Autor |
Mensagem |
ZoSo of Zeppelin Veterano |
# jan/11
Tentei achar na busca, mas não consegui solucionar meu problema; minha duvida é, que horas devo abafar as cordas? só quando coloco distorção? e como saber se estou abafando certo? Desde já obrigado.
|
TappingBOY Veterano |
# jan/11
· votar
Você deve abafar as cordas que você não está tocando, seja com distorção, chorus, delay, qualquer efeito. Como saber? Você vai perceber que o som não está sujo, so vai estar soando a nota desejada.
|
# jan/11
· votar
TappingBOY tipo, então é para abafar as que eu não estou tocando.. mas por exemplo nesse caso : e------------------------------------------------------ B----------5--------------------5---------------------- G--------------6-------------6------------------------- D------------------7------7---------------------------- A----------------------8------------------------------- E------------------------------------------------------
como vou abafar os dois a mizinha e mizona sem pegar nelas?
|
TappingBOY Veterano |
# jan/11
· votar
ZoSo of Zeppelin A ''E'' você usa a palma da mão, e a ''e'' você usa o dedo indicador da mão que segura o braço.
|
TerraSkilll Veterano |
# jan/11
· votar
ZoSo of Zeppelin Na sequência que você postou, você nem sequer toca a mizinha e a mizona. Portanto, não há motivo para abafá-las.
Abraço.
|
# jan/11
· votar
TerraSkilll poow, então não entendi quando deve si usar, no caso, só deve abafar as cordas quando a usa é?
|
TappingBOY Veterano |
# jan/11
· votar
ZoSo of Zeppelin Não vai na onda dele não, abafa que é melhor pra você.
|
TerraSkilll Veterano |
# jan/11 · Editado por: TerraSkilll
· votar
ZoSo of Zeppelin Não, o que quis dizer é que para tocar a sequência que você postou não é necessário abafar as cordas mi, já que você não irá tocá-las. Nesse caso, é opcional fazer o abafamento. Para facilitar, você pode abafar somente a mizinha, como sugerido pelo TappingBOY.
Não vai na onda dele não, abafa que é melhor pra você. Se você está dizendo, quem sou eu pra discutir. Foi só uma sugestão.
Abraços.
|
TappingBOY Veterano |
# jan/11
· votar
TerraSkilll Temos que levar em conta que ele é iniciante, então é melhor ele abafar.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
TerraSkilll
Não é bem assim, algumas cordas soam naturtalmente mesmo sem estarmos tocando, pelas microfonias e conssoâncias do corpo do instrumento.
Neste caso, os dois E's que ele está tocando no arpejo, farão com que as cordas soltas vibrem, mesmo sem tocá-las...
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
ZoSo of Zeppelin
Pode confiar no que o TappingBOY e o Paul.Gilbert falaram!
Tem que abafar as cordas que não toca, senão, quando tocar com drive, não vai ficar legal!
Abraço!
|
TerraSkilll Veterano |
# jan/11
· votar
Paul.Gilbert Agora entendi. De fato, estava enganado.
Abraços.
|