundo lugar é a MUSICAL GRELLMAN.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


intão mais esses condors ficariam melhor que o intruder? meu professor chegou a falar que ativos são mais baixos que os passivos

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


e outra não conhec luthiers em são paulo ...onde poderia instalar esses caps?

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


Olha esse video sobre os condor:



Pois é, disso eu não sei, sei que os ativos tem um pré-amp que dão um peso a mais, que é superior aos passivos, e sei que eles dependem menos da madeira da guitarra do que os passivos, mas nada que faça voce comprar uma guitarra ruim e dar valor mais ao cap.

TchêBarbaridade
Veterano
# jan/11 · Editado por: TchêBarbaridade
· votar


fiquei feliz com as respostas de todos

Bom pelo que eu entendi a melhor é com o braço colado? estranho li não sei aonde que a com braço parafusado fosse melhor...

Rafael A.
Veterano
# jan/11
· votar


TchêBarbaridade
fiquei feliz com as respostas de todos, estranho pois achei que o Bo era o braço parafusado,


Cara, a BO É de braço parafusado.

O que todos aqui estão dizendo é que a de braço colado é a melhor e vale a pena pagar um pouco mais por ela. O modelo da de braço colado é a SX SSG Std.

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


TchêBarbaridade

Não, parafusado tem menos sustain, e a madeira desse modelo parafusado não é ideal para esse modelo de guitarra.

Compre a de braço COLADO

Mas sugiro que vocÊ de uma lida nesse tópico para entender melhor sobre guitarras, para nao ficar confuso na hora da compra.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

E esse aqui fala sobre os modelos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/190943/

Rafael A.
Veterano
# jan/11
· votar


TchêBarbaridade

Só complementando, o braço colado oferece mais sustain ao instrumento, e ter uma SG de braço colado segue o padrão e a tradição dos modelos SG, pois a Gibson, criadora do modelo, concebeu a SG com o braço colado.

TchêBarbaridade
Veterano
# jan/11 · Editado por: TchêBarbaridade
· votar


eu li outra vez e vi que tinha escrito errado, estava até editando o post quando vcs enviaram as respostas.

Finalizando:
é melhor eu comprar a placa ou investir num amplificador, pois nào me importo em gastar uns trocados a mais pra pegar algo bom.

onde eu posso mandar regular ela? pretendo comprar o quanto antes

E eu não achei ela na rexsom

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


TchêBarbaridade
Se tu tá disposto a gastar um pouco mais no amplificador, importa um Bugera V5, acho que sai uns R$500,00. Dá uma olhada na Guitar Center.

TchêBarbaridade
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien
Se tu tá disposto a gastar um pouco mais no amplificador, importa um Bugera V5, acho que sai uns R$500,00. Dá uma olhada na Guitar Center.

Se for esse que voce fala: Bugera V5 5W 1x8 Tube Guitar Combo Amp parece q sai por R$700

TchêBarbaridade
Veterano
# jan/11 · Editado por: TchêBarbaridade
· votar


e pq eu só acho nos sites essa guitarra com o nome SHELTER SSG STD? sendo que não era pra ser SX SSG STD?

Vi que na made in brazil ta RR$880 vo amanha na loja do ABC pra ver se eles tem e dar uma olhda na guitarra, alguma dica do que eu tenho que reparar?


[desculpem o post duplo cliquei sem querer no lugar errado]

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


TchêBarbaridade

Tanto faz amigo, algumas colocam shelter sx ssg outras sx ssg, é que essa história de shelter e sx é muito confusa, mais tanto faz, sendo modelo "SSG STD" pode levar na boa, é a mesma guitarra.

Quanto ao amp ou a placa, se você quiser trazer o buguera da gringa manda ver, agora se não quiser vai ter que desembolsar mais ou menos uns 1200 reais para ter um amp decente em casa.

Edit: alguma dica do que eu tenho que reparar?

Sim.
Repare bem no acabamento veja se está bom, pegue a guitarra que tiver com a melhor ferragem, ou seja, sem marcas de ferrugem ou aquelas marquinhas que dão antes de aparecer ferrugem.
De uma olhada nos trastes, se eles não estão achatados ou enferrujados, pegue a que tiver em melhor estado de conservação.
Caso não tenha grana sobrando para levar a guitarra a um luthier logo quando compra-la, pegue a que tiver com uma regulagem melhor, cordas baixas, sem trastejar e com conforto para tocar.

OBS: Leve a guitarra no luthier o mais breve possivel para regulagem geral. A primeira regulagem é a mais importante.

Mais um Edit: 880 ta um preço bacana, se quiser comprar pode comprar na boa, mais negocia la com eles uma correia legal e um jogo de cordas bom tipo Elixir 0.011. Sua guitarra vai ficar legal.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero
tem o acedo 276 de 8'' que ´690 conto

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter

Amp com falante de 8? ninguem merece.
Se for pra comprar um amp bom pelo menos pegue um com falante de 12. Muito melhor.

TchêBarbaridade
Veterano
# jan/11
· votar


Alguma sugestão de algum luthier para eu levar? mandei mensagem para 2 para ver quanto cobram: Edmar Luighi e o Ivan, da Music Maker

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sx Ssg Std + acessorios