Achei uma Tagima 635 nova, na loja.

    Autor Mensagem
    RedStrato
    Veterano
    # jan/11


    Bom Dia. Depois de toda aquela confusão com a GBS JEM, to planejando pegar uma guitarra de maior qualidade, e aí sim, passar bastante tempo com ela.

    Pra encurtar a história, me acostumei com minha Memphis MG-32, e acho que vou procurar por uma strato.

    Ontem fui a uma loja e vi uma Tagima 635 (Que se não me engano, não se é mais fabricada) Nova, ainda com as cordas que foram colocadas de fábrica. Já vi muita gente aqui no fórum falar bem dessa guitarra, e me perguntei porque ninguém havia comprado. Queria saber a opinião de vocês a respeito de tanto tempo sem uso em uma guitarra. Os caps e knobs já estão amarelados, maple do braço mais escuro...

    Será que essa guitarra perdeu uma porcentagem de sua qualidade ao ficar tanto tempo parada? Parte elétrica, Tensor,Tarrachas, Ponte, etc...

    Minha outra opção é uma Squier Standard Stratocaster. Captação de AlNiCo, corpo em Agathis, escala em maple.

    Pensei também em uma condor GX-50, mas pelo que vi aqui no fórum, a Squier é superior à ela.

    Dentre essas, qual a melhor opção, levando em conta o preço?

    Desde já, agradeço.

    PAltafim
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RedStrato

    Eu posso estar errado, mas eu acho que a que parou de ser fabricada é a 735, a 635 ainda é fabricada. A respeito das outras, não conheço.

    Abraços!

    Stevie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RedStrato

    Tem uma nova serie da tagima 635 ... ela nao tem a qualidade das antigas..

    RedStrato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aquela pelo que vi já tem alguma idade. Se ela for das mais antigas, vale comparar ela com a Squier Standard?
    A propósito, é muito diferente se tocar com escala de Rosewood ou de Maple? Se eu mudar agora, posso "sentir" a diferença na hora de tocar? Um amigo meu comentou que fez uma apresentação com uma strato com escala em maple (a dele é em rosewood bem escuro) e se perdeu todo. Será que corro o mesmo risco?

    Stevie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RedStrato

    Brother ai é questão de gosto.. eu tenho uma Kramer escala escura.. estou doido para comprar uma strato com escala clara... Ele tem mais sustain e mais brilho.. porem menos peso... questão de regulagem e necessidade... A guitarra para ser das 635 boa tem que ser das hand made, ou seja .. na faixa de uns 8 a 10 anos se não me engano...

    Abrçzz..

    RedStrato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ok, Obrigado! Se alguém puder comparar pra mim as Squier Stratocasters Deluxe e Standard, Fico agradecido... O tópico que achei sobre as duas não tava mto claro... Agathis é melhor ou pior que basswood, levando em conta que desejo tirar um timbre bem característico de stratocaster?

    Stevie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RedStrato

    Brother, vou te dar uma dica... e eh a proxima guitarra que eu vou adquirir... olha que a minha eu acho MUITO boa... compra uma tagima das antigas usada hand made da T735 com escala clara.... do krlaho mesmo.. melhor que essa para mim strato soh as fender...

    RedStrato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Será que eu acho? Eu sou meio receoso pra comprar guitarra usada, sabe...

    RedStrato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163784112-tagima-t-735-handmade -brazil-caps-fender-noiseless-vintage-_JM

    Olha que beleza *---*

    Stevie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RedStrato

    Procura escala clara...
    Ah sei lah... eh comprar uma hand dessa e mandar no luthier.. ou entao procurar alguem da sua cidade e combinar de deixar no luthier para avaliar..

    steve hendrix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara meu professor se amarra nas novas tagima 635 ce ja deu uma conferida nelas.

    Sub_Zero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tem uma nova serie da tagima 635 ... ela nao tem a qualidade das antigas..
    É verdade, a nova não tem a qualidade das antigas, já comparei a minha nova T-635 com duas outras T635 ( de 2000 e 2002 ), e tanto eu quanto os proprietários das mesmas acharam a nova melhor. Isso considerando os instrumentos originais de fábrica (sem upgrades), a nova T635 leva vantagem, ela já vem com caps de alnico que podem não ser maravilhosos, mas dão uma sonoridade muito legal.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RedStrato
    A Nova 635 não é igual a antiga, mas ainda sim é muito boa...

    Stevie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    steve hendrix

    Serio?! caralho... a madeira da atual eh muito pior.. "minha opinião"

    Sub_Zero

    Entendi nao brother.. vc falou que era verdade mais depois falou que a nova eh melhor? haha... , falei da T735 tb...

    Jg Destroyer

    Eh... sem comparação... e se for comparar com as T735 antigas...

    GustGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Stevie
    Você já testou ambas?
    Abç

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu já toquei nas 635 antigas e nas novas T635 Vintage, achei as novas bem legais. Só achei-as um pouco mais pesadas.



    Abraço,
    See ya!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Digo e repito esse negocio de Tagima 635 antiga ser melhor que as atuais é um mito!!!!
    O Sr. Tagima é um grande luthier, mas deixava a desejar também em sua época!

    Stevie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GustGuitar

    Brother.. a minha comparação eh entre essa 635 vs a 735 antiga..
    A galera esta comparando a 635 nova vs a 635 antiga...
    A 735 e a 635 eu jah testei .. a 735 antiga.. headstock de bico de papagaio e head invertido eh dukrai.. vou comprar uma para ter uma strato tb.. muito boa mesmo.. a com escala clara ..

    Abraços..

    - grekk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Stevie

    Porque diz que a madeira da nova é pior? ao menos à minha veio em uma unica peça de Marupá... eo Luthier quando viu... disse que era muito boa...


    E os captadores... não gostei muito do da ponte por isso troquei... mas quanto aos outros dois deu pra segurar bem legalzinho até!

    Stevie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    - grekk

    Brother ... eu estou comparando a 735 antiga vs a 635 nova...
    Eh o seguinte.

    T735:
    Corpo : Marupá , outras com cedro
    Braço : Marfim,
    Capitação : Como eh usada você consegue comprar uma com captação excelente,
    Ferragens : Grande Maioria das usadas a galera já trocou,


    T635 nova:
    Corpo : Marupá
    Braço: Marfim
    Capitadores : Fabrica
    Ferragem : Podre (minha opnião)


    MARUPÁ (Simarouba Amara)
    CARACTERÍSTICAS: cerne e alburno cor-de-palha indistintamente, granulação lisa, textura média, brilho moderado.

    ALGUMAS APLICAÇÕES: fácil para trabalhar, cola bem, pode ser usada em móveis, instrumentos musicais, é muito boa para molduras.

    DENSIDADE: madeira de densidade média, com 13% de umidade tem 445 kg/m 3, verde tem 1.155 kg/m3, seca muito rapidamente ao forno ou ao ar livre.

    CEDRO (Cedrela Odorata)

    CARACTERÍSTICAS: cerne cor-de-rosa escuro, alburno cor-de-rosa claro, gosto amargo, odor aromático, granulação ondulada, sem brilho ou brilho moderado.

    ALGUMAS APLICAÇÕES: móveis, compensados, caixilhos, construção naval, trilhos para janelas, muito fácil para trabalhar com jato de areia, broca e plaina.

    DENSIDADE: madeira de densidade média, com 13% de umidade tem 485 kg/m 3, verde tem 635 kg/m 3 , fácil de secar, seca rapidamente ao forno ou ao ar livre.

    Encontrei isso em um site.. mas a galera diz que o cedro rosa eh muito melhor que a marupa para fazer guitarra ...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Já falei aqui antes que as atuais 635 são feitas de apenas uma única peça mas a galera não acredita!

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sir.Paulo

    essas 635 atuais sao boas mesmo? to com uma duvida cruel se pego uma semi solida, ou uma strato... que vida dificil

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Carregando

    Cara vá atrás de um teste para você mesmo ver a guitarrinha é 10!

    - grekk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sir.Paulo

    Pois é... a minha é uma unica peça de Marupa... é Sunburst ela, quando comprei até procurei as marcas das juntas, mas não encontrei. daê quando fui ao Luthier pra instalar um captador... ele me disse que era uma unica peça e elogiou a madeira, e quando colocou o Hot Blade da malagoli ele até tava desconfiado sobre esses captadores, mas depois que instalou ele flo bem assim

    "Poh esse captador fla veio! gostei... HAHAH "

    eo captador realmente fla... tem uma saida legal e no som limpo abaixo um pouco o volume e fica tranquilo...

    Carregando

    Cara... eu gostei, mas o negoço é você testar e vê se gosta, um ponto forte dessa guitarra é o Braço, e que pra min tem uma pegada MUUUITO massa... bem macia de tocar!

    Enfim, Teste e veja se te agrada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Achei uma Tagima 635 nova, na loja.