Autor |
Mensagem |
Oliver Damasceno Veterano |
# dez/10
Seguinte: a gente sabe que existem inúmeras escalas, a dúvida é, quando, em que situação, em que tipo de música e com que finalidade eu vou usar cada uma delas...
Por exemplo, a PentaBlues, obviamente vai ser pra Blues...
Mas e as outras???
E se eu quiser dar uma tensão no meu solo tipo o Tony Beloto em "Sonífera Ilha" ???
Como são inúmeras as escalas, vou pedir ajuda pra essas:
Escala Menor Melódica Escala Menor Harmônica Escala Menor de Blues Escala Maior de Blues Escala Pentatônica Menor Escala Pentatônica Maior Escala Diatônica Menor Natural Escala Diatônica Maior Natural
Acho que são as mais usadas...
vlw ; )
vi outros tópicos sobre, mas era sempre alguém querendo saber sobre uma sequência de acordes especifica
|
DraKo Veterano |
# dez/10
· votar
Menor Melodica- Muito usada em Jazzpela sua sexta maior e pela 5 aumentada Menor Harmonica: Muito usada para dar uma intensão arabe ou flamenca Pentatonica: Muito usado no blues junto com a penta-blues e no rock Escala diatonica: É dividida em modos sendo que cada um da uma intençao diferente
|
Oliver Damasceno Veterano |
# dez/10
· votar
Pentatonica já to sacando legal, to usando já na boa... vou dar uma olhada em menor harmonica...
vlw
|
De Ros Veterano
|
# dez/10
· votar
DraKo
Menor Melodica- Muito usada em Jazzpela sua sexta maior e pela 5 aumentada
Menor melodica com 5 aumentada? Por isso é bom frequentar o fórum, aprendo coisas novas a cada dia...
Tá bom, foi uma piada (fraquissima). A Menor melódica não tem 5 aumentada, tem 5 justa. Só para não deixar um erro se prolongar por aqui.
Abraço!
|