ajuda com guitarra fusion !

    Autor Mensagem
    paulgilbertgm
    Veterano
    # jan/11


    galera to querendo umas dicas pra tocar mais fusion e talz....ajudem ae

    celotoledo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    paulgilbertgm
    Pô bacana.....queria ajudar. Pode ser um pouco mais específico, de qual ajuda precisa? Imagina se eu pedisse ajuda para tocar rock....tem tanta coisa.....fica difícil saber sua dificuldade.
    Começa escutando bastante coisa para pegar referência.

    Morva
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    paulgilbertgm

    Eu tb acho que o que vc tem que fazer primeiro é ouvir bastante coisa do genero, mais alem disso ouve jazz... pq o fusion tem mta influencia desse estilo, assim como o rock tem influencia do blues. Começa primeiro das raizes, escuta e estuda o bem basicao do jazz e depois vai pro fusion msm e se aprofunda.

    Alguns guitarristas que é bom vc ouvir:

    -Richie Kotzen
    -Guthrie Govan
    -Greg Howe
    -Wes Montgomery
    -Larry Carlton
    -George Benson
    -Mike Stern
    -Al Di Meola

    paulgilbertgm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    celotoledo
    Morva
    é tbm acho q devia me especificar +

    Bom vamo la : eu queria uma dicas de estudo,de fraseado pra tocar fusion....eu cansei um pouco do rock/hard ...... frases manjadas e tudo mais....quero algo mais nos meus estudos e talz.....

    Morva
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    paulgilbertgm

    Da uma procurada no youtube com o nome "Fusion Guitar Lesson", eu procurei e tem varias video aulas ensinando o estilo, com licks e tudo mais, la vc deve conseguir pegar pelo menos algumas boas ideias de como tocar o estilo.

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    estuda rock,blues jazz e mistura tudo heheh o nome ja diz fusion,abraço

    paulgilbertgm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Morva
    sidguitar1
    valeu galera...peguei uns negocios do richie kotzen e do larry carlton....muito legal

    prog_jam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    paulgilbertgm
    Cara, você escolheu um estilo muito difícil não só de tocar como de definir. O ideal é que você procure o auxílio de um professor, mesmo que seja apenas para se divertir. Em sp eu não conheço ninguém, e, maluco, tu deve tocar pra caralho, dado que só tem 15 anos e já eu cansei um pouco do rock/hard ...... frases manjadas e tudo mais....quero algo mais nos meus estudos e talz...... Eu tenho de guitarra um terço da tua vida e ainda não aprendi tudo o que poderia de estilo nenhum. Vai com calma. O estudo musical é uma coisa que não pode ser feita com pressa e nem pulando etapas para não criar vícios e não ter um trabalho desperdiçado.

    Quer uma dica para seus estudos? Pare de tocar os licks como se eles só pudessem ser tocados daquela maneira manjada, daquela forma e naquele tom. Inove! Crie sua própria biblioteca a partir do estudo das escalas, patterns e digitações alternativas. Descubra seu instrumento antes de qualquer coisa... e procure um professor.

    junior.rocha
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: junior.rocha
    · votar


    Frank Gambale é o cara do fusion também.

    paulgilbertgm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    prog_jam
    eu tenho um professor.....nao sei se vc conhece o IG&T eu estudo la.....mas grande parte do q eu sei foi descobrindo sozinho............com ajuda do meu pai q é pianista/tecladista há uns 30 anos ja e me da muitas dicas......e o q vc me disse ele me disse

    " Vai com calma "

    prog_jam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    paulgilbertgm

    não conheço. só ouvi falar. dizem que é bom porque grandes nomes ensinam lá, mas saber tocar não quer dizer saber passar conhecimento ou o mais importante: fazer o aluno criar o gosto pelo aprendizado e pela busca do conhecimento. [modo Yoda on] eu se você fosse, escutar meu pai eu ia... [modo Yoda off]
    Bom, como ir você já sabe. Agora falta aprender por que ir e pra que ir...
    só por curiosidade, há quanto tempo você estuda guitarra?

    paulgilbertgm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    prog_jam
    vai fazer 3 anos mes q vem XD...esse ano vai ser foda estuda...vo começar a trampar

    prog_jam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    paulgilbertgm
    Entendo, mas são três anos dos quais quantos são realmente dedicados ao estudo do instrumento e há quanto tempo rolam suas aulas? Trabalhar? Com essa idade? que isso, rapaz! Vai estudar que é mais jogo.

    Jawbreaker
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Jawbreaker
    · votar


    Alex Hutchings é o cara. Daqui uns 40 anos eu talvez tenha condições de tocar feito aquele cão.
    Fusion é bem difícil de tocar, cara. Um bom professor pode ser o início, quem sabe. Um dia eu pretendo começar a estudar Jazz Fusion também.

    paulgilbertgm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    prog_jam
    bom,pelas minhas contas eu ganhei minha 1ª guitar em junho de 2008 ...mas eu ganhei meu violao em fevereiro de 2008...e aulas eu fiz qdo começei,deu +ou- 1 ano,dai eu parei com aula fiquei fazendo td sozinho e sinto q evolui bem......e em agosto do ano passado eu começei no Igt.....

    E qto a trabalhar eu vou pq ficar dependendo de pai e mae é meio foda.......e tipo nao sou nenhum rico...

    prog_jam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    paulgilbertgm
    Sei como é. Eu também não sou, mas enquanto puder, simplesmente estude. Isso vai valer muito pra você daqui a um tempo: mais que trabalhar agora... e falo por experiência própria.
    agosto... isso dá um tempo razoável de estudo. Uma onda é você começar a vasculhar esse campo com seu professor. Vê se ele não pode fazer algo pra ti e pegue a opinião dele com relação ao seu desenvolvimento dentro do curso. Procure ouvir de tudo um pouco e aprender de tudo um pouco também. Trilhe seu caminho não por dificuldades, mas sim por desafios e metas que deverão ser cumpridas no prazo. E não fique arrumando desculpa pras coisas: o erro estar no outro é muito fácil. Veja, avalie, corrija e cresça com os seus. Só há uma coisa que posso te garantir: se você for um cara esforçado em dois anos mais ou menos você já vai ter um bom conhecimento e vai estar tocando bem direitinho.
    No mais, lembre do teu pai e vá com calma.
    Valeu!

    paulgilbertgm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    prog_jam
    vlw por tudo cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com guitarra fusion !