fazer a parte eletrica da guitarra

    Autor Mensagem
    ASTAROTH
    Veterano
    # jan/11


    olá amigos, sou novo aqui no forum, to precisando de ajuda, eu to aqui com uma giannini das antiga 3 capitadores e um volume e um tone, o problema é que eu troquei os potenciômetros, 2 de 250k, e eu não sei fazer, to querendo um esquema da parte eletrica, de como soldar os capitadores, a guitarra é simples, só com 2 potenciometros,
    não tem a chave seletora nem o swith, são só os 3 cap. e os 2 pot.
    eu quero fazer essa parte eletrica logo, to louco pra voltar a tocar,
    por favor me ajudem eu quero o squema de como fazer..help meeeeee........

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ASTAROTH
    Não é capItador, mas captador...
    Que guitarra é essa que não tem chave? Deve ser uma das antigas Sonics...

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ASTAROTH
    parte eletrica de guitarra e tao simples,sei la poq o pessoal mistifica tanto,se vc nao entende nada leva pra algum cara q mexe com eletronica q ele faz funcionar na hora e vai te cobrar no maximo uns 5 pilas hehehe,abraço

    rocknroll1234
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    você quer com captador magnetico(ativo ou passivo),piezo eletrico(cerâmico ou de quartzo)?

    você quer circuito ativo ou passivo?

    me contacte:
    fernando-rock-and-roll@hotmail.com,pois eu irei esquecer de postar aqui.

    ASTAROTH
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    éla tinha a chave seletora de 3posi. mas tava com defeito, quando deu esse problema dei pro um tecnico arrumar, ele pediu um novo escudo pra ficar só o volume e o tone, tá, comprei o escudo, ele me cobrou 80 reais, só pra fazer essa parte eletrica, mas com muito esforço consegui pagar em 4 vezes que saiu mas barato, depois que peguei ela, não mudou nada no som, continuou com o mesmo som e o mesmo peso, tá depois de uns 4 meses por ai, ela tava com dois novos defeitos, os "potenciometros", levei la pro mesmo tecnico, ele me cobrou 200 reais, se ta loco, ai eu decidi, eu mesmo vou fazer isso
    comprei os pot. de 250k, eu muito empougado tirei o escudo dela para tocar os potenciometros, ta tirei os potenciometros e dessoudei os fios, deixei tudo solto, ai caiu a ficha oque q eu fiz, não sabia mais como os fios eram soldados, eu nem percebi. Nisso q eu quero q voces me ajudem, pra quem é profissional deve saber né? eu não vou gastar 200 reais atoa, com 200 da comprar uma usada ainda mais foda que a minha, por favor eu preciso de um esquema só, quem poder me ajudar, meu email: yan-metal@hotmail.com

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ASTAROTH
    Cara, esse "técnico" é um luthier habilitado?
    Você pediu, ou ele deu, uma "garantia" sobre o 1º serviço? (cujo preço não está elevado)?
    Afinal, que guitarra é essa (se puder, "poste" fotos)?
    Abç

    marcioguita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    No google sempre tem resposta

    maadc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Verifique se o primeiro esquema te serve:

    http://www.seymourduncan.com/images/products/electric/humbuckers/50100 5-110.pdf

    ASTAROTH
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    esse esquema é +ou-, mas ai tem o swith de 3nivel, é boa para quem quer mexer com uma leas paul, mas ainda não é essa a minha, agradeço a sua ajuda amigo. Disseram pra mim que é mesma coisa que a parte elétrica de um baixo, mas tou em duvida, tenho um colega que tem um baixo não me lembro a marca, e que tem só um volume e um tone e tres capitadores, mas tou em duvida ainda, não sei se isso é certo, me ajudem, quando eu puder eu posto fotos dela, mas gostaria que voces pudessem continuar me ajudando

    ASTAROTH
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é, agora me lembrei, ela é uma giannini sonic, quando peguei ela, tava toda destrunchada, dei pro um colega e ele reformou tudo ela, pintou da cor preta que ficou foda, ela era tipo essa ibanez que aparece ai do lado, porém da cor vermelha repara bem na frente dela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fazer a parte eletrica da guitarra