Straight e Coil Cable

    Autor Mensagem
    Edington
    Veterano
    # jan/11


    Boa tarde gente

    Eu estava lendo sobre cabos e vi que vários gringos adoram os tais dos Coil Cables, Bullets, Lava Cables, etc.

    A minha dúvida é se existe alguma diferença sonora, porque na maioria dos casos parecia que o que eles mais gostavam era da aparência.

    Alguem manja do assunto?

    Valeu

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edington

    Na prática tem diferença sim, eu particularmente em primeiro lugar, acho mega incoveniente esse tipo de cabo, sou fã hoje da Tecniforte e dos George L's.

    O som desse tipo de cabo, falo isto baseado em um vox que tive e em um fender que testei, sempre me pareceu mais magro, e as vezes brilhante demais. Particularmente, não curti e recomendo fortemente que teste bem antes de comprar.

    Edington
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Brilhante demais? Imaginei que fosse soar menos brilhante devido ao comprimento do fio ser maior.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edington

    Eu achei o Fender estridente demais... E o Vox tinha os agudos bem saltados, talvez pela falta de outras frequências. Contudo não Achei apagado o som, creio que o cabo teria que ser muito comprido para perder tanto assim.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edington
    Eu tô afim de comprar um "white coiled cable" da Bullet Cables, à la gearmanndude, mas quero mais pelo visual, por ser compacto e pelo plug em ouro 24k. Acredito que seja um bom cabo.

    Edington
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Van_Lorien
    To pensando em comprar o white coiled cable da Lava Cable. Eles tão recebendo ótimos reviews.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Edington
    Pois é, eu fico em dúvida entre o Lava e o Bullet, o Lava é um pouco mais caro, aí não sei se esses dólares a mais valem a pena. A vantagem da Bullet cables é que eles tem agora a versão mini, de 10ft (3,05m), o suficiente pra mim, antes eles só tinham de 30ft (9,15m), um exagero. Os Lava são de 20ft né?

    Se bem que agora me surgiu uma dúvida, esse é o tamanho dos cabos esticados, mas qual será o tamanho que ele fica compactado, ou melhor, enrolado?

    Edington
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Van_Lorien
    São, eu pensei no Bullets também, mas em grande parte dos reviews que li citam os Lavas como superiores...

    Não sei, na minha opinião, nesse ramo de instrumentos músicais e acessórios rola uma mística com esses produtos boutique/retro. Basta colocar um vintage no nome e o custo dobra.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edington
    Van_Lorien

    Parecem bons cabos, mas ainda acho que nada bate os George L's.. Sem Solda...

    Edington
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    São bons mesmo? Nunca botei muita fé nesse lance de ser sem solda.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edington

    São sim, você escuta o som na íntegra mesmo. Dentro do possível pela física, é claro. O que me chamou a atenção, é quevfoi o cabo que eu vi interferir menos até hoje, é muito equilibrado. Ele não realça, nem apaga nenhuma frequência de forma demasiada, entende?

    Hoje uso os Tecniforte, mas assim que alguém vajar para o exterior, vou pedir para trazer os plug's George L's para mim.

    De Ros
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edington

    Não tenho nenhuma informação para acrescentar, visto que nunca testei um coil bom. Mas também sou bem curioso!
    Acho que são reminiscências dos telefones antigos...

    Keith Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edington
    cara...

    eu uso cabos mogami (importado dos japas) que usam mto em studios e fiquei sabendo q o petrucci usa tbm certa vez... no meu caso... comprei a metro e usei plugs switchcraft nos cabos de instrumentos e amphenol(pelo preço) nos da pedaleira... ficou um cabo mto bom... otimo nada de interferencia... bem melhores q os sto. angelos q usava....
    Tenho um vox, daquele estilo a hendrix... é um cabo que ressalta os agudos mesmo... muito bom...

    fiquei interessado nesses cabos tbm... uma coisa é certa... se o conector é switchcraft 50% do cabo já é bom... pq ooo conectorzinho bom... cara tem cabos meus q o conector ja passou por tudo q é imaginado... ate entorta entortou (coisa que ja vi mto conector quebrar) ele só entornou... desentortei e tava novinho...

    Edington
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Keith Young
    Bom saber, mas algum desses desses cabos citados tem esse plug?
    Eu uso amphenol mesmo e acho bem bom, os meus devem ter 1 ano e estão aguentando super bem.

    Edington
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Up

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Chegou hoje meu Bullet Cables mini (10ft) branco. De cara já dá pra notar a resistência dele, é um tanque de guerra em forma de espiral. Ele tem cerca de 3,5m, mas estica até 3m. Compactado ele fica com cerca de 1m. Os plugs são em forma de capsulas de Magnum .44, com os conectores em ouro 24k.

    Edington
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Van_Lorien
    Eu to com o Lava deve ter pouco mais de 1 mês... Bem legal, super resistentes. Os meus vieram com plugs silent, que eu nem conhecia por sinal, e acabou que adorei.

    Ah, lembro que você falou do tamanho, achei o tamanho do lava ideal pra tocar em casa/ensaios/showzinhos.

    E mal pergunte, o que são plugs em forma da capsula de magnum?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Edington
    Pois é, eu achei perfeito o tamanho dele, nem grande nem pequeno, sem falar o visual.

    O plug dele é assim, no formato de uma capsula de um projétil (bala) de Magnum .44, tipo esses. Por isso que chamam de Bullet cable e o nome do plug, segundo o site é .44 Mag.

    Abs

    Edington
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Van_Lorien
    Ahh, entendi, os meus são "normais" mesmo
    http://www.prymaxevintage.com/images/products/detail/whitecoik.jpg

    E o timbre, notou alguma diferença? Vou te falar que consigo ouvir a diferença dos lava pro santo angelo com plugs amphenol (meus antigos cabos). Logicamente numa ligação só com a guita e ampli.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Edington
    Eu notei. Antes eu usava um Santo Ângelo, aí pluguei ontem com o Bullet e senti haviam mais frequências, não sei explicar, havia mais "brilho" também. E o legal desse coiled cable é que ele não faz ruidos ao esticar como os antigos faziam.

    Achei um ótimo investimento: US$35,00 por um cabo ultra-resistente, qualidade de som impecável e um visual foda. Ele acabou ficando mais caro por causa do frete da TunnelVision Music que foi quase o preço do cabo, mas aí aproveitei e peguei uma fonte Godlyke Power All Basic pra aproveitar o frete. O legal dessa loja é que tem um sistema de pontos, o ruim é que eles declaram o valor real.

    Abs

    Edington
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Van_Lorien
    Hum.. declarar o valor real é uma bosta mesmo, a proguitarshop declarou 20 doláres e como se fosse retorno de garantia sem que eu pedisse nada... achei legal =D

    E essa fonte ai? Qual a vantagem de uma fonte boazuda pra uma fonte normalzinha? Já li sobre ruidos e etc., mas tenho uma 1spot da visual sound e acho otima

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Edington
    A Godlyke Power All é a "concorrente" da 1-Spot, mesmo design, mesmos adaptadores, mesma potência, etc. Eu gostei dessa fonte, mesmo na rede elétrica da minha casa que não é aterrada nem nada, não houve ruidos, só o ruido natural do meu Fuzz. Optei pela Power All ao invés da 1-Spot por dois motivos: a 1-Spot tava out of stock e a Power All era US$5,00 mais barata.

    Bom saber que a ProGuitarShop declara valor menor, bom saber mesmo, hahaha!

    Abs

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Straight e Coil Cable