Mais uma duvida sobre composicao

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # jan/11


    Galera, tenho uma duvida de composicao e gostaria de ajuda. Sabe aquelas musicas em que sem tem um solo ou de uma maneira mais facil de entender porem nao sei se eh correta de dizer ; Canta com a guitarra ; .. Por exemplo o solo de Smell like a teen spirit, Human Nature que o Jonh Mayer toco no memorial do Michael Jackson.. Eles estao praticamente cantando a musica pela guitarra, e gostaria de saber se tem alguma teoria, tecnica, sei la ou eles vao fazendo mesmo ate descobri pq se for isso John Mayer demoro quanto tempo pra faze Human Nature. Tem muita musica que tem isso e gostaria de saber fazer tbm... Abraco

    GuiMolusco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    naum entendi mt bem a dúvida, mas é só vc tirar a melodia na guitarra, só adiciona técnicas c kiser

    Prof_Guita
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Prof_Guita
    · votar


    thms555
    Eles estão tocando na guitarra a melodia da voz, ou em alguns casos chord melody, que é a harmonia e melodia tocada no mesmo instrumento, pra fazer isso é preciso conhecer bem campo harmonico e seus modos.

    Dica - aqui sempre vai ter alguem pra te dar um toque, mas um professor vai fazer com que vc se desenvolva mais rápido e sem o risco de tomar como certo alguma informação errada.

    Abç

    thms555
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eh oque o Jeff Beck fez com um monte de musica como A day in the life dos Beatles.. Essa eh minha duvida como fazer isso

    thms555
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A versao Human Nature do John Mayer pra quem nao conhece Jeff Beck, ele tiro toda a musica na guitarra como estivesse cantando com a guitarra.. Isso que eu quero saber
    Abraco

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É exatamente isso, eles estao tocando na guitarra as mesmas notas do vocal, precisa ter o ouvido bom pra isso, mas nao é tao dificil.
    Eh uma boa opção de solo. Descubra as notas e brinque um pouco com elas, ache um modo ou algo do tipo que se enquadre, garanto que dá certo =D

    thms555
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah ta, mas como eu sei quais notas estao no vocal pra eu tirar na guitarra
    abraco

    GuiMolusco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cante elas e tire d ouvido

    elyts
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não sei se entendi bem, mas, ai vai, voz tambem tem notas, e eles sabem que notas tão cantando, so fazem passar para a guitar.

    thms555
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ah continuo sem saber fazer isso

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara voce sabe cantar parabens pra voce nao?
    Akilo ali vc ta tocando as notas que sao cantadas.
    Uma dica é, esqueça as palavras, cante soh a melodia.

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, eu to componto musicas no momento, e ja que eu sei POUQUISSIMO de teoria, se eu fosse fazer isso eu ia simplesmente tentar CANTAR A MUSICA NA GUITARRA, tentando achar as notas parecidas com a voz...

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thms555
    Faça o seguinte:

    Pegue uma música só cantada e tire a "melodia" dela na guitarra. Por exemplo, tenta tocar a musica do silvio santos, sabe aquela "agora é hora, de alegria, vamos sorrir e cantar, bla bla bla bla bla..."

    http://www.youtube.com/watch?v=EbVZCN3Zcf4

    Pronto, depois disso, meus parabéns, vc conseguiu "cantar com a guitarra". Agora faça isso com todas as músicas que vc quer "inventar um solo" e pronto. Mas claro, que isso desse jeito funciona de maneira bem rústica, para melhor bastante nos solos e "apimenta-los" utilizando a melodia da música vc tem que estudar modos/escalas, harmonia/campos harmonicos e tudo o que já disseram aí acima. Eu mesmo estou precisando melhorar bastante nisso asuhasuhuash.

    E é claro, um bom professor sempre ajuda! :)

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mendigo_desabrigado

    Ótima dica.

    para complementar, a voz também usa slides, Bend's e vibratos. Veja as técnicas que o vocalista usa, e transfira para a guitarra. O Bruce Dickinson é um vocalista interessante, para se tirar essas linhas.

    elyts
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thms555
    ah continuo sem saber fazer isso


    para fazer isso vai no ouvido ué

    GuiMolusco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    uma dica pra tira isso d ouvido

    toque a melodia inteira em só uma corda, fica mais facil, daí vc adiciona, apimenta com vibratos, bends, harmônicos, etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais uma duvida sobre composicao