Sobre a Blues 3000

Autor Mensagem
GabrielDV
Veterano
# jan/11


E aí pessoal, eu tava pensando em comprar a blues 3000 da tagima: http://www.tagima.com.br/produto/73/blues-3000

Detalhes:

Corpo: Maple
Tampo: Maple
Laterais/Fundo: Maple
Braço: Maple. Escala: Rosewood, marcações block inlays em madre pérola e trastes médio jumbo Nut (capo traste): Osso Medida: 43mm
Captadores: 2 Humbuckers de Alnico com cover de metal
Ponte: Tune-o-matic e Stop Tail cromada.

Mas eu queria a opinião de vocês pra saber se ela é realmente boa, se não vai dar dor de cabeça, e se caso não valer a pena, qual guitarra vocês me indicariam no mesmo estilo. Obrigado.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


É ela é boa!
Tem braço bem confortável e um bom acabamento, mas precisa de captadores melhores, mas isso não quer disser que os que já vêem com ela sejam ruins!

Alex Dezel
Veterano
# jan/11
· votar


O melhor é você testar a guitarra e ver o que seus ouvidos acham.
O que é bom pra uma pessoa, pode ser ruim para outra.
Até!
@AlexDezel

GabrielDV
Veterano
# jan/11
· votar


Valeu Sir.Paulo e Alex Dezel. É por que eu tava com medo dela não valer o preço que tem, e me arrepender depois da compra, tendo em mente que existem várias guitarras nesse estilo. Valeu mesmo pela a ajuda!

Alex Dezel
Veterano
# jan/11
· votar


Nada!

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


vou comprar uma dessas agora em janeiro cara, ela é uma boa guitarra pelo preço que custa!

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


GabrielDV

De uma olha nas Condor também são otimas!

GabrielDV
Veterano
# jan/11
· votar


Carregando

Eu também achei o preço bom além de vir com o Hard Case

Sir.Paulo

Valeu pela dica, vou seguir seu conselho.

Mais uma vez obrigado a todos

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11
· votar


GabrielDV

Qnto vc tem pra gastar? Procure a epiphone dot es-335 tb

GabrielDV
Veterano
# jan/11
· votar


eu queria comprar na faixa de preço entre 1000 reais e a dot é muito cara

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


É ta feia a coisa para nos Brasileiros estamos totalmente sem opção de compra tudo que vem para cá vem com o dobro do preço!

GabrielDV
Veterano
# jan/11
· votar


Aproveitando o tópico, alguem sabe um amp bom pra usar com ela?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


O Marcinho Eiras tá direto no programa do Faustão com uma destas. Pena que o som da banda do Faustão é extremamente embolado e nem dá pra achar a guitarra naquela massa sonora escrota.

GabrielDV
Veterano
# jan/11
· votar


Alguem sabe dizer algum amp bom entre 50w/60w para usar com essa guitarra?

a.y.o
Veterano
# jan/11
· votar


GabrielDV
Num entendo muito de Blues, mas minha intuição diz que um Orange poderia soar legal...
Espero num ter falado merda
p.s: O Orange ao que eu me refiro tem menos de 50w
Abração!!

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


se o mozat mello ta usando enstao ta aprovada,abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


GabrielDV
Cara, confira também as Condors, são boas guitarras...
De amp tem o Maverick 3012, o Laney LV100, Fender FM65R, etc
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


sidguitar1
se o mozat mello ta usando enstao ta aprovada,abraço
E vc acha que um profissional como o Mozart Mello iría usar uma dessas (a não ser em propaganda)? Ou então é um modelo especialmente construído, com capts SD, Gibson ou DM..... Não se iluda cara....
Abç

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sei la...claro q o cara nao ta usando uma gibson da vida pq ta endorsando essa,ele tem q ganhar a vida pra viver,mas pelo q acompanho ele e o faiska,acho q nao colocam o nome em algo q seja de ma qualidade,sei la minha opiniao,abraço

GabrielDV
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu mesmo cara, é que eu não entendo muito bem de amps e queria algumas dicas de marcas, modelos etc.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


GabrielDV
Essa guitarra que vc pretende comprar é legal, embora hajam equivalentes, como as Condors JC, que citei (procure experimentá-las), de mesmo nível.
Dependendo da grana que vc dispõe para gastar, recomendo esses mesmos citados acima (o Maverick tem 30WRMS)
sidguitar1
Cara, esse lance de "endorse", em se tratando principalmente de guitarras e amps nacionais, é muitas vezes mera propaganda, nada mais. O Mozart Mello (a quem conheci pessoalmente) é um músico profissional, que vive exclusivamente disso, e, num país como o nosso, ele tem que "se virar", e aceitar um "endorsse" de uma marca como essa rende uma graninha e uma ou duas guitarrinhas "na manha", mas não confunda com os modelos que vc compra na loja, até porque, sendo ele um músico de extrema competência, ele pede logo umas "modificaçõeszinhas" que vc não encontrará no modelo original.....
Abç

eric bluesman
Veterano
# jan/11
· votar


GabrielDV

cara eu fui na expo music e dei uma extrema sorte de encontrar ele totalmente de boa no stand tagima,disse a ele q era fa de seu som e tava querendo uma guita realmente satisfatoria nessa linha semi acustica , ai ele me disse o seguinte olha cara é uma guita honesta , as pessoas acham q eu fiz modificacoes na guitarra, nao conseguem acreditar q uso ela sem modificacoes ai eu disse po caRA mas sempre tem umas modificacoes pra os caras e sei q vc exige mais do q a guita pode te dar pois tem outras melhores no mercado, e ele repetiu eu ainda nao fiz modificacao na guita pode acreditar( se era conversa nao sei mas ele diz q nao fez) ainda me disse essa guita tem muito boa qualidade cara , muita coisa hoje é preconceito, bom logo depois fui atraz da guita pra pegar e tocar, e ainda assisti ele no workshop, acredito q nao precisava mentir ali pra mim sozinho, esse meio de mes vo comprar uma dessas ,ahauahuahaua segunda guita pra minha strato.

sidguitar1
Veterano
# jan/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


concordo com oq o mauricio falou sobre o lance de endorse,q tem muito cara q so usa a casca do equipo pra vender qualquer coisa,mas como o eric citou agora,tem uns caras q eu boto fé,o faiska em um work tava falando do falcon,ele falou q era um bom cabeçote e entregou do jeito q dava q os falantes das caixas nao eram tao bons assim ehehehe,o ardanuy em um outro work me falou quando estava comendo um cachorro quente depois do work hehe q o drive q estava usando,na epoca endorse da zoom tava com uma pedaleira,mas o drive na verdade era um ds1,acho q da pra acreditar nesses caras,o mozart e um deles,abraço

junior.rocha
Veterano
# jan/11 · Editado por: junior.rocha
· votar


GabrielDV
Olá amigo, a cerca de 15 dias tive essa mesma dúvida e comprei uma Epiphone Dot (tem review aqui no fórum). Paguei 400 reais a mais na Dot em relação a Tagima e não me arrependo.
Se você não quer gastar tanto com guitarra, dê uma olhada nas Condor's que tem acabamento superior a Tagima (Não testei a Condor).

Lembre-se que tem também as guitarras da Ibanez que tá na mesma faixa de preço da Tagima (alguns modelos).

Quanto ao fato de o Mozart Mello usar a Blues 3000 creio que só é o corpo da guitarra mesmo, porque já ví vídeos dele com essa Blues 3000 com outros captadores e tarraxas.

Amplificador
Se você quer uma semi-sólida, acho que um amplificador legal e excelente para sons limpos é o Fender Frontman 65R. Que deve estar na faixa de 1.000,00 R$.

Review Epihone Dot

Um abraço.

eric bluesman
Veterano
# jan/11
· votar


GabrielDV

cara acho q o fundamental de tudo é vc ter conciencia do q esta comprando, essa guita é boa e digo isso pq eu mesmo comprovei (pra mim é uma boa guita) mas como o nosso amigo junior.rocha disse , a dot é melhor mesmo ai vai de vc fazer aquele lance gastar mais por uma guita melhor , ou comprar uma guita com sonoridade muito satisfatoria porem inferior a dot com case ( q eu acho fundamental guitarras desse tipo ter, pois sao muito frageis) eu fiz essa analize olhando pro meu bolso e vi a q melhor opcao do nivel financeiro q posso hoje é a blues, so a epiphone por aqui é o dobro do preco e junte isso a mais um case q aqui é uns 300 pila , pra mim fico dificil.

tanakkka
Veterano
# jan/11
· votar


se fossem trocar os captadores da blues 3000, quais vcs usariam? Que outras modificações fariam?

junior.rocha
Veterano
# jan/11 · Editado por: junior.rocha
· votar


eric bluesman:
Concordo plenamente, arrisquei comprar a Dot aqui por 400,00 R$ a mais que a Blues. A Dot vem com uma capinha simples, bem frágil. Mas já mandei trazer um case, porque que realmente sem case é suicídio.

tanakkk: Primeiro você tem que testar a guitarra e vê se ela satisfaz você, nos quesitos de afinação, timbres e etc. No tocante a ferragens, é unanimidade aqui no fórum a escolha por Gotoh (Altíssimo Nível) e Grove (médio nível). A Epiphone Dot vem com ferragens Grove.
Quanto aos captadores é altamente pessoal. Você tem que estudar, ver que timbre quer pra sua guitarra, que tipo de música vai tirar e analisar. Aqui no fórum, tem um arquivo zipado com vários áudios de captadores humbucker's que dá pra você analisar.

Um abraço.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11
· votar


tanakkka

Coloque um seymour duncan 59' na ponte. É o mais em conta dos SD e o timbre é belissimo. Cas mto bem com semi-solida (tenho um na minha dot)

abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


eric bluesman
Cara, se o Mozart Mello te confirmou que a usa sem nenhuma modificação (no caso, capts), eu acredito firmemente. Ele é uma pessoa fantástica.
Abç

junior.rocha
Veterano
# jan/11
· votar


Motoboy from Hell-SDMF:
E no braço? deixou o original?
Qual o timbre tu tá tirando com esse 59' na ponte?

Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Blues 3000