>>> Guitarra Nova! Ibanez Prestige RG1550! Com Review! <<<

    Autor Mensagem
    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo


    Fala galera!
    Antes de tudo, Feliz Natal atrasado pra todos e Feliz 2011 adiantado tb =)

    Venho aqui compartilhar minha felicidade por adquirir minha nova guitarra para fazer companhia à minha Epiphone Les Paul Custom Alpine White: uma Ibanez Prestige RG1550 (preta) de 2002, que comprei de um amigo meu em excelente estado de conservação, diga-se de passagem (fora algumas batidinhas ao longo do corpo). Toquei nela um tempinho para tentar fazer um breve review a vocês =)

    Construção

    A guitarra é de 2004, feita pelos luthiers do Team J. Craft no Japão com madeiras altamente selecionadas (pelo menos é o que me dizem hauhau). Possui corpo em Basswood, que confere um som puxado para o médio-agudo porém um timbre muito gostoso, principalmente quando a toquei desligada. Percebe-se a interação das cordas com a madeira de maneira mais profunda que minha LP Custom (mesmo esta sendo de braço colado em "mogno").
    O braço é um capítulo a parte: Super Wizard Neck em maple com escala também em maple. Simplesmente o braço mais foda que já toquei. Extremamente fino e ao mesmo tempo confortável, o acesso às casas mais agudas é ridículo de fácil. Fritar? nossa, com esse braço ficou a coisa mais fácil do mundo hauahuahu. Os trastes extra jumbo ajudam bastt tb... Simplesmente fenomenal!
    O acabamento é realmente primoroso, sem rebarbas, bela pintura, e componentes muito bem selecionados e adaptados.

    Ferragens

    Para completar minha alegria, essa RG vem com tarraxas Gotoh de fábrica e a famigerada ponte Lo-Pro Edge, uma das melhores que a Ibanez fabrica (ao meu ver, melhor até que a maior parte das Floyd Roses). As ferragens são na cor Galaxy Black, tipo cor chumbo escura, bem legais! A ponte em ação é algo fora de série: n importa a brutalidade, a afinação se mantém. Tive alguns problemas de desafinar cerca de 1/4 de tom em puxadas de alavanca para trás, mas as cordas não tem nem 3 dias que troquei, pode ser isso também (ela está regulada para 0.10). Alavancadas convencionais para frente são liberadas hauhau, não desafina por mais "cavalas" que sejam.

    Captação/Elétrica

    A parte elétrica dessa guitarra parece ser muito bem feita. Sem chiados ou ruídos, potenciômetros precisos e firmes (1 volume e 1 tone), sem reclamações até o momento. A captação, no esquema H-S-H não é das melhores (vem com os Ibanez V7-S1-V8), mas está longe de ser das piores. Notei que os captadores têm mais saída que os meus da LP Custom e um pouco menos de ruído (acredito q seja devido à parte elétrica) em ganhos elevados. Mas nada que uma troca futura não resolva (pretendo colocar Dimarzios, Tone Zone e PAF Pro, no single não iria mexer).

    Som
    Em breve postarei alguns samples para vocês (não deu tempo de gravar nada), mas o que posso relatar é a vocação para rock/metal dessa guitarra. O som puxado para médio-agudo me atrapalhou um pouco para timbrá-la com meu Orange Tiny Terror (que já tem a dist um pouco aguda), mas nada que um EQ não tenha resolvido hehe. O captador da ponte é bem ardido e definido e bastante médio-agudo; cumpre bem seu papel para bases com distorção. Contudo, para sons limpos, achei ele bastante magro e sem vida, poderia dizer até inutilizável. O single consegue aquele "twang" de uma strato, porém preciso explorá-lo um pouco mais, não tenho nenhuma opinião formada sobre ele hauahu. O do braço, por sua vez, eu realmente gostei muito. Muito definido para solos rápidos e com um som bastante aveludado para bases limpas. Dentre os 3, o do braço pra mim foi o que se saiu melhor.
    Ainda sou apaixonado pelo som da minha LP Custom, mas a Ibanez conseguiu me abrir portas para um timbre novo e de excelente qualidade =)

    Fotos

    http://img515.imageshack.us/img515/1333/img0385qs.jpg
    http://img832.imageshack.us/img832/6052/img0387xc.jpg
    http://img257.imageshack.us/img257/8758/img0388tr.jpg
    http://img836.imageshack.us/img836/7012/img0391v.jpg
    http://img5.imageshack.us/img5/9822/img0392dd.jpg
    http://img405.imageshack.us/img405/8079/img0393xl.jpg
    http://img210.imageshack.us/img210/1356/img0394ys.jpg

    Conclusão
    Paguei R$2300,00 nessa guitarra. Estava louco atrás de uma SuperStrato, tendenciando a comprar uma Schecter ou Cort. Porém o shape das Ibanez RG sempre foi meu sonho de consumo. Consegui unir o útil ao agradável e estou extramemente satisfeito com minha compra! Como toco basicamente Hard Rock/Blues/Metal, com a RG1550 e minha LP Custom consigo uma gama de timbres gigantesca =oD

    Desculpem o review longo (se é que posso chamar isso de um review huaehuae)

    Abraço a todos! =)

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eita ngm?
    Poxa escrevi tanto hauaha

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    2.300,00? De graça cara!

    Excelente guitarra, Superstrat + LP tá servido heuhaeea

    Bomber Man
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Boa guita e preço bom, low edge comanda minha 77 fp tem essa ponte e mesmo bombando ela nao desafina parabens pela guita.

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Bela guitarra, depois de ter tocado em uma RG 1570, rg prestige virou uma obsessão pra mim hahahaha

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Vlw cara! Achei q tinha pago barato, mas q bom alguém ter vindo confirmar! huaauha

    Bomber Man
    Vlw brother! Então, acho q por causa das cordas novas ela ainda esta desafinando um pouco, mas eh bem pouco mesmo. Falando nisso sua guita esta com 0.10? Quantas molas ela tem atrás? Digo isso pq a minha está com 4 molas, e a alavanca está um pouco pesada...

    GOREFESTA
    Nossa, essas Prestige são fantásticas mesmo! Se tiver oportunidade pode pegar, sem arrependimentos! =)

    Bomber Man
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Entao na verdade a minha é a low edge pro feita de 1991 a 2002, Eu uso 0.10 e 3 molas ate pq so tem lugar pra 3 mesmo, quando mudei de 0.9 pra 0.10 a ponte ficava desregulada por causa das molas velhas ai comprei mola nova e mandei pro luthier q deixou ela perfeita de novo.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não sou muito simpatizante de Superstrato mas essa é bonitinha KKKKKK [/restartoff]

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bomber Man
    Humm blzz =)
    A minha tem espaço para até 5 molas pelo que eu vi... Mas senti a alavanca bem pesada, vou ver com meu luthier q q da pra fazer

    Daniel Orp.
    hauahuahu vlw kra!
    Ela é bem bonita mesmo =)

    lipe_2104
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    tá loco 2300 ? O.O
    Usada ou nova? Comprou aonde man?
    Parabéns pela compra, guitarra dos sonhos ! hehehe
    abração

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lipe_2104
    Usada cara, comprei dum amigo meu =)
    Guitarra dos sonhos mesmo haha ^^
    Abraço!

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: MathGuitar
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Tenho uma ibanez superstrat prestige também, sempre foi meu sonho de consumo hehe, realmente sao foderosas! Aminha é uma Jem 7v japa.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MathGuitar
    Ahh mas JEM continua meu sonho de consumo! huauaha
    Apesar q dps de fazer alguns upgrades nessa acho q tirarei essa ideia da cabeça ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> Guitarra Nova! Ibanez Prestige RG1550! Com Review! <<<