Tagima Zero - Captadores

    Autor Mensagem
    joaov777
    Veterano
    # dez/10


    Olá galera do Cifraclub,

    Sou novo por aqui e resolvi postar um tópico sobre algumas dúvidas que tenho sobre captadores utilizados na guitarra tagima 0. É o seguinte, possuo uma tagima zero special series e gostaria de saber algumas coisas sobre....

    1) - Quais os captadores "padrões" que toda tagima zero tem ao ser comprada em lojas convencionais?

    2) - Qual o tipo ou modelo de captador utilizado por essa guitarra tanto na ponte quanto no braço?

    3) - Que captadores vocês me inidicariam para tocar musicas mais "pegadas"? ex: Angra, Shaman, Slipknot, Oficina G3...

    Espero que possam responder minhas perguntas...
    Obrigado.

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaov777


    Normalmente são da própria Tagima, horríveis por sinal.

    Recomendo para ponte o Parallel Axis Trembucker PATB1 e braço o Rot Hails, ambos da Seymour Duncan.


    Abraço,

    See ya!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaov777

    1 - Normalmente são da própria Tagima, horríveis por sinal.

    2 - Ela tem um humbucker(F spaced, ou Trembucker) na ponte, e um mini humbucker no braço.

    3 - Eu sou mais fã do conjunto Jb. Colocaria um Seymour Jb na Ponte, e um Jb jr. no braço, versatilidade total. Tenho esse kit na minha Strato...

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaov777
    Juninho e Kiko usam na ponte o seymour duncan trembucker, Hugo acho que os originais da gibson, slipknot EMG ativos, se fosse você colocava um seymour duncan trembucker e um little 59´ no braço

    Guitar_Rock
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ressucitando o tópico para sanar uma dúvida.

    Seguinte, tenho uma Tagima zero das antigas e estou afim de trocar os captadores dela que atualmente são da própria Tagima.
    Eu toco mais rock clássico e quero manter os dois HBs dela, prefiro um som mais gordo Quais captadores vcs aconselham para colocar nela e quanto mais ou menos sairia essa troca?
    E já aproveitando, daria para colocar os captadores tagima dela em uma eagle strato? Só pra dar uma melhorada no som dela e quando ver até poder usar ela como segunda guitarra lá de vez em quando.
    Obrigado.

    Bolívar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guitar_Rock
    Dimarzio air norton e air zone (ou tone zone), ambos prometem dar um timbre mais encorpado em guitarras magrinhas.

    Guitar_Rock
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bolívar

    Acho melhor trocar o da ponte primeiro, não? Porque não vou ter grana pra trocar os 2 de uma vez só. E daria pra colocar os da tagima nessa eagle strato?

    Mais alguma sugestão?
    Obrigado.

    StratoBlues
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guitar_Rock

    Seymour Duncan Invader e Fernandes Sustainer.

    Dá pra por os da Tagima na Eagle sim.

    Espero ter ajudado,

    Abraço.

    Guitar_Rock
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    StratoBlues
    Ajudou sim, não entendo muito de captadores, quanto mais sugestões melhor. Obrigado!

    sanches100
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    galera, vejo a maioria do pessoal metendo o sarrafo na tagima zero, deve ser por que nunca usaram, ou ouviram a opnião de algum principiante, a uns 6 meses atras fui em uma loja aqui da cidade testei ela e gostei tanto que acabei comprando, paguei R$1.000,00, gastei mais R$700,00 nos pickups novos onde coloquei no braço um hot rails da seymour duncan e na ponte coloquei um evolution da dimarzio, logo em seguida mandei meu luthier splitar os caps gastei mais R$100,00, totalizando R$1.800,00, lembrando que tenho uma cort z custom paguei R$2.200,00, comparação: a cort saiu mais cara para mim R$400,00, e não tem ponte flutuante, o timbre são diferentes concerteza devido a madeira de cada uma e a diferença dos cap, mas a Tzero não perde em nada a cort, sustain incrivel, harmonicos saem com facilidade, versatilidade como nenhuma outra, toco na igreja e preciso tirar varios timbres, desde o mais leve como os hinos da harpa até os mais pesados hinos do oficina g3. lembrando que ja usei guitarras desde as mais podre tipo tonante star light até as guitarras tão badaladas tipo as da gibson modelo les paul.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Zero - Captadores