Autor |
Mensagem |
iago guitarra Veterano |
# jan/11
Galera,eu vi alguns tópicos sobre isso,mas nada esta esclarecido.Eu quero saber como usar as escalas nas músicas,por exemplo:a musica ta em C,qual escala eu posso usar para fazer solos e improvisações?
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/11 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
iago guitarra
velho..serio. Na busca tem um milhão de topicos sobre essa pergunta. Como q nao ta esclarecido nos outros topicos?
|
Jabijirous Veterano |
# jan/11
· votar
iago guitarra
Vai depender da progressão harmônica!!
Se os acordes estiverem na escala diatônica de C, então a escala que tu vai usar vai ser de dó maior. Agora, se tiver algum dominante secundário aí começa a ter escalas de outros tons!!
|
iago guitarra Veterano |
# jan/11
· votar
motoboy do inferno
deixa de ser otário cara,eu disse que nada ta esclarecido por que existe tópicos sobre o assunto mas não dizem nada que tire a nossa dúvida.
|
iago guitarra Veterano |
# jan/11
· votar
JABIJIROUS
como assim dominante secundário?
|
Jabijirous Veterano |
# jan/11
· votar
iago guitarra
Ih velho, aconselho a estudar harmonia com algum professor! Pq esse assunto no início é complexo depois é que vai ficando fácil!!
|
iago guitarra Veterano |
# jan/11
· votar
JABIROUS
É que aki na cidade onde eu moro,não tem professor que explique isso cara,so tem professor que explica o básico.Tu nã tem alguma apostila que explique essas coisas não? tem msn?me passa teu msn cara.
|
Jabijirous Veterano |
# jan/11
· votar
iago guitarra
Tenho mais esse troço de msn não!!
Vai no 4 shared que lá tem vários livros!!
|
iago guitarra Veterano |
# jan/11
· votar
Blz jabijirous,vou dar uma olhada la
|
iago guitarra Veterano |
# jan/11
· votar
JABIJIROUS
achei no 4shared um livro do mozart mello,mas ainda não baixei.Mas ainda não axei nada sobre harmonia.
|
macaco veio Veterano |
# jan/11
· votar
eu vi alguns tópicos sobre isso,mas nada esta esclarecido Porque realmente invez de esclarecer estao é complicando mais. Não é tão simples que se possa explicar numa simples explicada, mas comece extraindo dos 24 acordes perfeitos 6 acordes (primeiro, quarto e quinto e os 3 relativos), depois estude a escala perfeita maior e depois a escala pentatonica retirada da perfeita maior. Depois a perfeita natural menor e a pentatonica menor retirada dessa. Depois memorize os desenhos (que são por onde os dedos passam no braço) e encaixe isso tudo dentro dos 6 acordes. Disso ai ja da improvisar 80%. Cuidado pra quando for estudar não entrar em Campo Harmonico e escalas frigias e aeolicas e lidias etc. senão voce vai se complicar todo e não vai improvisar.
|
Prof_Guita Veterano |
# jan/11
· votar
iago guitarra
Esses videos vão te ajudar
Abç
|
Prof_Guita Veterano |
# jan/11
· votar
Outro tópico que fiz falando de intervalos, pentas etc
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249290/
Acho que já dá pra vc começar a estudar. se tiver dúvida é só postar no tópico que eu respondo.
Abraço
|
Ant-- Veterano |
# jan/11
· votar
macaco veio
:)
|
Christhian Moderador
|
# jan/11
· votar
iago guitarra deixa de ser otário cara,eu disse que nada ta esclarecido por que existe tópicos sobre o assunto mas não dizem nada que tire a nossa dúvida.
Em primeiro lugar, seja educado com as pessoas. Faz parte das regras básicas de educação: Respeitar para ser respeitado.
E indiferente se os outros tópicos esclarecem a sua dúvida objetivamente, eles EXISTEM, como você mesmo disse, portanto devem ser usados. Até por que num fórum não há lugar para egoísmos e suas dúvidas devem ser compartilhadas com todos. Quanto mais concentração de informação houver em um único tópico, melhor as chances de alguém posteriormente encontrar suas respostas.
Abraços.
|