Amplificador + Caixas ou Caixa Amplificada?

    Autor Mensagem
    C. Godoy
    Veterano
    # jan/11


    Olá pessoal, minha dúvida é simples... disponho de 800 reais para comprar um amp ou caixa amplificada... cubo eu não acho tão conveniente, pois tem potencia baixa.. mas enfim... Eu gostaria de ligar a guitarra e os microfones e estou em duvida quanto a qual das duas opções seguir, quero a opinião de vocês...

    Abraços

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    C. Godoy

    Esquece de caixa amplificada,pegue um bom ampli com esta grana.Uma dica de ampli bom e barato,Condor GX 35 !!!

    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    caixa amplificada nao é pra guitarra, pode ser pra teclado, pra vocal, pra violao, mas nao é pra guitarra e muito menos pra contra-baixo.

    C. Godoy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy
    Você tem algum link de loja com esse amp? não encontrei... =S

    maspn
    Entendi... então no caso da Guitar e vocal eu precisaria de 2 equipamentos... o que você me recomenda, para ensaios e pequenas apresentações, com a grana que eu tenho?

    sei que 800 conto não é nada, mas começo é tenso..

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    C. Godoy

    buddy guy
    Você tem algum link de loja com esse amp? não encontrei... =S



    Na Barra Music(loja do camarada Beto Laureano),vc encontra deles(pois eles são representantes Condor).Loja honesta e pessoal atencioso.Pode ir tranquilo que vc não arrepende !!! Abraço !!

    C. Godoy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy
    Valeu Guy, abraço!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    C. Godoy

    buddy guy
    Valeu Guy, abraço!


    Por nada,brother.Disponha !!!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    C. Godoy


    Camarada Godoy,saca só !!!



    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    C. Godoy

    Com essa grana voce pode pegar um otimo Amplificador usado ou um bom novo!

    Um multiuso só é recomendável para um iniciante que já possui pelo menos uma pedaira, pois um multiuso de 300 de 50w soa muito melhor com uma pedaira do que qualquer amplificado próprio para guitarra de 500!

    Mas com 800 voce encontra coisas boas sim!

    C. Godoy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy
    Som muito bom.. *.*... mas eu to vendo que ele é de 35 watts né? Acho que para uma pequena apresentação no minimo 100 watts, ou estou errado?

    Sir.Paulo
    Bom, eu tenho uma V-amp Beringer acho a simulação dele legal. Pretendo trocá-lo, então seria mais conveniente pegar um multi-uso e uma pedaleira melhor?

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
    · votar


    Som muito bom.. *.*... mas eu to vendo que ele é de 35 watts né? Acho que para uma pequena apresentação no minimo 100 watts, ou estou errado?

    100w é muito cara... para pequenas apresentações, se forem como eu imagino, como festas menores e etc, 50w bastam. E as vezes sobra.

    E quanto ao multiuso, a resposta é não. Eles parecem uma mão na roda no início, mas depois dão muita dor de cabeça. Vc começa a perceber que o som não é fiel, distorce em volumes mais consideraveis e embola o som dos intrumentos/mics ligados neles. É uma tristeza só.

    Com a pedaleira que vc ja tem tá bacana...

    C. Godoy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iMPeLLiTTeRi
    apresentações pequenas, me refiro a festas de até umas 300 pessoas... o problema é se for em local aberto...

    entendi.. então descartada a hipotese do multi-uso... Mas então o que me recomenda investir? com 800 reais tem alguma possibilidade de adquirir um equipamento que possibilite eu fazer apresentações como as q citei acima, ligando uma guitar e mics?? eu tenho um mixer de 4 canais, não sei de ajuda em algo...

    Filhada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quantos equipamentos você irá usar?
    IMO 4 canais podem servir, liga o mixer no amp...vejamos:

    Guitarra
    Mic 1
    Mic 2
    ViolãoouTeclado

    É, acho que da.
    Agora, aviso que você deve equalizar pelo mixer, mexeu no amp mexeu em todo o som, e vai ficar terrivel voz com distorção hehe.
    Então EU escolheria um amp com um bom timbre limpo, para não "corromper" o som, e uma pedaleira para a guitarra.

    C. Godoy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é, pode ser que assim dê certo... agora gostaria de recomendações de amplificadores que posso fazer esse esquema (até 800 reais, please xD). Ql amp escolher?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador + Caixas ou Caixa Amplificada?